x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    @@@ ALERTA PÚBLICO - Pick-up AMAROK @@@

Pessoal, quero apresentar esclarecimentos e deixar o registro da minha insatisfação com a VW do Brasil.

Sou proprietário de uma Pick-up AMAROK, em garantia até fev/2014, que aos 54 mil km apresentou problemas na correia dentada do motor/ tensor, em que foram constatados que ruídos anormais e fissuras na correia.

No manual do veículo a recomendação é que o conjunto seja substituído com 120 mil km, ou seja a peça apresentou defeito, constatado e formalizado pela CSS, com menos de 46% da vida útil.

E o que a VW diz a respeito? Se vira, pague R$1,7 mil e ainda fique satisfeito por não ter arrebentado todo o cabeçote do motor!

É isso mesmo! Reclamei no SAC VW , na concessionária Disbrave Asa Norte de Brasília, e nada...

Vou ter que procurar meus direitos na justiça...

Para a VW é assim mesmo, uma peça feita para durar 120 mil km, dá problema prematuramente com menos de 46% de vida, e é caracterizado pela VW como desgaste natural...

Seque o ALERTA: Antes de pensar em comprar uma AMAROK, digite no google " defeito Correia dentada AMAROK", aí vcs terão um bom material para ajudar na decisão de comprar um veículo de valor superior a R$ 100 mil, e já perceber um pouco mais sobre a qualidade do pós-venda que vcs terão.

Atenciosamente,

Proprietário do chassi WV1DB42H8B8027141
    Olá, recomendo vc entrar na justiça contra a css, visto que sua viatura tem Aviso Obrigatório da Correia Dentada, a css deve ter feito procedimento errado porque em 100% dos casos que nós pegamos a VW pagou a troca da correia, vc poderia me informar se a css enviu DISS para a VW? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, recomendo vc entrar na justiça contra a css, visto que sua viatura tem Aviso Obrigatório da Correia Dentada, a css deve ter feito procedimento errado porque em 100% dos casos que nós pegamos a VW pagou a troca da correia, vc poderia me informar se a css enviu DISS para a VW? Abraço.
    Ola Fuketeiro,

A css enviou um DISS para a VW, mas foi negado. Eu também registrei uma reclamação no SAC, que disse que o DISS da css estava aberto para que eu aguardasse a conclusão.

Vou procurar meus direitos sim. Hoje cedo registrei o caso no PROCON DF, na segunda-feria vou para o juizado especial de pequenas causas.

Abrçs!

Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, isso ocorreu por falha na revisão de entrega onde deve ser testados todos os componentes instalados no veículo, nós descobrimos de uma aqui assim, coloquei o código e só aparecia o mapa do méxico, hehe, é essa css mesmo, vcs ligaram aqui? Abraço.
    Ligamos....rsrsrs.. mas não sabíamos o seu nome e pelo apelido ninguém sabia...rsrs..
    Abraços.
    Amarok HighLine AT Branca 2012/2013
    Amarok HighLine Cinza Iron 2010/2011

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Pessoal, quero apresentar esclarecimentos e deixar o registro da minha insatisfação com a VW do Brasil.

Sou proprietário de uma Pick-up AMAROK, em garantia até fev/2014, que aos 54 mil km apresentou problemas na correia dentada do motor/ tensor, em que foram constatados que ruídos anormais e fissuras na correia.

No manual do veículo a recomendação é que o conjunto seja substituído com 120 mil km, ou seja a peça apresentou defeito, constatado e formalizado pela CSS, com menos de 46% da vida útil.

E o que a VW diz a respeito? Se vira, pague R$1,7 mil e ainda fique satisfeito por não ter arrebentado todo o cabeçote do motor!

É isso mesmo! Reclamei no SAC VW , na concessionária Disbrave Asa Norte de Brasília, e nada...

Para a VW é assim mesmo, uma peça feita para durar 120 mil km, dá problema prematuramente com menos de 46% de vida, e é caracterizado pela VW como desgaste natural...

Seque o ALERTA: Antes de pensar em comprar uma AMAROK, digite no google " defeito Correia dentada AMAROK", aí vcs terão um bom material para ajudar na decisão de comprar um veículo de valor superior a R$ 100 mil, e já perceber um pouco mais sobre a qualidade do pós-venda que vcs terão.

Atenciosamente,

Vianna,

Lembra que te falei sobre ir a Saga.

Se não to errado, o Eduardo Esutaquio e o Flavio daqui do fórum foram os que falaram dos bons serviços dela.

Será que não vale a pena você levar a viatura lá para eles verem ou só pq vc já adentrou com a viatura em uma CCS já era????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Leonardo Prado Ver Post
    Ligamos....rsrsrs.. mas não sabíamos o seu nome e pelo apelido ninguém sabia...rsrs..
    Abraços.
    Era só falar com o Chefe da Oficina rsrs, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Vianna,

Lembra que te falei sobre ir a Saga.

Se não to errado, o Eduardo Esutaquio e o Flavio daqui do fórum foram os que falaram dos bons serviços dela.

Será que não vale a pena você levar a viatura lá para eles verem ou só pq vc já adentrou com a viatura em uma CCS já era????
    Eu já marquei de ira lá na quarta-para fazer o reparo por minha conta, devido a audiência no juizado especial ter sido marcada só para o dia 25/out. Não posso ficar com a vtr parada esse tempo todo.

Vou com esse processo no Procon/Juizado Especial até o fim, a VW tá pisando na bola.

Não podemos aceitar esse tipo de postura!

Ainda bem que não fechei o negócio que eu tava fazendo com o carro da esposa num Jetta tsi... Por enquanto to com alergia da WV, quem sabe daqui uns tempos passa...

Ola Fuketeiro,A css enviou um DISS para a VW, mas foi negado. Eu também registrei uma reclamação no SAC, que disse que o DISS da css estava aberto para que eu aguardasse a conclusão.Vou procurar meus direitos sim. Hoje cedo registrei o caso no PROCON DF, na segunda-feria vou para o juizado especial de pequenas causas.Abrçs!
    1.700,00 a troca da correa/tensor? Bem salgado.A toyota cobra 800,00 e só troca com 150 mil km.

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Angry BRAZIL... os brasilero ser tão bonzinho!

Caramba pessoal, esse negócio de correia dentada já rendeu demais, penso que o nosso forum poderia procurar uma consultoria jurídica pra se informar como entrar com uma ação judicial contra a vw brazil, uma ação civil pública, uma ação de clamor popular, o diabo a quatro, qualquer coisa; pra dona vw fazer logo o recall, pelo amor de Deus, já passou da hora, já deu esse assunto, é hora de agirmos em união; até o MP de Minas, tá solicitando informações dos proprietários sobre esse famigerado problema pra cobrar o recall da vw. O forum 4x4 é bem organizado, falta se mobilizar em conjunto, fundamentadamente, pra através dos trâmites legais, exigir o recall. Nosso forum é uma rede social importante e tem que ter a mínima chance de se fazer ouvir pela vw e pela justiça. O tópico da Amarok está repleto de informações sobre o malfadado defeito da correia, é só filtrar toda essa informação e montar uma ação popular com milhares de assinaturas, pra subsidiar a justiça, pra que a vw atenda por ordem judicial o necessário recall. Só isso pode corrigir a desavergonhada desfaçatez da equivocada montadora, que por burrice e ganância vai perder muito mais logo, logo, com o seu mal falado produto Amarok. Produto este com tecnologia de última geração, oriunda dos audi quattro, touareg, q5, q7 etc,e que por causa de uma porcaria de uma correia dentada, está afundando celeremente no brejo da estupidez da vw brasil. Daqui a pouco os concorrentes também implementam, tração fulltime, não mais com o torsen e sim com o isotorque da torvec, de ultima geração, cambio dct, aperfeiçoam o edl, metem bloqueio dianteiro, e muito mais sopa de letrinhas; e a dona vw vai ficar chupando o dedo, tentando entender, porque não foi proativa em atender seus consumidores e conquistou sua confiança no concorrido segmento; deu-lhes as costas cruelmente, fingindo não ver seu sofrimento (dos consumidores), e deixando escorrer por entre os dedos milhare$$ e milhare$$ de euros, que certamente migrarão pras mãos dos japas e tio sam, isto logo ali no horizonte de 14/15. Acorda diretoria vw brazil!!!
    Desculpem o desabafo!! ...E todo esse barulho por causa de uma singela correia dentada!!!!!!!!!! Exigimos respeito ao consumidor brasileiro!! O país dos carros mais caros do mundo e paraíso dos gringos! Viva o Brasil Verde e Amarelo e Vermelho de vergonha e corrupção sugada do nosso sangue pobre e do sangue das nossas crianças raquíticas!! Enquanto isso os capachos diretores da vw brazil,do alto de seus altos bônus, dizem YA, YA, aos alemães que engolem sua cerveja de primeiríssima qualidade e se empanturram mais e mais com as remessas e mais remessas de euros da vw brazil! Engraçado, ...pra chorar...,porque será que na Amarok produzida em wolfzburg ou hannover,ou sei lá mais aonde, não tem problema nenhum, muito menos com uma miserável correia. Perdão mais uma vez, mas eu precisava escrever isto!
    Feliz Dia da Pátria Amada!!!
    Raivosamente,
    Luizão
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    Rio Claro/SP
    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Caramba pessoal, esse negócio de correia dentada já rendeu demais, penso que o nosso forum poderia procurar uma consultoria jurídica pra se informar como entrar com uma ação judicial contra a vw brazil, uma ação civil pública, uma ação de clamor popular, o diabo a quatro, qualquer coisa; pra dona vw fazer logo o recall, pelo amor de Deus, já passou da hora, já deu esse assunto, é hora de agirmos em união; até o MP de Minas, tá solicitando informações dos proprietários sobre esse famigerado problema pra cobrar o recall da vw. O forum 4x4 é bem organizado, falta se mobilizar em conjunto, fundamentadamente, pra através dos trâmites legais, exigir o recall. Nosso forum é uma rede social importante e tem que ter a mínima chance de se fazer ouvir pela vw e pela justiça. O tópico da Amarok está repleto de informações sobre o malfadado defeito da correia, é só filtrar toda essa informação e montar uma ação popular com milhares de assinaturas, pra subsidiar a justiça, pra que a vw atenda por ordem judicial o necessário recall. Só isso pode corrigir a desavergonhada desfaçatez da equivocada montadora, que por burrice e ganância vai perder muito mais logo, logo, com o seu mal falado produto Amarok. Produto este com tecnologia de última geração, oriunda dos audi quattro, touareg, q5, q7 etc,e que por causa de uma porcaria de uma correia dentada, está afundando celeremente no brejo da estupidez da vw brasil. Daqui a pouco os concorrentes também implementam, tração fulltime, não mais com o torsen e sim com o isotorque da torvec, de ultima geração, cambio dct, aperfeiçoam o edl, metem bloqueio dianteiro, e muito mais sopa de letrinhas; e a dona vw vai ficar chupando o dedo, tentando entender, porque não foi proativa em atender seus consumidores e conquistou sua confiança no concorrido segmento; deu-lhes as costas cruelmente, fingindo não ver seu sofrimento (dos consumidores), e deixando escorrer por entre os dedos milhare$$ e milhare$$ de euros, que certamente migrarão pras mãos dos japas e tio sam, isto logo ali no horizonte de 14/15. Acorda diretoria vw brazil!!!
    Desculpem o desabafo!! ...E todo esse barulho por causa de uma singela correia dentada!!!!!!!!!! Exigimos respeito ao consumidor brasileiro!! O país dos carros mais caros do mundo e paraíso dos gringos! Viva o Brasil Verde e Amarelo e Vermelho de vergonha e corrupção sugada do nosso sangue pobre e do sangue das nossas crianças raquíticas!! Enquanto isso os capachos diretores da vw brazil,do alto de seus altos bônus, dizem YA, YA, aos alemães que engolem sua cerveja de primeiríssima qualidade e se empanturram mais e mais com as remessas e mais remessas de euros da vw brazil! Engraçado, ...pra chorar...,porque será que na Amarok produzida em wolfzburg ou hannover,ou sei lá mais aonde, não tem problema nenhum, muito menos com uma miserável correia. Perdão mais uma vez, mas eu precisava escrever isto!
    Feliz Dia da Pátria Amada!!!
    Raivosamente,
    Luizão

Luizão
    Acho que não tem necessidade de pedir perdão, todos os brasileiros, seja por conta de amarok ou qualquer outra coisa que tenha sido desrespeitado se sente assim como você. Uma vergonha este país que se contenta ainda com a política do pão e circo como na Roma antiga.
    Parabéns por sua colocação.
    Abs

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Atenciosamente,

Vianna, posta sua reclamação no site: Reclame Aqui - Consumidores exponham suas reclamações.
    Nesse site você verá outras reclamações de outros proprietários de Amarok.

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Talking

Citação Postado originalmente por lersantos Ver Post
    Luizão
    Acho que não tem necessidade de pedir perdão, todos os brasileiros, seja por conta de amarok ou qualquer outra coisa que tenha sido desrespeitado se sente assim como você. Uma vergonha este país que se contenta ainda com a política do pão e circo como na Roma antiga.
    Parabéns por sua col

Abs
    Obrigado camarada, fica a sugestão.
    Amarok dust kit for engine belts - 4x4 Community Forum
    Este link traz alguns comentários sobre o problema da correia dentada = timing belt
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    È por isso que so compro picapes que não possuem essa peste de correia dentada que é uma fonte de problemas , gastos e preoculpação .
    O melhor é migrar para um motor diesel parrudo de verdade com corrente de comando !!!! : Frontier , l200 triton , Ford Ranger.
    Só em pensar me dá arrepios eu entrando nos areiãos das praias daqui com uma amarok e a correia arrebentar é melhor empurrar a praga logo para dentro do mar como oferenda para Iemanjá !!! Sé em pensar como fiz rodando pela estrada real a noite com a família vindo de Diamantina -MG e no meio do deserto a correia arrebentar !!! é sentar e chorar !!! essa picape só pode rodar no "range" das CCs e do reboque do seguro pois não inspira nenhuma confiança !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem