x
Convex Datacenter
  • #2413



    Putz...só 3000 latinhas separando uma Amarok de uma S10?? Vc ainda tem dúvidas?? Cara, é como se tivesse comparando um ômega nacional com o ômega 2011 australiano rsrsrsrs...apesar de eu ser fã do ômega nacional...

  • #2414
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    55
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Opinião de quem tem uma Amarok...Corra lá, tome um chope e faça o negócio...


    O crescimento nas vendas da Amarok no país vizinho, reflete outros tipos de marketing...O próprio rally Dakar, o fórum AMAROKERS, além dos próprios usuários e subsídios do governo de lá também...

    Todavia, esse comportamento talvez não se repita por aqui, apesar de serem mercados parecidos...

    Acredito que o $$ da Triton Flex é por conta do que ela oferece em relação as demais e muito parecido com sua irmã a diesel. Creio que um pouco diferente das demais concorrentes.

    Eu acho que deveríamos "brigar" para ganhar mais. Aí reclamaríamos menos sobre o valor dessas picapes...eheheheheh


    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2415
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Ranger, S10 e Hilux possuem motores pequenos, que variam entre 2.4, 2.5 e 2.7, todos de 4 cilindros girando em torno de 148 e 157cv...

    A Triton possui um grande motor 3.5 V6 de 205cv rodando no etanol....e com mantenção mais salgada que o 3.2 Diesel, por isso a Triton Flex é bem mais cara q suas concorrentes...

    Abs!
    S-10 flex, Ranger gasolina e Hilux gasolina (essas duas não tem flex), são picapes de entrada não tem nem como opção 4x4, além de outros acessórios. A Triton flex é exatamente o mesmo carro que a Triton diesel AT, só com o motor diferente. Por isso a diferença de preço é menor.

    Se picape flex não vendesse, a Hilux não iria converter a sua (ainda esse ano) A Amarok não sairia flex (acho que em 2012) Nem a Ranger (2012) etc.

    Em uberaba onde tenho sitio, um amigo que é produtor rural só compra s-10 flex e está fugindo do diesel. Disse que não precisa de 4x4 portanto a s-10 é o melhor negocio pra ele.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2416
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, temos uma Amarok, infelizmente não temos tido muita alegria com ela, a nossa deu um problema no diferencial e a vw ainda não conseguiu resolver, resumindo o veiculo está a 47 dias na autorizada esperando peças e reparos, se não tivessemos outro carro estariamos a pé durante esse tempo todo pois a VW não se manifestou em nada para nos ajudar em questão de um carro reserva ou algo do genero, eu acho a amarok linda e em questão de opcionais ela poe minha Hilux SRV no chinelo, mas aqui em casa estamos proibidos de tocar no nome amarok. Estou olhando uma frontier para poder substituir meu carro, e antes desse acontecimento eu já estava decidido pela amarok mas agora fiquei sem coragem.

    Abraços !!!

    Citação Postado originalmente por agophil Ver Post
    Prezados,
    Sou novato por aqui e também no ramo de pick-up 4x4, pois ainda não tenho uma viatura traçada.
    Porém, depois de ter feito um test-drive na VW-Amarok em Patos de Minas-MG, fiquei bastante interessado em comprar uma.
    Ainda mais com o preço de R$91.000 para produtor rural na versão trendline.
    Já estava quase fechando a compra de uma S10 Exec. 4X4 por R$88.000 quando me recomendaram a fazer um Test-drive da Amarok. De lá pra cá, mudei completamente de opinião e estou louco com a Amarok.
    Ainda não tive coragem de fechar negócio com o pessoal da VW, pois ainda tenho um pé atrás devido a credibilidade ainda não conquistada por esta pick-up no mercado brasileiro.
    O mesmo não acontece no nosso país vizinho. Na Argentina as vendas vão muito bem obrigado. Vejam só:

    O mercado argentino voltou a crescer em dezembro, impulsionando as cifras para o recorde histórico tão esperado. No último mês de 2010, 38.596 carros chegaram às ruas da terra do tango, 66% a mais que no mesmo período de 2009. Em comparação com novembro, porém, os números são 29% inferiores. Um dos destaques foi a liderança da Volkswagen Amarok entre os comerciais leves, pela primeira vez, superando a liderança tradicional da Toyota Hilux, não superada há anos por lá. Confira o ranking abaixo.

    COMERCIAIS LEVES
    1 – Volkswagen Amarok – 892
    2 – Renault Kangoo – 672
    3 – Ford Ranger – 659
    4 – Toyota Hilux – 625
    5 – Peugeot Partner – 400
    6 – Chevrolet S10 – 347
    7 – Fiat Fiorino – 281
    8 – Renault Master – 200
    9 – Mercedes Benz Sprinter – 163
    10 – Honda Crv – 157
    11 – Volkswagen Saveiro – 154
    12 – Fiat Strada – 127
    13 – Nissan Frontier – 120
    14 – Iveco Daily – 117
    15 – Citroen Berlingo – 93
    16 – Ford F100 – 81
    17 – Fiat Uno Cargo – 80
    18 – Chery Tiggo – 74
    19 – Fiat Ducato – 58
    20 – Toyota Hilux Sw4 – 56
    21 – Ford Kuga – 55
    22 – Toyota Rav4 – 54
    23 – Renault Koleos – 52
    24 – Volkswagen Tiguan – 48
    25 – Chevrolet Captiva – 42
    26 – Hyundai H1 – 40
    27 – Nissan X-Trail – 33
    28 – Suzuki Grand Vitara Jiii – 31
    29 – Jeep Wrangler – 30
    30 – Dodge Ram – 27
    31 – Mitsubishi L200 – 26
    32 – Hyundai Santa Fe – 26
    33 – Chevrolet Classic Cargo – 21
    34 – Kia K2500 – 21
    35 – Nissan Murano – 21
    36 – Peugeot Boxer – 20
    37 – Jeep Cherokee – 18
    38 – Mercedes-Benz GLK – 18
    39 – Kia Sorento – 18
    40 – Subaru Forester – 17
    41 – Audi Q5 – 17
    42 – Hyundai Tucson – 16
    43 – Ford Courier – 14
    44 – Citroen Jumper – 14
    45 – Toyota Land Cruiser – 13
    46 – Ford Ecosport 4wd – 12
    57 – BMW X1 – 10
    58 – Jeep Grand Cherokee – 9
    59 – Jeep Patriot – 9
    60 – Ford Transit – 9
    61 – Kia K2700 – 8
    62 – Land Rover Freelander – 6
    63 – BMW X5 – 6
    64 – Jeep Compass – 5
    65 – Honda Pilot – 5
    66 – BMW X3 – 5
    67 – Mercedes-Benz ML – 4
    68 – Volkswagen Touareg – 4
    69 – Hyundai Veracruz – 4
    70 – BMW X6 – 3
    71 – Volvo Xc60 – 3
    72 – Suzuki Grand Vitara – 2
    73 – Hyundai H100 – 2
    74 – Mitsubishi Montero – 2
    75 – Mitsubishi Outlander – 2
    76 – Land Rover Defender – 1
    77 – Kia Mohave – 1
    78 – Audi Q7 – 1
    79 – Kia Sportage – 1
    80 – Subaru Tribeca – 1
    81 – Volvo Xc90 – 1

    AUTOMÓVEIS
    1 – Chevrolet Classic – 3.018
    2 – Volkswagen Fox – 2.104
    3 – Volkswagen Gol Trend – 1.891
    4 – Ford EcoSport – 1.686
    5 – Renault Sandero – 1.606
    6 – Peugeot 207 Compact – 1.417
    7 – Volkswagen Suran (SpaceFox) – 1.360
    8 – Chevrolet Aveo – 1.131
    9 – Ford Ka – 915
    10 – Volkswagen Voyage – 913
    11 – Renault Clio – 799
    12 – Chevrolet Agile – 792
    13 – Volkswagen Gol Power – 705
    14 – Ford Focus II – 669
    15 – Ford Fiesta One – 668
    16 – Renault Logan – 607
    17 – Fiat Palio – 488
    18 – Volkswagen Bora – 474
    19 – Fiat Siena – 473
    20 – Suzuki Fun – 455
    21 – Fiat Uno 2010 – 437
    22 – Peugeot 206 – 436
    23 – Ford Fiesta Kinetic – 436
    24 – Renault Symbol – 387
    25 – Citroen C4 – 383
    26 – Nissan Tiida – 336
    27 – Volkswagen Vento – 333
    28 – Peugeot 307 – 313
    29 – Renault Kangoo – 307
    30 – Chevrolet Vectra – 304
    31 – Chevrolet Meriva – 291
    32 – Renault Fluence – 269
    33 – Honda Fit – 259
    34 – Fiat Uno Fire – 249
    35 – Toyota Corolla – 244
    36 – Fiat Punto – 219
    37 – Peugeot Partner – 205
    38 – Chevrolet Astra – 185
    39 – Citroen C3 – 162
    40 – Citroen Picasso – 160
    41 – Honda City – 153
    42 – Fiat Idea – 152
    43 – Citroen Berlingo – 150
    44 – Dodge Journey – 141
    45 – Ford Focus One – 125
    46 – Chevrolet Zafira – 119
    47 – Chevrolet Cruze – 116
    48 – Fiat Linea – 106
    49 – Hyundai I10 – 92
    50 – Nissan Sentra – 80
    51 – Honda Civic – 76
    52 – Chevrolet Spark – 64
    53 – Volkswagen Passat – 60
    54 – Chery QQ – 59
    55 – Renault Mégane II – 57
    56 – Chrysler Pt Cruiser – 56
    57 – BMW Série 3 – 44
    58 – Mercedes-Benz Classe C – 42
    59 – Peugeot 407 – 40
    60 – Suzuki Swift – 38
    61 – Peugeot 408 – 36
    62 – Volkswagen Golf – 31
    63 – Audi A3 – 29
    64 – Renault Scénic – 25
    65 – Audi A4 – 23
    66 – Chery Face – 22
    67 – Peugeot 3008 – 21
    68 – Citroen C4 Picasso – 21
    69 – Hyundai i30 – 19
    70 – Ford Mondeo – 19
    71 – Audi A5 – 18
    72 – BMW Série 1 – 17
    73 – Smart Fortwo – 16
    74 – Subaru Outback – 16
    75 – Mini Mini Cooper – 15
    76 – Honda Accord – 14
    77 – Volkswagen Beetle – 14
    78 – Mercedes-Benz CLC – 13
    79 – Alfa Romeo Mito – 13
    80 – Seat Leon – 12
    81 – Kia Soul – 12
    82 – Kia Cerato – 11
    83 – Hyundai Genesis – 11
    84 – Seat Ibiza – 11
    85 – Peugeot Expert – 10
    86 – Peugeot 308 – 9
    87 – Subaru Impreza – 9
    88 – Ford S-Max – 9
    89 – Toyota Camry – 8
    90 – Mercedes-Benz Classe E – 8
    91 – Subaru Legacy – 8
    92 – Citroën C5 – 7
    93 – BMW Série 5 – 6
    94 – Kia Picanto – 6
    95 – Toyota Prius – 6
    96 – Alfa Romeo 159 – 5
    97 – Fiat 500 – 5
    98 – Volvo C30 – 5
    99 – Mercedes-Benz Classe B – 5
    100 – Mitsubishi Lancer – 5
    101 – Audi TT – 5
    102 – Nissan 370z – 4
    103 – Kia Rondo (Carens) – 4
    104 – Chrysler 300c – 3
    105 – Alfa Romeo Brera – 3
    106 – Fiat Stilo – 3
    107 – Alfa Romeo 147 – 2
    108 – Peugeot 807 – 2
    109 – Kia Carnival – 2
    110 – Mercedes-Benz Clase SLK – 2
    111 – Volvo S40 – 2
    112 – Volkswagen Sharan – 2
    113 – Porsche 911 – 1
    114 – Audi A6 – 1
    115 – Seat Altea Freetrack – 1
    116 – Porsche Boxster – 1
    117 – Chrysler Caravan – 1
    118 – Porsche Cayman – 1
    119 – Mercedes-Benz Classe S – 1
    120 – Renault Mégane I – 1
    121 – Audi S3 – 1
    122 – Audi S4 – 1
    123 – Mercedes Benz SLS – 1
    124 – Alfa Romeo Spider – 1
    125 – Nissan Teana – 1
    126 – Chrysler Town&Country – 1
    127 – Mercedes Benz Viano – 1

    FONTE: Argentina AutoBlog

    Sabendo que na argentina ela já ultrapassou a Hilux, me anima ainda mais ser um futuro proprietário da Amarok.
    Abraços.

  • #2417
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0

    Olá amigo, temos uma Amarok, infelizmente não temos tido muita alegria com ela, a nossa deu um problema no diferencial e a vw ainda não conseguiu resolver, resumindo o veiculo está a 47 dias na autorizada esperando peças e reparos, se não tivessemos outro carro estariamos a pé durante esse tempo todo pois a VW não se manifestou em nada para nos ajudar em questão de um carro reserva ou algo do genero, eu acho a amarok linda e em questão de opcionais ela poe minha Hilux SRV no chinelo, mas aqui em casa estamos proibidos de tocar no nome amarok. Estou olhando uma frontier para poder substituir meu carro, e antes desse acontecimento eu já estava decidido pela amarok mas agora fiquei sem coragem.

    Abraços !!!
    Chiiii!!!???? Não é mto cedo pra isso????

    Daniel vc é um espião da Toyota? Posta foto da sua Amarok ai..hahaha.

    47 dias já passou o prazo do codigo do consumidor e eles devem trocar o veiculo ou devolver seu dinheiro.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2418
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Eu cairia matando em cima para trocarem o carro ou devolverem o dinheiro...

  • #2419
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    277
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, colegas foristas

    Nós optamos por pegar uma Trendline, com todos os opcionais(ESP, couro, bloqueio do dif. e aquele som que, na verdade, acho tosco) pois, na minha opnião, a Highline, não vale os quase R$10 mil reais a mais, afinal, as diferenças se resumem em: parachoque traseiro cromado e rodas um pouco maiores.

    "Ela" chega, no máximo, até dia 20. E assim que chegar, nós já devemos fazer uma viagem de +- 2000KM(ida e volta). Acho que uma viajem dessa já serve como um belo teste. Espero contribuir com este tópico e ajudar futuros compradores dessa excelente caminhonete.

    Tivemos uma Hilux AT 2007, até 2009, "ela" entrou na negociação de um sítio e, até hoje, deixa saudades. Se a Toyota desse desconto pra PJ ou produtor rural, com certeza nós teriamos optado por outra Hilux, pois é uma p*t* caminhonete e oferece o cambio AT, mas na atual politica de preços da Toyota(absurda), fica difícil não optar por uma Amarok ou uma Triton, na minha opnião.

    Abraços

  • #2420
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Boa noite, colegas foristas

    Nós optamos por pegar uma Trendline, com todos os opcionais(ESP, couro, bloqueio do dif. e aquele som que, na verdade, acho tosco) pois, na minha opnião, a Highline, não vale os quase R$10 mil reais a mais, afinal, as diferenças se resumem em: parachoque traseiro cromado e rodas um pouco maiores.

    "Ela" chega, no máximo, até dia 20. E assim que chegar, nós já devemos fazer uma viagem de +- 2000KM(ida e volta). Acho que uma viajem dessa já serve como um belo teste. Espero contribuir com este tópico e ajudar futuros compradores dessa excelente caminhonete.

    Tivemos uma Hilux AT 2007, até 2009, "ela" entrou na negociação de um sítio e, até hoje, deixa saudades. Se a Toyota desse desconto pra PJ ou produtor rural, com certeza nós teriamos optado por outra Hilux, pois é uma p*t* caminhonete e oferece o cambio AT, mas na atual politica de preços da Toyota(absurda), fica difícil não optar por uma Amarok ou uma Triton, na minha opnião.

    Abraços
    qnt ficou a trendline com todos os opcionais?!?!

  • #2421
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    277
    Agradecimentos: 0
    Com o desconto pra PJ, ficou R$101 mil , ganhamos protetor de caçamba, lona maritima e emplacameto.

  • #2422
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    65
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    AMAROK NA ARGENTINA: APENAS A 4a. PICAPE MAIS VENDIDA EM 2010

    Citação Postado originalmente por agophil Ver Post

    Prezados,

    ...Na Argentina as vendas [da Amarok] vão muito bem obrigado. Vejam só:

    Volkswagen Amarok entre os comerciais leves, pela primeira vez, superando a liderança tradicional da Toyota Hilux, não superada há anos por lá. Confira o ranking [de dezembro] abaixo.

    COMERCIAIS LEVES
    1 – Volkswagen Amarok – 892
    2 – Renault Kangoo – 672
    3 – Ford Ranger – 659
    4 – Toyota Hilux – 625
    5 – Peugeot Partner – 400
    6 – Chevrolet S10 – 347
    [Continua...]
    FONTE: Argentina AutoBlog

    Sabendo que na argentina ela já ultrapassou a Hilux, me anima ainda mais ser um futuro proprietário da Amarok.
    Abraços.
    Prezado,
    Os números de venda de comerciais leves e SUVs na argentina em 2010, disponíveis na mesma fonte pesquisada por voce não sugerem que a Amarok está vendendo tão bem por lá. Não como a VW esperava. Veja abaixo:

    COMERCIALES y SUV
    1. Toyota HILUX: 18.244
    2. Ford RANGER: 12.433
    3. Renault KANGOO: 9.953
    4. Chevrolet S-10: 8.172
    5. Fiat FIORINO: 7.563
    6. Volkswagen AMAROK: 7.560
    7. Peugeot PARTNER: 6.659
    8. Volkswagen SAVEIRO: 4.044
    9. Honda CRV: 3.685
    10. Renault MASTER: 3.408
    11. Fiat STRADA: 3.292
    12. Mercedes Benz SPRINTER: 3.114
    13. Citroen BERLINGO: 2.806
    14. Nissan FRONTIER: 2.344

    Fonte: Autoglob

    Na Argentina, em 2010, a Hilux continua disparada em primeiro lugar em vendas com mais de 18 mil unidades vendidas, seguida de longe pela Ranger, com pouco mais de 12 mil. Na verdade a Amarok (lançada em janeiro de 2010 naquele país) só vendeu mais que a Frontier. Para quem foi lançada, por lá, mirando a Hilux, o sucesso não foi o esperado.

    Além disso, observe que a fábrica da Toyota na Argentina está operando no limite (70 mil unidades anuais de Hilux picape e Hilux SW) e o mercado brasileiro para a picape Hilux está mais aquecido do que nunca. Em 2010 foram cerca de 33,5 mil unidades vendidas aqui, sendo que em dezembro foram mais de 3900 unidades [A Amarok vendeu 3,3 mil unidades no Brasil entre maio e dezembro]. O Brasil é prioridade para a Toyota, tanto que os argentinos hoje estão esperando entre 3 e 4 meses para receber suas picapes Hilux. Amarok por lá tem para pronta entrega e com desconto - como acontece agora no Brasil...portanto...se você está decidido a comprar uma picape, tá com o $$ na mão, mas não tem paciência/se recusa a esperar ou pagar full price por uma Hilux, a Amarok com desconto é um opção - lá e aqui.

    Agora se ela vai durar, se vai ter a assitência técnica adequada, se vai desvalorizar exageradamente na revenda...só o tempo dirá. O risco é seu, todo seu.
    4X4 Brasil

  • #2423
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    55
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Gurizada, como se o problema da Amarok do colega fosse o único do gênero relatado aqui no fórum. Para mim, uma fatalidade e problemas dessa natureza ou tipo, acontecem com todas as marcas, sabemos disso e é um preconceito tentar queimar o veículo por conta disso, não que alguém tenha feito...

    Só falta aparecer alguém apaixonado para dizer: "já falávamos que iria incomodar e que não iria durar"...

    Eu jamais brigarei por marca nenhum, já que não ganho nenhum subsídio para tal. Tentar defender a sua marca ou veículo, é coisa de quem tem aquilo pequeno!!

    Acho que devemos sempre, como é feito aqui normalmente, discutir tecnicamente os prós e contras, ou as características, ou os problemas e soluções, ou ainda a tendência de mercado sem qualquer paixão ou parcialidade.

    Seria interessante o amigo da Amarok que está com problemas, postar o que foi diagnosticado e multiplicar isso para nós. Dê uma espiada no fórum dos irmãos argentinos (www.amarokers.com.ar) que tem muita coisa por lá, inclusive um formulário padrão de falhas para, acredito eu, criarem um portifólio.

    Saudações

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2424
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    46
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Gurizada, como se o problema da Amarok do colega fosse o único do gênero relatado aqui no fórum. Para mim, uma fatalidade e problemas dessa natureza ou tipo, acontecem com todas as marcas, sabemos disso e é um preconceito tentar queimar o veículo por conta disso, não que alguém tenha feito...

    Só falta aparecer alguém apaixonado para dizer: "já falávamos que iria incomodar e que não iria durar"...

    Eu jamais brigarei por marca nenhum, já que não ganho nenhum subsídio para tal. Tentar defender a sua marca ou veículo, é coisa de quem tem aquilo pequeno!!

    Acho que devemos sempre, como é feito aqui normalmente, discutir tecnicamente os prós e contras, ou as características, ou os problemas e soluções, ou ainda a tendência de mercado sem qualquer paixão ou parcialidade.

    Seria interessante o amigo da Amarok que está com problemas, postar o que foi diagnosticado e multiplicar isso para nós. Dê uma espiada no fórum dos irmãos argentinos (www.amarokers.com.ar) que tem muita coisa por lá, inclusive um formulário padrão de falhas para, acredito eu, criarem um portifólio.

    Saudações

    Marco
    Concordo contigo.
    Acho que todo carro, independente da marca, pode apresentar problemas, até mesmo após sair da concessionária.
    Afinal, carro é uma coisa complexa, composta de milhares de peças, passíveis de darem problemas mesmo.

    Mas o que devemos levar em conta, é a questão do pós-venda, da assistência prestada, como cada marca lida e assume esse tipo de problema.

    Esse fato do colega estar sem seu carro novo há 47 dias, sem perspectiva de solução, sem carro reserva, ou proposta de troca... é no mínimo de assustar! Ainda mais se tratando de um carro nesse valor...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade