x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Pessoal, tenho como princípio crer que nossos colegas foristas não contam " histórias de pescador"! Ou seja, falam a verdade! Assim sendo fiquei curioso para saber em que condições uma Amarok faz 16 km/l em média. Imagino que seja no plano, vento a favor, ar condicionado desligado, vidros fechados, com apenas o motorista, e velocidade entre 60/80 km/h! Quanto a sem nenhum up grade (tipo chipar), atingir velocidade máxima de 215 km/h, por mais que me esforce não consigo imaginar como! Talvez seja um caso de velocímetro "otimista"! Respeitosamente aguardo manifestações dos "Amarokeiros"! Abraços.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, tenho como princípio crer que nossos colegas foristas não contam " histórias de pescador"! Ou seja, falam a verdade! Assim sendo fiquei curioso para saber em que condições uma Amarok faz 16 km/l em média. Imagino que seja no plano, vento a favor, ar condicionado desligado, vidros fechados, com apenas o motorista, e velocidade entre 60/80 km/h! Quanto a sem nenhum up grade (tipo chipar), atingir velocidade máxima de 215 km/h, por mais que me esforce não consigo imaginar como! Talvez seja um caso de velocímetro "otimista"! Respeitosamente aguardo manifestações dos "Amarokeiros"! Abraços.
    No plano, andando em velocidade muito controlada, a 80 km/h em sexta marcha é possível fazer, embora seja olhando o consumo instantâneo e sem aceleração constante (tipo de condução que só se tem para testar se é possível mesmo e em curtos períodos, sem trânsito nenhum). Nessa velocidade andando de forma constante faz 14 km/l tranquilamente. Na velocidade que costumo andar, entre 110 e 130 km/h tenho feito entre 10,5 e 12,5 km/l. Na cidade fica entre 9 e 10.

Abraço
    Amarok Trendline 2011/2012

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Dá para fazer 16km/l sim !!!! com a amarok em neutro na marcha lenta em cima de um caminhão em movimento !!! deve fazer até mais de 16km/l !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Marcelo Melo, quando tiver o diagnóstico, posta para que tomemos conhecimento do problema, como aconteceu e a solução apresentada pela ccs. Só espero que eles não aleguem mau uso, pois os apertadores de parafusos nas ccs, têm a mania besta de fazer perguntas do tipo: Carregou peso? Andou em estradas não asfaltadas? Fez uso do 4x4? Entre outras perguntas idiotas, só para quebrarem a garantia. Parece que eles esquecem que a Amarok é uma camionete e que deveria se portar como tal... Gostaria que alguém me apontasse uma camionete que apresentou tantos problemas graves e diversos (quebra da correia dentada, com baixa kilometragem; problemas na embreagem, com baixa kilometragem; problemas no volante do motor, com baixa kilometragem; problemas nas turbinas, com baixa kilometragem; ruptura de mangueiras, também com baixa kilometragem)... Além disso tudo, ainda tem a questão da falta de peças e o preço absurdo cobrado por elas... PQP... Em todo caso, boa sorte. Espero que consiga resolver o problema.

Caros companheiros,

Recebi o carro agora a pouco. O Problema realmente foi o Volante. Não me deram uma explicação convincente. Segundo o Chefe da oficina nós não teremos um diagnóstico da causa do problema. Minha sorte foi que havia um volante na oficina e o mecânico trocou logo. Embora o carro tenha ficado pronto no sábado, a autorização da Fábrica só veio hoje. Quero parabenizar mecânico (oficina) da Automoto pela atenção que me deu. Só lamento continuar no escuro quanto as causas do problema. Sinceramente, só estou esperando o fim da garantia. Lamentavelmente. Enfim, essa camionete ainda não está pronta para cumprir o que promete.

Abraço a todos,
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Muito boa sua explanação. Concordo com o que você relatou. Sei que todos os carros e marcas apresentam defeitos. E defeitos graves. Para não parecer que só reclamo, posso apontar o lado positivo da Amarok em relação às demais: posso começar pelo espaço e conforto interno, que em matéria de pickup, supera todas que conheço. Um amigo meu recebeu nessa semana sua Frontier AT, que é muito boa por sinal, mas em matéria de espaço interno no banco traseiro, perde feio para a Amarok, inclusive na altura dos demais bancos. O que gostei na Frontier foram os materiais usados no acabamento, superiores ao da Amarok. A altura do veículo em si, é mais baixo que a Amarok. Sem me estender muito, o que falta é a confiança no modelo, pois a VW se aventurou nesse segmento, sem no entanto oferecer assistência satisfatória ao cliente. É como eu disse antes, a Amarok tem tudo para superar as demais concorrentes, só depende da montadora e das concessionárias. Mas é que não basta fazer só elogios, devemos reclamar também. É possível que com tantas reclamações, alguém responsável leve adiante e faça a montadora e as ccs se posicionarem, se preocupando mais com seu produto. O Fuketeiro por exemplo, volta e meia traz informações importantes, isso quando não resolve atacar um ou outro forista por falar mal da Amarok. Sabemos que ele trabalha na ccs da VW, mas precisa se livrar do discurso apaixonado e aceitar as críticas que sempre existirão, mesmo que a Amarok fosse perfeita. Vamos aguardar e torcer.
    Verdade... vamos aguardar, torcer e nos ajudar quando, eventualmente (espero que excepcionalmente...rsrsrs), um defeito aparecer.

Abs.

Eu tenho uma Amarok e já fiz 16km/l nela, mas foi em rodovia pista dupla andando exatamente desse jeito, só que rodei 30km só, porque é um saco, ninguém consegue andar assim. No modo normal andando a 100-120km/h ela faz 13km/l com diesel s-10. Isso em uma estrada que não fica ultrapassando muito. Se for com transito mais pesado na rodovia ela faz na faixa de 11-12km/l.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Dojão, como você deve ter lido meus post's, sabe que não poupo a Amarok e nem as ccs de críticas, mas em questão de consumo, realmente ela supera. Moro em uma região muito plana e em deslocamento de uma cidade próxima para outra, cerca de 40 km de distância, com leve declive em determinados trechos, andando a 80 km/h, com piloto automático acionado, trânsito livre, consegui fazer a média de 16 km/l. Mas tem que ter muita paciência para andar assim... No mais, sento a botina mesmo...

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, desse tipo não, nós pegamos que acionava o bloqueio e depois ficava piscando a luz, mas funcionava perfeitamente, abraço.

Pessoal,

Como havia relatado anteriormente sobre o defeito em meu bloqueio do diferencial. A fábrica solicitou que deixasse minha viatura na concessionária e após passar uma semana realizando testes on line com a mesma, segundo o Consultor Técnico, não teve jeito. Pediram um eixo traseiro completo!

Deixei hoje na concessionária novamente e vamos ver o que dá. Pelo menos se mostraram bem preocupados em atender minhas reivindicações sem lero lero.

Abraços a todos.

Amarok Highline MT 13/13

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Newson,
    Apesar de reclamar, ainda não passei para a insatisfação total, senão já teria ateado fogo nela. A Amarok é uma boa pickup, só precisando de uns ajustes. Em matéria de economia, não tive um carro ainda como ela, pois já consegui fazer a média de 16 km/l. Mas a reclamação faz parte. Porém, vou pegar mais leve.
    Flavio
    Acho bem mais facil vc não mudar de carro, do que passar a pegar leve!

[]´s
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Na minha, como só ando com pé colado, não consigo fazer mais que 10KM/L.
    Mas ela está fazendo 0 x 100 abaixo de 10s.

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Para os que já andaram na Amarok e na Ranger, qual tem a suspensão mais macia? Qual balança mais com as imperfeições do asfalto?
    DHReis, No final do ano passado estava com essa mesma dúvida. Procurava uma pickup para o meu perfil, viagens longas ( geralmente noturnas) e alguns trechos de estrada de chão. Também vim de um sedan (Fusion V6), eu procurava por conforto, ou a menos pior nesse quesito. A primeira pickup que eu testei foi a S10, não gostei, motor barulhento e balançava bastante em curvas rápidas. Como proprietário de um fusion e amigos do pessoal da CS ford, fiz questão da Nova Ranger... Realizei o teste driver numa XLT, comparado com a S10 achei ela superior, mas, com ressalvas em alguns aspectos; achei ela estreita,farol ruim, e pulava bastante, não tanto como a S10. Como tive um problema na negociação, resolvi fazer um teste driver na Amarok automática, para mim foi como uma luva; espaçosa, econômica, motor silencioso (nem parece que é diesel) atendia ao meu perfil e ainda tinha o plus da tração integral, igual ao V6. A Amarok faz curvas com a mesma desenvoltura do V6, e em nenhum momento transmite insegurança. Hoje ela está com 22K, e sinceramente, até o momento, eu só troco por outra.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    DHReis, No final do ano passado estava com essa mesma dúvida. Procurava uma pickup para o meu perfil, viagens longas ( geralmente noturnas) e alguns trechos de estrada de chão. Também vim de um sedan (Fusion V6), eu procurava por conforto, ou a menos pior nesse quesito. A primeira pickup que eu testei foi a S10, não gostei, motor barulhento e balançava bastante em curvas rápidas. Como proprietário de um fusion e amigos do pessoal da CS ford, fiz questão da Nova Ranger... Realizei o teste driver numa XLT, comparado com a S10 achei ela superior, mas, com ressalvas em alguns aspectos; achei ela estreita,farol ruim, e pulava bastante, não tanto como a S10. Como tive um problema na negociação, resolvi fazer um teste driver na Amarok automática, para mim foi como uma luva; espaçosa, econômica, motor silencioso (nem parece que é diesel) atendia ao meu perfil e ainda tinha o plus da tração integral, igual ao V6. A Amarok faz curvas com a mesma desenvoltura do V6, e em nenhum momento transmite insegurança. Hoje ela está com 22K, e sinceramente, até o momento, eu só troco por outra.
    Amanhã farei o teste na Nova Ranger. É a única que não testei!

Quanto à Amarok... é muito boa! Essa questão da estabilidade eu pude comprovar... fiz uma curva a 150km/h que, como meu civic, não tinha coragem de fazer acima dos 140km/h. Aliás, eu não tive coragem com a Amarok também, mas apenas acelerei porque o vendedor me falou que podia confiar, aí confie e vi que ela nem deu sinal de que iria sair de traseira... simplesmente fantástica!

Cara, eu até acho a Nova Ranger mais bonita por fora (por dentro nunca vi a NR), mas sei que ela não supera a Amarok no espaço interno (aliás, creio que nenhuma picape média a supere nesse quesito). Quanto ao conforto, preciso testar a NR, pois já vi muita gente falando que a Amarok e a NR são equivalentes, mas também já vi muitos reclamando de desconforto (saltos) na Nova Ranger (ex: Ford Ranger LTD 3.2 Diesel 4x4 - A bela saltitante - Testes de carro - VRUM).

Amanhã, ao dirigir a NR, vou me decidir.

Abs e parabéns pela escolha (Amarok é mesmo fantástica).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem