x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0

Já discutimos isso aqui no tópico e os depoimentos dos usuários da Amarok vem confirmando a proposta, 10 km/l na cidade e superior a 12 km/l na estrada, andando até 130 km/h.

O fato de outra picape acompanhar a Amarok, caso citado pelo amigo, é normal e provavelmente era alguém que não estava acreditando no que via...ehehehehe.
    fizemos um teste na estrada este final de semana com reboca (Amarok com um reboque de 100kg e uma Triton AT com um jetsky). A diferença foi significativa morro acima, já que a Amarok respondia mais rápido e ganhava terreno facilmente. Em terreno plano, as duas, dentro do limite de velocidade e segurança da estrada, andavam juntas tranquilamente. Essa diferença de desempenho morro acima deve-se a resposta de cada câmbio (manual e AT). De resto, muito parecido.

Tirando a brincadeira, ela tem um desempenho muito similar as demais da categoria, já que não tem muito o que mudar, apenas inseriram muita tecnologia resultando em conforto.

Saudações

Marco
    4X4 Brasil
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    A minha Amarok tem feito média de 11km/l.
    Quando eu viajei com uma carreta de 1 eixo puxando meu Civic VTi, que está pesando 1000kg mais a carretinha mas a caçamba cheia de ferramentas e mais um jogo de rodas e pneu, isso em pista dupla, ela foi mais ecomonica que eu pensava fez 8.5km/l.
    Tem um foto dessa viagem no meu album de fotos.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Hoje me surpreendir no valor do seguro da Maroka,

Fiz uma simulação pelo BB, (para endosso), meu carro atual é uma parati 2008 (ainda correndo atra$$ do sonho de um 4x4, rsrs), meu seguro atual vence em julho, no valor de 1890,00 (dizem q o BB é um dos seguros mais caros), para endossar o seguro da Maroka trendline no valor de 103mil (pq ainda não tem na tabela do BB o valor da SE de 84.840,00 PJ) aumentaria 590,00.
    Eu fiquei surpreso com este valor... o q vcs acham?
    Eu achava q iria ficar quase uns 4 a 5 mil, pq a um tempo atras eu cheguei a cotação da triton, Outdoor e Frontier..

Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Galera, os preços aqui em Uberlandia-MG estão totalmente fora de orbita! Fui na VW hj ver a Maloque, o vendedor tentou me empurrar de qualquer jeito por 120k, dizendo nao existir a highline top de linha por 108, inclusive pedi pra ele abrir o webmotors e ver os anuncios, de imediato ele disse que vai analisar as ofertas e ver oq poderia fazer, mas como eu tava com pressa pedi um valor com desconto pra CNPJ, ele disse que conseguiria a highline topo por 110k, porém iria falar com o gerente pra ver se conseguia algum desconto a mais. Sai de lá bem broxado pq tava na espectativa de conseguir os preços que a galera achou aqui pelo fórum, mas vamos ver né, amanha dou otro pulo la pra ver oq ele conseguiu melhorar.

Saindo da VW fui na nissan, os preços lá em cima tb, porém depois de muita briga, o cara disse que me faz 113k a LE AT com o desconto pra produtor rural. Fiquei animado novamente com a frontier, ainda mais depois que o vendedor falou que se tiver intenção de compra ele consegue brigar um pouco mais no preço.

Pois é, amanha é outro dia de mais duvidas e brigas com os vendedores...
    Alguém que tiver preços melhores, postem as cidades pra facilitar os argumentos amanha com os vededores pq ta foda.....

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Galera, os preços aqui em Uberlandia-MG estão totalmente fora de orbita! Fui na VW hj ver a Maloque, o vendedor tentou me empurrar de qualquer jeito por 120k, dizendo nao existir a highline top de linha por 108, inclusive pedi pra ele abrir o webmotors e ver os anuncios, de imediato ele disse que vai analisar as ofertas e ver oq poderia fazer, mas como eu tava com pressa pedi um valor com desconto pra CNPJ, ele disse que conseguiria a highline topo por 110k, porém iria falar com o gerente pra ver se conseguia algum desconto a mais. Sai de lá bem broxado pq tava na espectativa de conseguir os preços que a galera achou aqui pelo fórum, mas vamos ver né, amanha dou otro pulo la pra ver oq ele conseguiu melhorar.

Saindo da VW fui na nissan, os preços lá em cima tb, porém depois de muita briga, o cara disse que me faz 113k a LE AT com o desconto pra produtor rural. Fiquei animado novamente com a frontier, ainda mais depois que o vendedor falou que se tiver intenção de compra ele consegue brigar um pouco mais no preço.

Pois é, amanha é outro dia de mais duvidas e brigas com os vendedores...
    Alguém que tiver preços melhores, postem as cidades pra facilitar os argumentos amanha com os vededores pq ta foda.....

Putz.. Autominas ? quando fiz test drive tava 123 k, chorei com o vendedor e ele falou que dava pra fazer por 116, isso ja tem uns 4 ou 5 meses...

Tijolada, procure sua viatura fora... ford p.ex., eu iria em Araguari ... bem mais honesta que as daqui...

Agora VW ou Nissan, vai ter de remar mais...

abs,
    4X4 Brasil Razão: Sem jabá...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Putz.. Autominas ? quando fiz test drive tava 123 k, chorei com o vendedor e ele falou que dava pra fazer por 116, isso ja tem uns 4 ou 5 meses...

Tijolada, procure sua viatura fora... ford p.ex., eu iria em Araguari ... bem mais honesta que as daqui...

Agora VW ou Nissan, vai ter de remar mais...

abs,
    Pois é cara, o povo daqui é muito sem noção e deve ter muito doido que paga. Entao, to pedindo pro pessoal que ver os preços menores citar as concessionárias pq dai facilita até pra poder comprar em tal cidade. To aguardando o pessoal de outras concessionárias da região pra ver o que consigo tb.

A nissan até que tem um preço mais competitivo, 113 achei proximo dos 111 que vi no webmotors. Uma pena creio eu foi ter nacionalizado a frontier top de linha LE tb, o material do acabemento interno ficou um pouco inferior a importada SEL.

E pra complicar ainda mais a situação tem a tal da nova ranger vindo daqui um tempo hein....minha mulher me vira agora e diz, pq vc nao pega a ranger limited e espera a ranger nova pra dar o pulo do gato....uhauhauhua ate q eles pegariam a minha por um preço melhor mais num do conta desse modelo quadrado nao.....mesmo sabendo se tratar de uma otima camionete

vlw a todos!

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Tijolada

Pega um telefone e liga em São Paulo, capital.
    Tem 2 concessionárias em cada bairro e tem muito vendedor "bom de briga".

Não sei se eles vão fazer venda direta pra vc de são paulo com produtor rural em minas, mais acredito que vale a tentativa. De qualquer forma em São Paulo as lojas tem estoques e oferecem bons descontos pra vender as que tem no pátio.

A autominas é brincadeira, bando de "tiradores de pedido".
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    fizemos um teste na estrada este final de semana com reboca (Amarok com um reboque de 100kg e uma Triton AT com um jetsky). A diferença foi significativa morro acima, já que a Amarok respondia mais rápido e ganhava terreno facilmente.
    Essa diferença de desempenho morro acima deve-se a resposta de cada câmbio (manual e AT). De resto, muito parecido.
    Marco a diferença nesse caso deveria ser a vantagem do AT pois pode comparar em qualquer retomada de velocidade os AT independente do modelo ou número de marchas tem vantagem sobre um CM, pois se afundar o pé o AT reduz enche o motor e rapidamente troca de marcha, sendo praticamente impossivel fazer isso com tanta agilidade em um CM.
    Essa diferença pode ter sido devido aos pilotos e não as camionetes...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Tijolada, já pensou em uma Trendline, com ESP, Bloqueio do dif., couro, enfim, praticamente igual a uma Highline. A única diferença significativa, ao meu ver, é o Ar Dual Zone. O nosso Corolla tem, e, realmente, é um ótimo recurso, mas pra ser sincero, não faz falta. E tem, as rodas 18 e o parachoque cromado...Será que valem os quase R$10 mil de diferença? Mas versão por versão você terá uma senhora picape em mãos.

A Ranger também é uma excelente opção. Nossa Ranger 2.5, 2000, já passou dos 200,000 MKM, e não mostra sinais de cansaço. E a Ford oferece ótimos descontos para produtores rurais.

Boa compra, abraço!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Marco a diferença nesse caso deveria ser a vantagem do AT pois pode comparar em qualquer retomada de velocidade os AT independente do modelo ou número de marchas tem vantagem sobre um CM, pois se afundar o pé o AT reduz enche o motor e rapidamente troca de marcha, sendo praticamente impossivel fazer isso com tanta agilidade em um CM.
    Essa diferença pode ter sido devido aos pilotos e não as camionetes...

[]s
    Eu não tenho grande experiência com caminhotes AT, MAS NA MINHA CABEÇA, a questão das retomadas é totalmente favorável ao câmbio manual, afinal o carro fica na mão do piloto.

Particularmente, atribuo a diferença apresentada ao câmbio manual e ao biturbo da Amarok, que entendo ser mais eficiente que o TGV nas rotações mais baixas, não aos pilotos porque ficou claro que o cara da Triton estava fazendo de tudo para passar a Amarok.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Tijolada, já pensou em uma Trendline, com ESP, Bloqueio do dif., couro, enfim, praticamente igual a uma Highline. A única diferença significativa, ao meu ver, é o Ar Dual Zone. O nosso Corolla tem, e, realmente, é um ótimo recurso, mas pra ser sincero, não faz falta. E tem, as rodas 18 e o parachoque cromado...Será que valem os quase R$10 mil de diferença? Mas versão por versão você terá uma senhora picape em mãos.
    A VW e os proprietários ainda não perceberam, na minha opinião, que o conjunto rodas/pneus 18" ou 19" da Amarok é uma DESGRAÇA, mata a picape...

Nesse último fds ví finalmente uma Amarok Trendline com pneus BF AT grandes 16", deu gosto de ver...percebe-se que o proprietário é picapeiro dos bons, deixou o conjunto 18" da Highline no CHINELO...

Foi uma pena não ter tirado uma foto....passei muito rápido...

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    fizemos um teste na estrada este final de semana com reboca (Amarok com um reboque de 100kg e uma Triton AT com um jetsky). A diferença foi significativa morro acima, já que a Amarok respondia mais rápido e ganhava terreno facilmente.
    Saudações

Marco
    QUANTO PESA O JET ?

VCS ACHAM QUE O TESTE FOI JUSTO ? TEORICAMENTE TINHA QUE SER COM A MESMA CARGA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem