Postado originalmente por
johnnie
Prezados após ler as 1.193 pg deste tópico, meu primeiro post
Fui um dos pioneiros na minha cidade em comprar uma Amarok High 10/11. Antes eu tinha uma S-10 Executive 2008 da qual gostava muito, até que com 60 mil km começou a apresentar problemas insanáveis de injeção eletrônica. Bastava acender o led da injeção para ficar parado na estrada. Aconteceu por três vezes. Foi trocado tudo que podia e não podia, inclusive bomba injetora. Sem solução por parte da ccs GM, troquei pela Amarok.
Na Amarok revisão dos 30 mil, foi substituída a bendita correia que visualmente dava sinais claros que iria partir. Com exceção da correia e o fato de quase ter ficado sem óleo de motor, percebido durante uma simples inspeção no posto durante uma viagem, imediatamente após uma revisão (segundo a ccs houve provavelmente "esquecimento" de adicionar mais 1 litro), a Amarok só meu deu alegria e prazer de dirigir. Os pneus originais 255/60 R18 Continental Cross Contact foram trocados com 40 mil km. Como alguns dizem aqui sou motorista de shopping, não costumo rodar em estrada de terra com meu carro, provavelmente por rodar todos os dias, uma vez que trabalho com mineração, para isso uso um CrossFox da empresa, que por sinal tem uma Amarok cabine simples 12/12 cuja bendita correia foi trocada com apenas 6 mil km.
Rodei até os 81 mil km e na dúvida entre o que trocar, acabei optando cerca de dois meses atrás por outra Amarok High 12/13 automática. Está com cerca de 500 km, uma vez que ultimamente não tenho viajado de carro, mas já deu para perceber que o câmbio é excelente, com trocas automaticas bem precisas, bem como o motor mais potente. É o tipo de carro gostoso de dirigir em estrada.
No começo deste ano uma Amarok High 12/12 de um conhecido na cidade capotou na Rio-Bahia. O cara estava indo ao RJ quando em uma curva partiu a bendita correia. Estavam em quatro pessoas e felizmente nada aconteceu a elas. Este acidente originou um processo contra a volks.
Acho a Amarok um carro excelente e provavelmente compraria um terceiro, entretanto precisamos estar cientes de que este problema congênito da correia é grave e requer constantes inspeções até que seja resolvido definitivamente pelo fabricante, uma vez que pode ocasionar acidentes fatais.
Como disse acima, a Amarok da empresa substituiu a correia com 6 mil km e não trabalhamos com minério de ferro. Trabalhamos com não metálicos, o que leva a crer que a abrasividade da poeira seja a causa principal que leva a correia prematuramente ser trocada. Parece que ocorre um ressecamento, ficando a correia com milhares de mini rachaduras. É apenas opinião de leigo, uma vez que não sou técnico.
È isso aí, um abraço a todos, em especial ao Fuketeiro que tem contribuido muito com este tópico através de informações importantes e muitas de bastidores.
abraços