x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Para o pessoal que entende:

O que o câmbio 5m auto da SW4 oferece de melhor do que o da Hilux? Será que não existe a possibilidade da Toyota apenas migrar o mesmo câmbio sem muita dificuldade e já abalar o mercado "iludido" com Toyota mantendo-se ainda mais à frente?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Para o pessoal que entende:

O que o câmbio 5m auto da SW4 oferece de melhor do que o da Hilux? Será que não existe a possibilidade da Toyota apenas migrar o mesmo câmbio sem muita dificuldade e já abalar o mercado "iludido" com Toyota mantendo-se ainda mais à frente?
    duvida , a sw4 auto tem 4 marchas ?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    4 marchas na diesel e 5 marchas na gasolina as duas 4x4 permanente com opção reduzida e bloqueio...

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Boa noite a todos

Primeiramente, quero parabenizar vocês, pelo excelente forum.

Amanhã, devemos fechar negócio em uma Amarok, e esse tópico ajudou muito na nossa escolha. A picape vai ser faturada no nome da empresa, portanto, obtemos um excelente desconto. Devemos fechar negócio amanhã, e a caminhonete só chegará daqui a 10 dias.

Aos companheiros que possuem a Amarok, quanto é o valor do seguro? E qual seguradora vocês me indicam?

Desde já, agradeço.

Usuário Avatar de cesaratila
    Entrada
    17/12/2009
    Local
    lages/SC
    Estive na chegada do Dakar em Cordoba me supriendi com tanta Amarok na cobertura do Dakar

Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1120081.jpg   -p1120109.jpg  
    Cesar Atila
    T4 2010 - Amarok 2011- Honda Fourtrax 2012

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Marcelo HPE, tudo bem? seguinte, eu não sou um usuário de 4x4 do tipo que faz trilhas e etc. Gosto de ir em muitos locais onde é obrigatório o 4x4 (morros, beiras de rios, etc.). Aos domingos, eu e minha esposa gostamos de sair pelo interior do município onde moro, e nestes locais em muitas vezes surge um desafio...então, tu já sabe. Em relação se gostei, minha impressão é que ela é superior a Ranger nestes pontos. A minha ex-ranger, "gemia "muito em 4x4 high e na LOW então, parecia que tava tudo sem óleo. Como eu já tive outra ranger e fazia a mesma coisa, então nem me preocupei. Meu irmão tem uma 09/09 e faz a mesma coisa. Então, neste quesito "conforto" no 4x4, eu acho ela superior. Apenas a altura dela em relação ao solo é inferior a da ranger (acho um ponto negativo).
    Quanto as proteções inferiores, ela tem apenas a frente que protege. Ví num catálogo que tem uma exclusiva para a caixa. Como a minha era de test-drive, então não sei dizer para ti se veio ou não de série.

Saudações
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Alô gurizada, em relação as revisões programadas e obrigatórias durante o período de garantia, apenas a 1a e 2a tem mão-de-obra 0800. As demais serão cobradas e até onde me informei, na Amarok não tem nada padronizado. Vai muito do estado de cada veículo.

A primeira substituição de peças programada pelo manual é aos 120000km, onde todas as correias, inclusive a dentada do motor, são "replasadas". As pastilhas acredito que devem pedir água logo.

Alguém mencionou o $ do seguro. Bom, esta minha o seguro custou na região sudoeste do PR R$4300,00 e a franquia é de R$8000,00, coisa de veículo importado mesmo. Acredito que quando as vendas dela decolarem, este $ vai cair sim. No caso do amigo aí de Foz, bom...acho que será uns 20% a mais...

Aqui em Dois Vizinhos-PR, venderam mais uma ontem, e chegou também uma highline branca, muito bonita, por sinal. As que estão nas ruas são iguais (highline). Esta última, até onde sei sai por 106k também, completa, incluindo protetor de caçamba, estribos, caçamba marítima e santo antônio, mas não tenho certeza.
    Este veículo quase foi adquirido por meu irmão, que tem uma ranger limite 09/09 (modelo antigo) com 23k km, e a volta pedida pela concessionária foi de 33k. Mas ele, chorão como sempre, não ficou com ela. Se considerarmos que a fipe da ranger dele é 70k + 33k, = 103k numa highline.
    O IPVA da minha (10/11), só para dar um exemplo, veio R$2395,95 (sem os descontos) ou R$2276,15 (c/ desconto) e ainda, 5xR$479,19.

Voltando ao tópico, acho q a briga começou e não vimos, quero ver a propaganda aquela da Nissan...Resultado de toda essa "guerra" é que temos muitas opções. Cada um faça sua análise e curta a vida, procure seu "bem estar" já que isso é realmente o que interessa...(pelo menos para mim).

Saudações
    Pajero Full 2014 Branca

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Não acredito que a VW vá subir de novo o preço da Amarok tão cedo. No preço que estava não vende!!!

Concordo com quem falou que estavamos certos desde o inicio, era só baixar o preço que a Amarok venderia.

Achei o seguro muito caro - paguei R$ 2.000,00 por ano na Triton flex, o da diesel sairia por R$2.500,00. IPVA da triton 3 mil cento e alguma coisa, aqui em SP picape cabine dupla tb paga 4%.

A Sw4 é isso mesmo diesel 4 marchas e gasolina 5 marchas. A Dakar tem o cambio de 4 marchas só que sequencial, além de diferencial bloqueável, e por ser a mesma base mecanica da triton poderiam incluir estes item na picape, ainda mais agora que a Dakar vai ser nacional.

Já vi que quando for trocar a triton em 2013 vou ter muitas duvidas. Pelo que eu vi até agora irria de ranger nova, mas amarok com preço bom e cambio de 6 marchas é uma boa. (parece que a Ranger vai ter 6 marchas tb).
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Já vi que quando for trocar a triton em 2013 vou ter muitas duvidas. Pelo que eu vi até agora irria de ranger nova, mas amarok com preço bom e cambio de 6 marchas é uma boa. (parece que a Ranger vai ter 6 marchas tb).
    Se se confirmar o que estamos lendo pela net da Ranger lá fora sera 6 marchas AT
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Quanto a Ranger, não se esqueçam que serão 3 versões...(duas a diesel e uma flex). Na diesel, tem um versão básica (motor e câmbio diferentes) e a top. Essa última sim, terá câmbio AT, 6 marchas, etc. Mas, temos que aguardar para ver qual delas virá ou quantas...

Eu acho que o preço médio da top (Amarok - highline) será em média 110k, como sempre foi. Se vierem com diminuição de IPI novamente esse ano, aí sim pode diminuir um pouco.

De resto, quem se enquadra na categoria que recebe subsídios, sintm-se feliz. Nós, mortais...temos que nos contentar com os "restos"...eheheh

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Bom dia, galera

Ontem vindo de salvador comecei a contar a qt de Hilux (sw4 tb) q passei na estrada, eh brincadeira a qt, foram 300km entre feira de Santana - Ipira - Itaberaba e Andarai, eu contei pra Mais de 70, mais do q gol, palio e outros básicos juntos. E olhe q a estrada não eh esse movimento todo.
    Eh como disseram, a toyota vende q nem água. Como a concorrência esta se mexendo, este ano a coisa pode mudar um pouco, mas por enquanto eh indiscutível a superioridade q a marca passou para os consumidores.
    Dai eh o resultado q a gente ver nas ruas e estradas.

Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Citação Postado originalmente por rommel Ver Post
    Bom dia, galera

Ontem vindo de salvador comecei a contar a qt de Hilux (sw4 tb) q passei na estrada, eh brincadeira a qt, foram 300km entre feira de Santana - Ipira - Itaberaba e Andarai, eu contei pra Mais de 70, mais do q gol, palio e outros básicos juntos. E olhe q a estrada não eh esse movimento todo.
    Eh como disseram, a toyota vende q nem água. Como a concorrência esta se mexendo, este ano a coisa pode mudar um pouco, mas por enquanto eh indiscutível a superioridade q a marca passou para os consumidores.
    Dai eh o resultado q a gente ver nas ruas e estradas.
    rommel, eu não sei se vc conhece Jequié...
    Mas numa cidade com ~150k habitantes, vc não fica 3 minutos na rua sem ver uma Hilux.
    Aqui vende muito, até o mercado de usados dela é concorrido.

Gostaria muito que o mercado fosse mais diversificado tbm... pelo bem de nossos bolsos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 21 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 21 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem