x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Quanto a Ranger, não se esqueçam que serão 3 versões...(duas a diesel e uma flex).
    A Ford causaria um impacto imenso no mercado se a Ranger Flex tivesse a tecnologia da taxa de compressão variável, aí sim seria um puta de um lançamento, fazendo qualquer outra pipace flex se tornar jurássica...

O brasileiro realmete se rendeu a uma ilusão, pq a nossa tecnologia flex não passa de uma ilusão...a "opção de escolha" nos saiu cara e ineficiente. Eu não tenho informação se já foi lançado o Kia Cerato Flex, mas o atual só movido a gasolina é show de bola, com um motor 1.6 16v de 127 cv faz 10km/l com AC na cidade...numa possível versão flex, esse consumo cairia pra uns 8 km/l na gasolina e não espere mais de 6km/l no alcool...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    A Ford causaria um impacto imenso no mercado se a Ranger Flex tivesse a tecnologia da taxa de compressão variável, aí sim seria um puta de um lançamento, fazendo qualquer outra pipace flex se tornar jurássica...

O brasileiro realmete se rendeu a uma ilusão, pq a nossa tecnologia flex não passa de uma ilusão...a "opção de escolha" nos saiu cara e ineficiente. Eu não tenho informação se já foi lançado o Kia Cerato Flex, mas o atual só movido a gasolina é show de bola, com um motor 1.6 16v de 127 cv faz 10km/l com AC na cidade...numa possível versão flex, esse consumo cairia pra uns 8 km/l na gasolina e não espere mais de 6km/l no alcool...

Concordo...

Flex é pura ilusão, mas tem um pequeno detalhe...

ÀS VEZES.. quando o preço do alcool está MUITO baixo (o que ja faz um tempo que nao ocorre), compensa...

Ou então quando vc passa por perto de Ribeirão Preto, que o Alcool é bem mais barato..

No mais é isso mesmo, nos deram a flexibilidade de usar dois combustiveis pelo maior consumo, em ambos...

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Da até vergonha de falar isso, mas Alagoas só perde pra São Paula na produção de alcool, e atualmente estamos pagando R$ 2,09 no litro....é vergonhoso...

Os usineiros usam a desculpa da alta do preço do açúcar para exportação, daí preferem produzir mais açúcar e como consequência a menor produção de alcool...e a demanda maior...resultado: R$ 2,09 o litro....já abasteci em SP por R$ 0,99...um sonho...

Por falar nisso, nosso Diesel não é mais subsidiado pelo governo né? R$ 2,00 o litro tá phoda...não consigo entender, pois é o combustível que move a economia, tem, por obrigação, que ser de baixo custo...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Últimamente esta ficando carrísimo manter um carro, combustível a preço proibitivos, seguro, IPVA só sobem, peças e mão de obra idem, aonde será que vamos parar....

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por cesaratila Ver Post
    Estive na chegada do Dakar em Cordoba me supriendi com tanta Amarok na cobertura do Dakar

Abracos
    A VW nos últimos anos é a montadora que mais investe no Dakar.
    Ela começou com os Touaregs no último Rally na África.
    Os 1o.s veículos usavam Fox Shox e foram preparados por uma empresa holandesa. A 4Grip

abraços

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    Alô gurizada, os motores flex vieram para serem alternativos e atenderem essas variações de mercado.
    Inicialmente a diferença de desempenho entre os mono-combustíveis era muito grande e perceptível. Hoje em dia, essa diferença é muito pequena. Particularmente eu preferiria um motor mono-combustível com a tecnologia de hoje. Aqui onde moro, não se produz álcool e seu preço gira em torno de 1,80 R$/litro. O diesel está 1,89 e a gasolina 2,54.

O diesel continua subsidiado, pois necessita-se para se produzir um litro, necessita-se de petróleo que daria para produzir quase 8 litros de gasolina (creio que seja essa proporção).
    Já que nossa matriz de transporte é primeiramente rodoviária, imaginem o consumo que temos de diesel. E se fosse permitido veículos pequenos a diesel, puxa...com o crescimento que houve nos últimos anos na frota do país, faltaria petróleo...

Eu penso que as picapes flex, ou monocombustível, são uma ilusão econômica, já que sua depreciação é muito grande e a revenda horrível. Apesar do preço maior da diesel, a médio prazo (acima de 5 anos) sua curva de depreciação é ultrapassada pelas outras por conta disso.
    Mas gosto é gosto, temos que respeitar. Tem gente que não suporta o "lambuzo" de óleo. Para outros, entusiasta como eu, se não tiver isso, não é picape...

E vamos que vamos...

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    marco,

Mudando de assunto, pau pra kct, de quem tem interesse na viatura, a tampa da caçamba tem limite de peso ???? pergunto isso pq a triton ao que parece se fala pra nem subir em cima, enquanto que na minha ranger ja botei um cofre de 300 kg e foi o mesmo que colocar uma pena de pavão.. hehe.. ou seja, tranquilo.. essa info é importante pra quem usa a viatura pra carregar peso, como eu...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Na verdade toda picape deveria informar no manual o limite de carga que a tampa da caçamba aberta suporta sobre ela, isso mais para informar o usuário, porque na realidade tudo mundo sempre coloca peso nelas ainda mais para carregar objetos pesado que primeiro você apoia na tampa e depois empurra pra caçamba...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Na Hilux, exporadicamente carrego o quadriciclo na caçamba quando não quero usar a carretinha e tem que ir com a tampa aberta, o peso é pouco, mas não deixa de ser peso!

Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Na Hilux, exporadicamente carrego o quadriciclo na caçamba quando não quero usar a carretinha e tem que ir com a tampa aberta, o peso é pouco, mas não deixa de ser peso!
    Eu com os meus 80 kg. fico em pé em cima da tampa da Hilux aberta para carregar e descarregar.
    O carro parado, percebe-se que a tampa aguenta o peso.

Jose Hajj

Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Da até vergonha de falar isso, mas Alagoas só perde pra São Paula na produção de alcool, e atualmente estamos pagando R$ 2,09 no litro....é vergonhoso...

Os usineiros usam a desculpa da alta do preço do açúcar para exportação, daí preferem produzir mais açúcar e como consequência a menor produção de alcool...e a demanda maior...resultado: R$ 2,09 o litro....já abasteci em SP por R$ 0,99...um sonho...

Por falar nisso, nosso Diesel não é mais subsidiado pelo governo né? R$ 2,00 o litro tá phoda...não consigo entender, pois é o combustível que move a economia, tem, por obrigação, que ser de baixo custo...
    Não sei se é veridico Alagoano, mas quando estudava, tinha um vizinho meu que trabalhava na petrobrás, nas plataformas, 15 dias em terra e 15 dias em alto mar. Fiz esta pergunta para ele, na época ele me respondeu que a tecnologia para produzir diesel era muito maior e que a gasolina era sub produto do diesel.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Olha se bem me lembro, tanto a Ranger com a Amarok informam sobre excesso de peso na tampa. Vou pesquisar no manual e tento passar aglo mais oficialmente.

O que posso dizer sobre ela é que é enorme na largura, é cerca de 10cm + larga que a ranger e altura em torno disso também.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem