Postado originalmente por
JuniorRO
DHReis, No final do ano passado estava com essa mesma dúvida. Procurava uma pickup para o meu perfil, viagens longas ( geralmente noturnas) e alguns trechos de estrada de chão. Também vim de um sedan (Fusion V6), eu procurava por conforto, ou a menos pior nesse quesito. A primeira pickup que eu testei foi a S10, não gostei, motor barulhento e balançava bastante em curvas rápidas. Como proprietário de um fusion e amigos do pessoal da CS ford, fiz questão da Nova Ranger... Realizei o teste driver numa XLT, comparado com a S10 achei ela superior, mas, com ressalvas em alguns aspectos; achei ela estreita,farol ruim, e pulava bastante, não tanto como a S10. Como tive um problema na negociação, resolvi fazer um teste driver na Amarok automática, para mim foi como uma luva; espaçosa, econômica, motor silencioso (nem parece que é diesel) atendia ao meu perfil e ainda tinha o plus da tração integral, igual ao V6. A Amarok faz curvas com a mesma desenvoltura do V6, e em nenhum momento transmite insegurança. Hoje ela está com 22K, e sinceramente, até o momento, eu só troco por outra.