x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3

Talking Estabilidade Fantástica!

Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    DHReis, No final do ano passado estava com essa mesma dúvida. Procurava uma pickup para o meu perfil, viagens longas ( geralmente noturnas) e alguns trechos de estrada de chão. Também vim de um sedan (Fusion V6), eu procurava por conforto, ou a menos pior nesse quesito. A primeira pickup que eu testei foi a S10, não gostei, motor barulhento e balançava bastante em curvas rápidas. Como proprietário de um fusion e amigos do pessoal da CS ford, fiz questão da Nova Ranger... Realizei o teste driver numa XLT, comparado com a S10 achei ela superior, mas, com ressalvas em alguns aspectos; achei ela estreita,farol ruim, e pulava bastante, não tanto como a S10. Como tive um problema na negociação, resolvi fazer um teste driver na Amarok automática, para mim foi como uma luva; espaçosa, econômica, motor silencioso (nem parece que é diesel) atendia ao meu perfil e ainda tinha o plus da tração integral, igual ao V6. A Amarok faz curvas com a mesma desenvoltura do V6, e em nenhum momento transmite insegurança. Hoje ela está com 22K, e sinceramente, até o momento, eu só troco por outra.

JuniorRO,

Andei em todas, exceto Ranger devido a uma briga particular judicial, e nenhuma delas se iguala a Amarok.

Tenho subido a serra de Domingos Martins ES e ainda nenhuma pickup ou carro de passeio conseguiu acompanhar minha Amarok. A estabilidade é excelente, tenho subido a 120 km/h sem comer faixa, isto porque minha esposa estava presente. Só tenho uma dúvida: Ou eu sou um excelente piloto ou o controle de estabilidade está com defeito, pois eu nunca vi a luz piscando no painel anunciando seu funcionamento. Tem mais, a minha tem câmbio mecânico, ou seja, não tem a tração integral que lhe confere mais estabilidade.

Quanto ao bloqueio do diferencial, tirei hoje da Css e tudo funcionando perfeitamente, após a troca do eixo traseiro na garantia.

Vejam este vídeo para comprovar sua estabilidade.

Amarok 2.0 Vs. Frontier 2.5 Test Drive de 200km Full HD Informe Automotivo confira o canal - YouTube

Amarok Highline 13/13 MT
    EX S10 Colina 4x4 10/10

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    O controle de estabilidade atuando, eu só percebo em estrada de chão molhada. Numa dessas aventuras, estava muito rápido e ela quis sair de traseira, quando olhei para o painel, o ESP estava piscando.

Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    JuniorRO,

Só tenho uma dúvida: Ou eu sou um excelente piloto ou o controle de estabilidade está com defeito, pois eu nunca vi a luz piscando no painel anunciando seu funcionamento.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO

Thumbs up

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, me passa o chassi dela por MP que já te falo, abraço.
    Prezado Fuketeiro, ainda não tenho acesso à MP, se puderes informar o seu email te informo o chassi pra voce verificar pra mim se ela precisa de quaisquer atualizações.
    Meu email é: luiz.pereira@cprm.gov.br
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Flavio
    Acho bem mais facil vc não mudar de carro, do que passar a pegar leve!

[]´s
    Newson,

Pegar leve é isso?

Nossos hermanos fazem bem!

Amarok y Tu Aventura 4x4 - Evento 4x4 - Villa Urquiza Entre Ríos - YouTube

Amarok Highline MT 13/13
    Ex S10 Colina 4x4 10/10

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por JuniorRO Ver Post
    O controle de estabilidade atuando, eu só percebo em estrada de chão molhada. Numa dessas aventuras, estava muito rápido e ela quis sair de traseira, quando olhei para o painel, o ESP estava piscando.
    Um dia desses em um campo de futebol com 4x2 dei um zerinho. O ESP não deveria ter impedido tal ação?

Abraços a todos.

Amarok Highline MT 13/13
    Ex S10 Colina 4x4 10/10

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Um dia desses em um campo de futebol com 4x2 dei um zerinho. O ESP não deveria ter impedido tal ação?

Abraços a todos.

Amarok Highline MT 13/13
    Ex S10 Colina 4x4 10/10
    Só vc apertar o botão e desligar hehe
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Prezado Fuketeiro, ainda não tenho acesso à MP, se puderes informar o seu email te informo o chassi pra voce verificar pra mim se ela precisa de quaisquer atualizações.
    Meu email é: luiz.pereira@cprm.gov.br
    Já te mandei um e-mail, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Olá, é causado pela programação da ECU do motor, por isso é necessário a atualização, aí não da mais problema no volante, abraço.
    Prezado Fuketeiro, grato pela informação.
    Fui ontem a ccs e o mecânico me disse que sistema foi atualizado, no entanto ele só faz isso quando há uma demanda da fábrica para o modelo e outras coisas. Não faz a pedido do cliente ou durante as trocas a cada 5000km. Outra coisa que me deixou com vontade de brigar é que não há relatório gerado pelo sistema para entregar ao cliente. É possível isso? Será que o cliente não tem o direito de saber o que foi feito com seu produto (um bem muito caro) em uma oficina? Eu vou fazer umas consultas jurídicas. Acredito que é um direito meu saber o que foi feito em meu carro.
    Meu caro, gostaria de saber se isso procede.

Abraço,
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Prezado Fuketeiro, grato pela informação.
    Fui ontem a ccs e o mecânico me disse que sistema foi atualizado, no entanto ele só faz isso quando há uma demanda da fábrica para o modelo e outras coisas. Não faz a pedido do cliente ou durante as trocas a cada 5000km. Outra coisa que me deixou com vontade de brigar é que não há relatório gerado pelo sistema para entregar ao cliente. É possível isso? Será que o cliente não tem o direito de saber o que foi feito com seu produto (um bem muito caro) em uma oficina? Eu vou fazer umas consultas jurídicas. Acredito que é um direito meu saber o que foi feito em meu carro.
    Meu caro, gostaria de saber se isso procede.

Abraço,
    Olá, como quem está pagando pra css fazer a atualização é a fábrica o recibo é dela, e a fábrica está amparada nisso, vc pode acompanhar o serviço, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Olá, como quem está pagando pra css fazer a atualização é a fábrica o recibo é dela, e a fábrica está amparada nisso, vc pode acompanhar o serviço, abraço.
    Olá amigo. Fiz a atualização da ECU e troca da capa da correia dentada FORA DE GARANTIA e colocaram 2 selos na lateral interna perto da caixa de fusíveis, dizendo data e serviço executado. Só esqueceram de trocar os difusores mas irão trocar no próximo dia 21/08/2013 junto com a vistoria dos jumelos. Para a troca dos jumelos disseram que tem que fotografar e mandar on-line pra VW e aguardar a autorização...o meca já viu a peça e o barulho...e me disseram que essa resposta on-line pode ser imediata OU demorar...De qualquer maneira já tem a peça lá e vou ficar plantado aguardando o OK.

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Olá, se vc ja pegou ela zero assim, vai ser o conector da antena que veio faltando no chicote da porta dianteira direita, olha em baixo do porta luvas se os fios estão soltos, são dois cabos juntos, um da AM e outro do GPS, a antena fica no retrovisor lado direito, nós pegamos uma aqui assim, olha e me fala, abraço.
    FUKETEIRO, me tire uma dúvida por favor: miha Ama é 11/12 High com a multimídia origina. Não tem GPS nem câmera de ré. Se trocar pela multimídia que em GPS, meu carro já tem a antena para o GPS? E a entrada de câmera de ré, a minha multimídia tem?? Nela só apararece o gráfico dos sensores de ré...Abraço.

Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Dojão, como você deve ter lido meus post's, sabe que não poupo a Amarok e nem as ccs de críticas, mas em questão de consumo, realmente ela supera. Moro em uma região muito plana e em deslocamento de uma cidade próxima para outra, cerca de 40 km de distância, com leve declive em determinados trechos, andando a 80 km/h, com piloto automático acionado, trânsito livre, consegui fazer a média de 16 km/l. Mas tem que ter muita paciência para andar assim... No mais, sento a botina mesmo...
    Quando trouxe a minha de São Paulo/SP, fiz 12,8 Km/l. De São Paulo/SP à Petrópolis/RJ, passando por Três Rios. Diesel S10.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 13 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 13 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem