x
Convex Datacenter
  • #2401
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0



    Eeses dias estava olhando a tabela FIPE e vejam só:

    Triton diesel - OKm - AT 117mil
    - 2009 - AT 101mil

    Triton flex AT - OKm - 99mil - Acho que hoje está 101mil
    - 2009 - 86 mil

    Diesel desvalorizou 16 mil
    Flex Desvalorizou 15 mil

    Web Motors triton diesel 2010 (mais barata) R$ 95.490,00
    flex 2010 (Mais barata) R$ 82.999,00

    Diesel desvalorizou R$ 21.510,00 mil
    Flex Desvalorizou R$ 18.001,00 mil

    Concordo que carro monocombustivel sempre será mais eficiente, porém os flex estão chegando proximo e acho que a diferença de consumo é compensada pelo poder da escolha. Ainda mais aqui em São Paulo e pra mim que sempre passo perto de Ribeirão Preto.

    Vou postar isso no topico da Triton.

    Realmente na Triton há recomendaçaõ para não colocar peso na tampa (não lembro se fala em 200kg), Mas até agora não tive problemas eu subir na tampa para carregar o carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2402
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    O segundo ano é o que pega nos carros flex...

  • #2403
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eeses dias estava olhando a tabela FIPE e vejam só:

    Triton diesel - OKm - AT 117mil
    - 2009 - AT 101mil

    Triton flex AT - OKm - 99mil - Acho que hoje está 101mil
    - 2009 - 86 mil

    Diesel desvalorizou 16 mil
    Flex Desvalorizou 15 mil

    Web Motors triton diesel 2010 (mais barata) R$ 95.490,00
    flex 2010 (Mais barata) R$ 82.999,00

    Diesel desvalorizou R$ 21.510,00 mil
    Flex Desvalorizou R$ 18.001,00 mil

    Concordo que carro monocombustivel sempre será mais eficiente, porém os flex estão chegando proximo e acho que a diferença de consumo é compensada pelo poder da escolha. Ainda mais aqui em São Paulo e pra mim que sempre passo perto de Ribeirão Preto.

    Vou postar isso no topico da Triton.

    Realmente na Triton há recomendaçaõ para não colocar peso na tampa (não lembro se fala em 200kg), Mas até agora não tive problemas eu subir na tampa para carregar o carro.

    o que e muito importante :

    tenta vender uma triton flex e uma diesel , a flex demora muito !!!

  • #2404
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    o que e muito importante :
    tenta vender uma triton flex e uma diesel , a flex demora muito !!!
    X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Disso ninguém lembra!!! ahahaaha!
    O investimento do motor diesel será salvo no bolso e se mantém na venda! O Flex é mais barato pra comprar, te afunda as cuecas pra abastecer e na hora da venda é difícil e não vale nada! Perde pra andar e perde pra vender!

    Só quem pára pra ler revistas "especializadas" que acredita que só compensa comprar diesel se rodar tantos mil km mês por tantos anos. Depois na hora da venda descobre que o diesel mantém o valor e o flex despenca com uma diferença muito maior do valor do motor diesel!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2405
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    55
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vocês.
    No primeiro ano são todas assim. Ao colega que se deu o capricho em pesquisar a tabela fipe, faça para até cinco anos e apresente os resultados. Além disso, a revenda é dificil mesmo para qualquer picape que não seja a diesel.

    Não estamos aqui falando, de forma nenhuma que esses veículos são ruins. Pelo contrário, são opções a mais que o mercado oferece. Mas quem adquire tem que se dar conta que o tombo financeiro será enorme a médio e longo prazos.

    É como adquirir uma Mahindra ou similar de marca desconhecida. O veículo pode ser excelente e oferecer muitas coisas, mas o mercado infelizmente não aceita isso. É o risco que corro no caso da Amarok. Neste caso, claro que tem uma marca tradicional por trás, mas...

    Quando tive uma "diarréia mental" e comprei a "pajero genérica" - a Galloper, na hora de vender tive que pagar para alguém ficar...tirando o trocadilho, de fato ninguém queria aquela M...

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2406
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Acabei de postar no topico da Triton que a flex demora muito mais pra vender que a diesel. Concordo com vcs.

    Quanto à tabela Fipe:

    Diesel - novo 117mil, 2010 101mil, 2009 90mil, 2008 85mil;
    flex/gasolina - novo (flex) 99mil, 2010 (flex) 86mil, 2009 (gas) 82mil, 2008 78mil.

    Da na mesma a diesel pela tabela desvaloriza mais.

    Como falei o problema é vender, demora muito mais que a Diesel.

    E não esquecendo que pelo preço do Etanol quando está baixo o valor do Km rodado é quase igual ao do Diesel, sem contar seguro e manutenção se quebrar peça. PQ em garantia o preço das revisões diesel é mais barato.

    Qdo for trocar a triton vou descobrir quanto pagariam por ela se fosse diesel.

    Com a Amarok é a mesma coisa PY5KJ: Se vingar vc vai se dar bem se micar vai ficar com o mico na mão, mesma coisa que eu de Triton flex. Porém depois da redução de preços acho que a Amarok não vai mais micar e até esta na minha lista de troca.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2407
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Porém depois da redução de preços acho que a Amarok não vai mais micar e até esta na minha lista de troca.
    x2

    so mica se tiver algum problema crônico pra frente, o que acho muito difícil e improvável pelo tempo que ja se transcorreu desde o lançamento...

    Se a VW nao fizer mais nenhuma cagada (como aumentar o preço novamente) a Amarok nao mica mais nem a bala..


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2408
    Dando continuidade ao flex alguém sabe responder porque raios esta triton flex é tão cara pois a diferença dela para dieses é de 14 mil. Já as outras ( hilux para a gasolina ), s 10, ranger passa de 30 mil na mesma configuração? A hilux só a gasolina at custava quando comprei a minha diesel cerca de 85 mil, tudo bem, não é 4 x 4, mas quem tem 100, tem 114, com certeza diesel é melhor opção.

  • #2409
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    46
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma historia da dif do diesel para a gasolina
    Minha mãe tinha uma pajero sport 2005 hpe diesel
    A irmã da minha mãe tinha uma pajero sport 2008 hpe gasolina
    As duas trocaram no mesmo mês as pajeros a da minha mãe estrou na troca por 5 mil a mais de a da sua irmã.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #2410
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Tenho uma historia da dif do diesel para a gasolina
    Minha mãe tinha uma pajero sport 2005 hpe diesel
    A irmã da minha mãe tinha uma pajero sport 2008 hpe gasolina
    As duas trocaram no mesmo mês as pajeros a da minha mãe estrou na troca por 5 mil a mais de a da sua irmã.
    É isso mesmo...
    A diferença só não foi maior por causa da diferença de anos entre as Pajero...

    Dando continuidade ao flex alguém sabe responder porque raios esta triton flex é tão cara pois a diferença dela para dieses é de 14 mil. Já as outras ( hilux para a gasolina ), s 10, ranger passa de 30 mil na mesma configuração? A hilux só a gasolina at custava quando comprei a minha diesel cerca de 85 mil, tudo bem, não é 4 x 4, mas quem tem 100, tem 114, com certeza diesel é melhor opção.
    O problema da Triton flex é mais ou menos o mesmo da Amarok.
    Amarok = VW, se confiando na sua marca, lança picape porreta, mas com preço nas alturas
    Triton flex = Mit, se confiando na sua história em picapes, lança picape porreta com preço nas alturas.

    Nas duas hipóteses tem quem pague... então, pra que mudar?

    Picape flex (que já não recomendo...) só se for Ranger ou S10. O resto não compensa no custo x benefício.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2411
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Dando continuidade ao flex alguém sabe responder porque raios esta triton flex é tão cara pois a diferença dela para dieses é de 14 mil. Já as outras ( hilux para a gasolina ), s 10, ranger passa de 30 mil na mesma configuração? A hilux só a gasolina at custava quando comprei a minha diesel cerca de 85 mil, tudo bem, não é 4 x 4, mas quem tem 100, tem 114, com certeza diesel é melhor opção.
    Ranger, S10 e Hilux possuem motores pequenos, que variam entre 2.4, 2.5 e 2.7, todos de 4 cilindros girando em torno de 148 e 157cv...

    A Triton possui um grande motor 3.5 V6 de 205cv rodando no etanol....e com mantenção mais salgada que o 3.2 Diesel, por isso a Triton Flex é bem mais cara q suas concorrentes...

    Abs!

  • #2412
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Sou novato por aqui e também no ramo de pick-up 4x4, pois ainda não tenho uma viatura traçada.
    Porém, depois de ter feito um test-drive na VW-Amarok em Patos de Minas-MG, fiquei bastante interessado em comprar uma.
    Ainda mais com o preço de R$91.000 para produtor rural na versão trendline.
    Já estava quase fechando a compra de uma S10 Exec. 4X4 por R$88.000 quando me recomendaram a fazer um Test-drive da Amarok. De lá pra cá, mudei completamente de opinião e estou louco com a Amarok.
    Ainda não tive coragem de fechar negócio com o pessoal da VW, pois ainda tenho um pé atrás devido a credibilidade ainda não conquistada por esta pick-up no mercado brasileiro.
    O mesmo não acontece no nosso país vizinho. Na Argentina as vendas vão muito bem obrigado. Vejam só:

    O mercado argentino voltou a crescer em dezembro, impulsionando as cifras para o recorde histórico tão esperado. No último mês de 2010, 38.596 carros chegaram às ruas da terra do tango, 66% a mais que no mesmo período de 2009. Em comparação com novembro, porém, os números são 29% inferiores. Um dos destaques foi a liderança da Volkswagen Amarok entre os comerciais leves, pela primeira vez, superando a liderança tradicional da Toyota Hilux, não superada há anos por lá. Confira o ranking abaixo.

    COMERCIAIS LEVES
    1 – Volkswagen Amarok – 892
    2 – Renault Kangoo – 672
    3 – Ford Ranger – 659
    4 – Toyota Hilux – 625
    5 – Peugeot Partner – 400
    6 – Chevrolet S10 – 347
    7 – Fiat Fiorino – 281
    8 – Renault Master – 200
    9 – Mercedes Benz Sprinter – 163
    10 – Honda Crv – 157
    11 – Volkswagen Saveiro – 154
    12 – Fiat Strada – 127
    13 – Nissan Frontier – 120
    14 – Iveco Daily – 117
    15 – Citroen Berlingo – 93
    16 – Ford F100 – 81
    17 – Fiat Uno Cargo – 80
    18 – Chery Tiggo – 74
    19 – Fiat Ducato – 58
    20 – Toyota Hilux Sw4 – 56
    21 – Ford Kuga – 55
    22 – Toyota Rav4 – 54
    23 – Renault Koleos – 52
    24 – Volkswagen Tiguan – 48
    25 – Chevrolet Captiva – 42
    26 – Hyundai H1 – 40
    27 – Nissan X-Trail – 33
    28 – Suzuki Grand Vitara Jiii – 31
    29 – Jeep Wrangler – 30
    30 – Dodge Ram – 27
    31 – Mitsubishi L200 – 26
    32 – Hyundai Santa Fe – 26
    33 – Chevrolet Classic Cargo – 21
    34 – Kia K2500 – 21
    35 – Nissan Murano – 21
    36 – Peugeot Boxer – 20
    37 – Jeep Cherokee – 18
    38 – Mercedes-Benz GLK – 18
    39 – Kia Sorento – 18
    40 – Subaru Forester – 17
    41 – Audi Q5 – 17
    42 – Hyundai Tucson – 16
    43 – Ford Courier – 14
    44 – Citroen Jumper – 14
    45 – Toyota Land Cruiser – 13
    46 – Ford Ecosport 4wd – 12
    57 – BMW X1 – 10
    58 – Jeep Grand Cherokee – 9
    59 – Jeep Patriot – 9
    60 – Ford Transit – 9
    61 – Kia K2700 – 8
    62 – Land Rover Freelander – 6
    63 – BMW X5 – 6
    64 – Jeep Compass – 5
    65 – Honda Pilot – 5
    66 – BMW X3 – 5
    67 – Mercedes-Benz ML – 4
    68 – Volkswagen Touareg – 4
    69 – Hyundai Veracruz – 4
    70 – BMW X6 – 3
    71 – Volvo Xc60 – 3
    72 – Suzuki Grand Vitara – 2
    73 – Hyundai H100 – 2
    74 – Mitsubishi Montero – 2
    75 – Mitsubishi Outlander – 2
    76 – Land Rover Defender – 1
    77 – Kia Mohave – 1
    78 – Audi Q7 – 1
    79 – Kia Sportage – 1
    80 – Subaru Tribeca – 1
    81 – Volvo Xc90 – 1

    AUTOMÓVEIS
    1 – Chevrolet Classic – 3.018
    2 – Volkswagen Fox – 2.104
    3 – Volkswagen Gol Trend – 1.891
    4 – Ford EcoSport – 1.686
    5 – Renault Sandero – 1.606
    6 – Peugeot 207 Compact – 1.417
    7 – Volkswagen Suran (SpaceFox) – 1.360
    8 – Chevrolet Aveo – 1.131
    9 – Ford Ka – 915
    10 – Volkswagen Voyage – 913
    11 – Renault Clio – 799
    12 – Chevrolet Agile – 792
    13 – Volkswagen Gol Power – 705
    14 – Ford Focus II – 669
    15 – Ford Fiesta One – 668
    16 – Renault Logan – 607
    17 – Fiat Palio – 488
    18 – Volkswagen Bora – 474
    19 – Fiat Siena – 473
    20 – Suzuki Fun – 455
    21 – Fiat Uno 2010 – 437
    22 – Peugeot 206 – 436
    23 – Ford Fiesta Kinetic – 436
    24 – Renault Symbol – 387
    25 – Citroen C4 – 383
    26 – Nissan Tiida – 336
    27 – Volkswagen Vento – 333
    28 – Peugeot 307 – 313
    29 – Renault Kangoo – 307
    30 – Chevrolet Vectra – 304
    31 – Chevrolet Meriva – 291
    32 – Renault Fluence – 269
    33 – Honda Fit – 259
    34 – Fiat Uno Fire – 249
    35 – Toyota Corolla – 244
    36 – Fiat Punto – 219
    37 – Peugeot Partner – 205
    38 – Chevrolet Astra – 185
    39 – Citroen C3 – 162
    40 – Citroen Picasso – 160
    41 – Honda City – 153
    42 – Fiat Idea – 152
    43 – Citroen Berlingo – 150
    44 – Dodge Journey – 141
    45 – Ford Focus One – 125
    46 – Chevrolet Zafira – 119
    47 – Chevrolet Cruze – 116
    48 – Fiat Linea – 106
    49 – Hyundai I10 – 92
    50 – Nissan Sentra – 80
    51 – Honda Civic – 76
    52 – Chevrolet Spark – 64
    53 – Volkswagen Passat – 60
    54 – Chery QQ – 59
    55 – Renault Mégane II – 57
    56 – Chrysler Pt Cruiser – 56
    57 – BMW Série 3 – 44
    58 – Mercedes-Benz Classe C – 42
    59 – Peugeot 407 – 40
    60 – Suzuki Swift – 38
    61 – Peugeot 408 – 36
    62 – Volkswagen Golf – 31
    63 – Audi A3 – 29
    64 – Renault Scénic – 25
    65 – Audi A4 – 23
    66 – Chery Face – 22
    67 – Peugeot 3008 – 21
    68 – Citroen C4 Picasso – 21
    69 – Hyundai i30 – 19
    70 – Ford Mondeo – 19
    71 – Audi A5 – 18
    72 – BMW Série 1 – 17
    73 – Smart Fortwo – 16
    74 – Subaru Outback – 16
    75 – Mini Mini Cooper – 15
    76 – Honda Accord – 14
    77 – Volkswagen Beetle – 14
    78 – Mercedes-Benz CLC – 13
    79 – Alfa Romeo Mito – 13
    80 – Seat Leon – 12
    81 – Kia Soul – 12
    82 – Kia Cerato – 11
    83 – Hyundai Genesis – 11
    84 – Seat Ibiza – 11
    85 – Peugeot Expert – 10
    86 – Peugeot 308 – 9
    87 – Subaru Impreza – 9
    88 – Ford S-Max – 9
    89 – Toyota Camry – 8
    90 – Mercedes-Benz Classe E – 8
    91 – Subaru Legacy – 8
    92 – Citroën C5 – 7
    93 – BMW Série 5 – 6
    94 – Kia Picanto – 6
    95 – Toyota Prius – 6
    96 – Alfa Romeo 159 – 5
    97 – Fiat 500 – 5
    98 – Volvo C30 – 5
    99 – Mercedes-Benz Classe B – 5
    100 – Mitsubishi Lancer – 5
    101 – Audi TT – 5
    102 – Nissan 370z – 4
    103 – Kia Rondo (Carens) – 4
    104 – Chrysler 300c – 3
    105 – Alfa Romeo Brera – 3
    106 – Fiat Stilo – 3
    107 – Alfa Romeo 147 – 2
    108 – Peugeot 807 – 2
    109 – Kia Carnival – 2
    110 – Mercedes-Benz Clase SLK – 2
    111 – Volvo S40 – 2
    112 – Volkswagen Sharan – 2
    113 – Porsche 911 – 1
    114 – Audi A6 – 1
    115 – Seat Altea Freetrack – 1
    116 – Porsche Boxster – 1
    117 – Chrysler Caravan – 1
    118 – Porsche Cayman – 1
    119 – Mercedes-Benz Classe S – 1
    120 – Renault Mégane I – 1
    121 – Audi S3 – 1
    122 – Audi S4 – 1
    123 – Mercedes Benz SLS – 1
    124 – Alfa Romeo Spider – 1
    125 – Nissan Teana – 1
    126 – Chrysler Town&Country – 1
    127 – Mercedes Benz Viano – 1

    FONTE: Argentina AutoBlog

    Sabendo que na argentina ela já ultrapassou a Hilux, me anima ainda mais ser um futuro proprietário da Amarok.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade