x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

opa desculpa.. tem sim... ninguém nsace sabe amigão... por isso estamos aqui... eu também faço pergunta pra caramba..

veja no google "Trunk Unipac Caçamba"
    Vai mais longe, quem vai com Diesel...
    AMAROK Trend AT CD 4x4 180ps

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post
    Agradeço aos colegas que responderam as minhas perguntas sobre o GPS e ESP.

Realmente, vejo que o ESP compensa. Já o GPS, eu preferiria dispensar e comprar uma central multimídia (mesmo que fosse a original da VW). Contudo, pelo que percebi, a Amarok Trend AT vem sem o volante multifuncional, do qual eu faço questão. Ocorre que, ao pedir o volante multifuncional (que custa pouco mais de R$ 900,00), automaticamente vem o rádio com GPS (que custa mais de R$ 2.400,00). Pelo menos foi isso que verifiquei ao montar o carro no site da VW. Eu queria somente o volante multifuncional (sem rádio com GPS), pois preferiria investir numa central multimídia (mesmo que fosse a de R$ 3.200,00 vendida como opcional na VW). Entretanto, se em razão de optar pelo volante multifuncional, tiver que pagar pelo rádio com GPS (R$ 2.400,00), vou ter que engolir esse mesmo e deixar quieto a central multimídia, pois, caso instalasse a central, iria disperdiçar dinheiro com esse tal rádio (que ficaria obsoleto). A opção remanescente seria deixar de pedir o volante multifuncional e somente comprar a central multimídia.

Achei estranho isso no site da VW. Espero que, pessoalmente na CCS, tenha como pedir a vtr com volante multifuncional e sem o rádio com GPS.

Se alguém, tiver algum esclarecimento sobre isso, desde logo agradeço!

Abs.
    Eu queria a mesma coisa que vc, volante sem GPs e NAO TEM COMO. É um ocional "casado" exige o gps, peguei tudo e no fim achei que valeu a pena, gostei muito...
    Charles
    Amarok TL AT 13
    Grand Cherokee 4.7 2007

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc fala sem conhecimento de causa, veículo de qualquer marca faz atualizações e não só da ECU do motor, inclusive seu computador, vende logo sua Amarok e compra uma F1000 ou D20....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você deve ter razão, afinal, é o primeiro veículo que possuo... Fala sério. O seu problema é tentar convencer que a Amarok é a melhor camionete que existe. Quanto a vender a Amarok, bem que gostaria, mas não encontrei ninguém com coragem de comprá-la. Inclusive, meus amigos todos estão comprando camionetes, mas nenhum quis comprar Amarok. Por que será???

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE

Realmente, vejo que o ESP compensa. Já o GPS, eu preferiria dispensar e comprar uma central multimídia (mesmo que fosse a original da VW). Contudo, pelo que percebi, a Amarok Trend AT vem sem o volante multifuncional, do qual eu faço questão. Ocorre que, ao pedir o volante multifuncional (que custa pouco mais de R$ 900,00), automaticamente vem o rádio com GPS (que custa mais de R$ 2.400,00). Pelo menos foi isso que verifiquei ao montar o carro no site da VW. Eu queria somente o volante multifuncional (sem rádio com GPS), pois preferiria investir numa central multimídia (mesmo que fosse a de R$ 3.200,00 vendida como opcional na VW). Entretanto, se em razão de optar pelo volante multifuncional, tiver que pagar pelo rádio com GPS (R$ 2.400,00), vou ter que engolir esse mesmo e deixar quieto a central multimídia, pois, caso instalasse a central, iria disperdiçar dinheiro com esse tal rádio (que ficaria obsoleto). A opção remanescente seria deixar de pedir o volante multifuncional e somente comprar a central multimídia.

Achei estranho isso no site da VW. Espero que, pessoalmente na CCS, tenha como pedir a vtr com volante multifuncional e sem o rádio com GPS.

Abs.
    Na época que comprei a minha high veio com volante multifuncional e com a disqueteira para 6 cd´s(que era bem mais em conta que o radio com gps).
    Mesmo assim coloquei a central multimidia M1 que é compativel com o volante mas nunca uso os controles do volante pois a tela da central é toutch e me viro melhor com ela.

Resumindo : No meu caso o volante multifuncional seria totalmente dispensável... mas concordo que seria mais seguro o uso dos controles no volante.

A central vem com camara de ré que coloquei na lampada da placa e mantive o sensor original. O sensor bip-bip ajuda muito pois na instalação o pessoal caprichou em tudo mas não acertou na imagem da camara que ficou pessima. Foi a unica coisa que não ficou excelente.
    Mantive os falantes originais, coloquei um amplificador e uma caixa amplificada simples com sub, cabos especiais, fusíveis bons.
    A qualidade de som ficou ótima.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de Edsongir
    Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Você deve ter razão, afinal, é o primeiro veículo que possuo... Fala sério. O seu problema é tentar convencer que a Amarok é a melhor camionete que existe. Quanto a vender a Amarok, bem que gostaria, mas não encontrei ninguém com coragem de comprá-la. Inclusive, meus amigos todos estão comprando camionetes, mas nenhum quis comprar Amarok. Por que será???

Sei lá, eu pesquisei muito entre as 6 picapes e vou acabar comprando a Amarok, só não comprarei caso consiga um Finame ou Bndes muito parrudo na S-10 o que não vai acontecer pois esses tipos de crédito é só para as básicas.

Abs.

Amigo, a solução para seu problema é simples, e pedir completa com o volante multifuncional e a central original, dai voce tira a central depois e vende ela e compra uma m1 ou outra que voce escolher com a interface para seu volante.
    AMAROK S 140CV
    SINGLE CAB
    R19

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc fala sem conhecimento de causa, veículo de qualquer marca faz atualizações e não só da ECU do motor, inclusive seu computador, vende logo sua Amarok e compra uma F1000 ou D20....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ao invés de se preocuparem com atualizações de ECU, deveriam se preocupar em resolver o problema da quebra da correia dentada, pois no manual fala em trocar a correia aos 120 mil km e tem gente trocando aos 5.000 e 10.000 km, devido à quebra prematura, resolver o problema de entrada de poeira na cabine, jumelos defeituosos, barulho de ferro com ferro batendo na bandeja esquerda, folga nas pinças de freios, problemas nas máquinas de vidros, problemas na embreagem, troca do eixo traseiro, problemas nas turbinas... Esqueci alguma coisa? Ah sim, esqueci da falta de peças. Posso dizer que estou com sorte, pois a minha só apresentou problemas de entrada de poeira, que ainda não foi resolvido, problema na embreagem que a ccs quis alegar mau uso, perguntando se eu havia carregado peso (até onde sei, comprei uma pickup, que na propaganda carregava um elefante), entrada de água pela vedação da porta que foi resolvido com pequeno ajuste na porta e folga nas pinças de freios, problema que eu mesmo resolvi, pois os apertadores de parafusos não sabiam o que fazer. Na boa, a Amarok tinha tudo para ser um sucesso de vendas, mas acho que vai ser um fracasso, se esses quesitos não forem resolvidos, se a ccs não tiver muito boa vontade. Eu, particularmente, estou partindo para uma Pajero Dakar. Vamos ver no que vai dar.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Ontem estava na Impermix comprando umas latas de tinta e estava aguardando no estacionamento para eles colocarem as latas na minha camioneta. Neste momento estacionou uma outra Amarok ao lado da minha. Eu nem conheço a pessoa e ele achou bonito os pneus da minha Amarok e começamos a conversar. Ele disse que tinha comprado fazia 15 dias e que tinha vendido a Amarok dele ano 2011 manual e comprou uma 13/13 automática.
    A conclusão e que a grande maioria parece gostar da Amarok. Eu mesmo nem penso em vender a minha e se o fizesse compraria outra Amarok.

Luiz Luz (AMAROK HIG 2012)

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Ontem estava na Impermix comprando umas latas de tinta e estava aguardando no estacionamento para eles colocarem as latas na minha camioneta. Neste momento estacionou uma outra Amarok ao lado da minha. Eu nem conheço a pessoa e ele achou bonito os pneus da minha Amarok e começamos a conversar. Ele disse que tinha comprado fazia 15 dias e que tinha vendido a Amarok dele ano 2011 manual e comprou uma 13/13 automática.
    A conclusão e que a grande maioria parece gostar da Amarok. Eu mesmo nem penso em vender a minha e se o fizesse compraria outra Amarok.

Luiz Luz (AMAROK HIG 2012)
    A Amarok tem tudo para ser uma ótima pickup, mas as ccs desanimam com a falta de conhecimento de seus mecânicos. Claro, não são todos os mecânicos que são desinteressados, conheço uns dois que fazem de tudo para me atender bem, inclusive, em certa ocasião em que um deles não sabia como resolver o problema, teve a hombridade em dizer. Isso contou pontos. Mas é irritante a falta de algumas peças simples. Já fiz duas viagens longas (em torno de uns 6.0000 km cada uma) e foram ótimas, a vtr se comportou muito bem na estrada, melhor do que eu esperava. Mas quando a gente lê relatos de problemas graves, como por exemplo, a quebra da correia dentada em um carro com baixa kilometragem, é preocupante, a gente fica até com receio de se aventurar em estradas, principalmente as desertas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    A minha trend 13/13 esta com 500km, ja notei que ela nao e como a outra, ja tem problema com a marcha lenta, tem hora que ta alta, e outra baixa, como resolve isso?

Tambem notei que ela tem a velocidade final bem maior que a outra, coloquei 215 nela numa descida de uns 700 metros, assustei! Hehehe

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    A minha trend 13/13 esta com 500km, ja notei que ela nao e como a outra, ja tem problema com a marcha lenta, tem hora que ta alta, e outra baixa, como resolve isso?

Tambem notei que ela tem a velocidade final bem maior que a outra, coloquei 215 nela numa descida de uns 700 metros, assustei! Hehehe
    Segundo um grande entendido em Amarok, é só fazer a atualização da ECU do motor... Deve ser isso. Quanto à velocidade final, pega leve...

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    A Amarok tem tudo para ser uma ótima pickup, mas as ccs desanimam com a falta de conhecimento de seus mecânicos. Claro, não são todos os mecânicos que são desinteressados, conheço uns dois que fazem de tudo para me atender bem, inclusive, em certa ocasião em que um deles não sabia como resolver o problema, teve a hombridade em dizer. Isso contou pontos. Mas é irritante a falta de algumas peças simples. Já fiz duas viagens longas (em torno de uns 6.0000 km cada uma) e foram ótimas, a vtr se comportou muito bem na estrada, melhor do que eu esperava. Mas quando a gente lê relatos de problemas graves, como por exemplo, a quebra da correia dentada em um carro com baixa kilometragem, é preocupante, a gente fica até com receio de se aventurar em estradas, principalmente as desertas.
    Flávio, eu ainda não comprei a minha picape, mas, se fosse levar em conta tudo o que encontro nos sites de Opinião do Dono, não compraria nenhuma delas. Realmente este problema da correia dentada da Amarok é preocupante, mas também vi vários relatos de problemas sérios em outra picape, até mesmo em relação à bela Nova Ranger, nos mesmos sites. Percebi que muitas pessoas reclamam das concessionárias, falando da falta de preparo, desrespeito e falta de peças. Creio que todos os relatos sejam verdadeiros, mas não creio que seja regra geral a ser adotada em relação a todos os veículos do modelo e a todas as CCS da respectiva marca.

Digo isso porque, inicialmente, após ler diversos relatos negativos sobre várias picapes, fiquei desanimado em comprar qualquer delas (caso contrário teria que partir para a D20 ou para a F1000, das quais não li reclamações, rsrsrs). Cheguei até a, momentaneamente, desistir de comprar camionete e passei a pesquisar alguns SUV, mesmo porque eu tinha um CRV 2010/2010. Fiz a pesquisa e, para minha surpresa, li várias reclamações em relação aos SUV nos quais eu estava interessado. Então, como tive o CRV 2010/2010, que é um carro fantástico e nunca apresentou maiores problemas, resolvi pesquisar sobre ele e, para minha nova surpresa, li outras várias reclamações. Teve gente que disse que o carro parecia uma escola de samba! Ora, o meu CRV era extremamente silencioso e nunca me deixou na mão, embora eu malhasse o bicho e sempre andasse no limite do motor (o carro era definitivamente muito bom)! Também li diversos comentários muito negativos sobre concessionárias honda, mas aqui na minha cidade, o pessoal da honda sempre me tratou muito bem e só tenho que elogiá-los. Aliás, lembro que, na revisão dos 30.000 Km, insisti para que os mecânicos trocassem as pastilhas de freio (me baseei no civic), mas eles disseram que olharam as pastilhas e não seria necessária a troca, pois ainda estavam boas; eles me explicaram que as pastilhas de freio da CRV duravam mais que as do civic. Portanto, se quisessem ganhar dinheiro nas minhas costas, bastaria trocar as pastilhas e cobrar. Contudo, agiram honestamente. Em outra oportunidade, quebrei o pára-barro dianteiro do CRV ao bater numa pedra em uma estrada de terra... fui até a honda para comprar outro pára-barro. Os mecânicos disseram que iriam tentar conseguir pela garantia. Eu disse que não haveria como conseguir, pois a peça tinha quebrado por culpa minha (não havia defeito de fabricação ou montagem, eu havia batido numa pedra). Entretanto, insistiram e pediram a peça pela garantia. Inicialmente, a honda negou o fornecimento da peça, como eu já esperava (afinal, era justo). Contudo, o gerente da parte de manutenção voltou a pedir a peça pela garantia e conseguiu. Enfim, a peça foi trocada sem eu ter que pagar nada (e fui eu que quebrei....rsrs). Por isso, eu não tinha intenção nenhuma de sair da honda (tive um civic antes do CRV), mas preciso comprar uma picape (em razão de pegar estrada de terra aos fins de semana) e a Honda não vende utilitários aqui no Brasil.

Pois bem. O que estou querendo dizer é que, se o meu CRV apresentasse os defeitos que eu li em sites na internet, certamente não iria comprar e não recomendaria o carro para ninguém. Além disso, se a CCS da honda (que frequentei durante os últimos 5 anos) fosse ruim, eu também teceria comentários desabonadores em relação a ela. Contudo, pela experiência que tive, quando alguém me pergunta se o civic e o CRV são bons carros, digo que, dentro do propósito deles, são surpreendentes e que podem comprar sem medo. O mesmo digo a respeito da CCS Honda da minha cidade.

Enfim, vejo que a Amarok, em si, não é o problema. Parece-me que o problema são alguns veículos que foram comercializados, bem como algumas CCS despreparadas. Afinal, em termos de probabilidade, creio que é muito mais provável que proprietários que tiveram problemas com veículos ou CCS venham à internet postar opinião de dono (é menos provável que proprietários que não tiveram quaisquer problemas venham postar satisfação). Por isso, ainda creio que a maioria dos proprietários está satisfeita com a Amarok.

Infelizmente, no seu caso, a Amarok apresentou defeitos e a CCS que você compareceu não apresentou soluções plausíveis e, por isso, compreendo sua indignação (essa postura dos fornecedores é inadmissível em relação aos consumidores). Entretanto, por outro lado, vejo que há proprietários muito satisfeitos tanto com o carro (até comprariam outra Amarok) quanto com a CCS.

Muito em breve pretendo fechar negócio e comprar uma Amarok (só estou querendo fazer um teste drive na Nova Ranger para extirpar qualquer dúvida) e espero que a minha experiência com o veículo e com a CCS da minha cidade seja semelhante à experiência que tive com o civic, CRV e a CCS da Honda.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem