Fuketeiro,
Meu controle de estabilidade estava ligado e consegui dar um zerinho normalmente num campo de futebol.
A dúvida é: O ESP não deveria ter impedido o zerinho?
Abraços.
Amarok Highline MT 13/13
Ex S10 Colina 4x4 10/10
Versão Imprimível
Putz Ther uma duvida realmente difícil de opinar....
Ô fuketeiro ajuda aí! quando sai a 2014?? manda MP
Bem... a Ranger é a TOP? O preço me pareceu bom, já é 2014 e pronta entrega! Nunca andei na nova automática ou manual. Vc pareçe que não conheçe a automática dá uma de joão sem braço e peça um final de semana com ela....
Agora
Se vc decidir por ela e se arrepender, fique tranquilo: por ser 2014, poderá vender bem e além disso conte conosco pois sempre poderá chorar nos ombros dos amigos, aqui do forum, o seu arrependimento....
aaa a frontier esqueçe, ninguem vai aguentar teu choro.(desculpe amigo não resisti:wink:).
Boa sorte.:curtir:
Prezado, se a Ranger top tivesse a opção de tração 4x4 full time estaria completíssima; por outro lado se a Amarok top tivesse reduzida, mais 4 airbags e câmera de ré também estaria completíssima; a Amarok top tem as relações de marchas abaixo:De qualquer maneira você está com um ótimo problema pra resolver!
Relações das marchas (:1) 4,70 - 3,13 - 2,10 - 1,67 - 1,29 - 1,00 -
0,84 - 0,67 - ré 3,30
Fonte: (das relações de marchas) AUTOentusiastas: AMAROK GANHA NOTÁVEL CÂMBIO AUTOMÁTICO
Outra boa matéria: COMPARISON TEST: VW Amarok 2.0 BITDI AT vs Ford Ranger 3.2 TDCI AT
Cordialmente,
Luizão
A Ranger estava com ela a semana passado toda que é do meu primo, muito boa mesmo a Ranger motor forte, gostosa de dirigir, tem um torque generoso, mas era mecanica, ai não posso ter um comparativo das automáticas,só achei que ela gasta bastante mesmo fiz média de 7.8 uso misto.
A VW me emprestou por um fds a Amarok aut, é um negocio muito dif das pickup auto que já dirigi, fui para a fazenda para ver como se comportava na terra, não tive do que reclamar, apesar de eu não usar reduzida nas terras q ando, fico um pouco apreensivo, será que não vai fazer falta?
Em relação aos descontos a vw daqui consegue um desconto maior que o desconto de produtor rural q a fabrica sugere.
A Ford não tem para a XLT, desconto ainda...
Só não fechei a amarok aut pq é 13 e eu vi umas fotos do salão do automóvel de Buenos Aires, que mudou o painel, ficou igual a do Jetta e tem os botões no volante do lado direito para o computador de bordo, mas dizem q vai demorar mais uns 2 meses para chegar aqui no BR e a css não pode dizer o preço, eu sugeri de fixar um preço se ficar bom para os dois lados eu fecho.
Já a Ranger eu já pego ela daqui uns dias e é 14.
Ther, pela seu post inicial tinha entendido que vc possuiu a HIGHT AT.
A sua então era manual.... Quantas vezes vc usou a reduzida pra valeeer mesmo?
Sinceramente, desprezar um carro com tração integral que significa dirigibilidade/segurança permanente por uma eventualidade de talvez e olhe lá! bote talvez nisso.. não conseguir passar em determinado trecho por falta de uma reduzida....
Mas desejo uma boa escolha.
RANGER XLT AT 3.2 e AMAROK
Eu já havia feito o test em todas as picapes, exceto na Ranger. Na terça feira, fui a uma cidade próxima e fiz o test drive numa Ranger XLT 3.2 Diesel Automática. A picape é fantástica! No fundo no fundo, eu estava crente de que iria testar a Nova Ranger apenas para confirmar a minha escolha pela Amarok, mas não foi bem assim (a dúvida veio à tona)! A filha da mãe (NR) é bonita demais e muito macia (diferente do que é divulgado no site VRUM e no teste do NOTÍCIASAUTOMOTIVAS do youtube). Eu fiz questão de pegar umas ruas esburacadas pra testar a maciez da suspensão. Também fiz questão de andar no banco traseiro para verificar o conforto nas trepidações. É claro que não é um sedan, mas o conforto é muito próximo disso! Quanto ao torque, não dirigi nenhuma picape com o torque da Nova Ranger. Ela é muito forte! A estabilidade que não achei tão boa quanto a da Amarok, pois em várias curvas a NR cantou pneus (claro que a velocidade não era normal... rsrsrsr), já a Amarok é mais comportada e confiável nas curvas. O acabamento interno da Ranger é muito bonito (creio que supera a Amarok neste quesito). Apenas achei uma tolice da Ford não colocar um kit multimídia de série na NR (ela merecia), e o pior é que nem GPS está disponível na XLT (carro de R$ 127.500,00) e, com aquele painel, vai ser difícil comprar um kit que não seja gambiarra para por na NR. Já a Amarok tem Multimídia à disposição facilmente. O espaço interno da Amarok é melhor (especialmente na largura do banco traseiro, onde cabem 3 ocupantes tranquilamente), mas, por outro lado, o fato de a Ranger ser mais estreita me passou mais tranquilidade nas manobras, estacionamento e condução no trânsito urbano. O silêncio a bordo é excelente tanto na Amarok quanto na NR AT. O câmbio AT da NR é muito bom (não dá trancos como o câmbio da S10, por exemplo), mas o câmbio da Amarok é bem superior (talvez insuperável). No tocante ao consumo, a Amarok também é superior. Não usei a reduzida da NR, mesmo porque não vou precisar disso no meu dia a dia. A posição de pilotagem é boa nas duas picapes (as pernas ficam bem posicionadas, sem aquele negócio de "joelho no peito"), com uma leve vantagem da Ranger pelo fato de ser mais alta (melhor visibilidade). No que concerne ao visual externo, gosto da frente das duas picapes (os faróis da Amarok são disparadamente melhores), mas a traseira da Ranger é muito bonita, o que me coloca mais para o lado da Ranger nesse ponto (entretanto, essa questão do visual é muito subjetiva). A Ranger é mais alta que a Amarok (eu achei isso bom; já minha esposa não gostou, pois é ruim para colocar e tirar crianças do bebê conforto ou cadeirinha em razão da altura da picape). A NR, nas vesões XLT e Limited, vem com acessórios que a Amarok não vem (estribos laterais e santo antônio). Na versão XLT tinha NR pronta entrega nas cores vermelha, preta, prata e branca (a limited já é mais complicado... tem que esperar... e não tenho como ficar esperando, pois, como o Ther, já vendi o meu carro). A Ranger é 13/14, enquanto a Amarok só tem 13/13. É isso aí... estas foram as minhas principais impressões sobre a NR, comparando com a Amarok. Vejo que ambas picapes são muito boas.
Fiquei numa dúvida lascada. Eu quase fechei negócio na ford, mas apenas não o fiz porque o vendedor não descontou nem R$ 1,00 (um real) e não me deu nada de brinde. Eu pedi o protetor de caçamba como cortesia e ele me disse que era uma cortesia de pouco mais de R$ 900,00. Em seguida, meu pai, que me acompanhava, pediu para o vendedor que, pelo menos, nos entregasse a picape com o tanque cheio, considerando que tínhamos vindo de outra cidade para comprar o carro (cerca de 170 km de distância), mas o vendedor disse que daria a picape com o tanque cheio de espaço pra gente abastecer (se pra ele foi piada, para mim foi xeque mate naquela CCS). Depois dessa, agradeci e saí fora! Depois o vendedor ficou me ligando, inclusive no dia seguinte, mas não atendi. Talvez eu até compre a NR, mas não naquela CCS (pelo menos não pretendo, exceto se houver uma retratação e eu, realmente, optar pela NR).
Na VW, por outro lado, consegui bons preços (não na minha cidade) na Amarok e ainda consegui algum brinde. Gostei das duas picapes. Considerando que no conforto as picapes são muito parecidas (ambas excelentes), vejo que a tecnologia e o preço que consegui na Amarok me chamam para comprá-la, enquanto a beleza e potência da Nova Ranger não me deixam tirar os olhos dela também... Rsrsrsrsrssrsrs.
Vou pensar até esse fim de semana.
Entre essas opções, com esses valores, eu ficaria com a Frontier. Ela é mais antiga e um pouco mais ultrapassada, mas a diferença de preço compensa com sobra, na minha opinião. Ela tem ESP, câmera de ré, partida sem chave, rodas 18", etc, então não está tão para trás assim. Eu faria um bom test-drive nela, porém, para ver se o câmbio e o comportamento da suspensão agrada, porque ela anda tão bem quanto as outras e é mais ou igualmente econômica.
Porém entre a Ranger e a Amarok apenas, nessas condições, eu ficaria com a Ranger, devido ao preço e por ser 13/14.
Mas se a Amarok fosse 13/14 também, com essas novidades que você comentou que devem vir e com o mesmo preço, pegaria a Amarok.
Eu não sei se você conhece esse GPS integrado da Amarok, mas eu acho uma porcaria (tenho um Jetta).
O aparelho de som em si é pior que o que não tem GPS já que a tela é bem menor, toca só 1 cd e não 6 cds, e o GPS tem mapas de 2010 e não pode inserir radares. Sem contar que custa mais de R$2.000.
Uma pergunta: sabe o preço bruto e o % de desconto que o vendedor te deu na Frontier SL? Pergunto porque estou negociando aqui em Curitiba e consegui por R$110.000. Gostaria de usar os teus números para barganhar mais aqui.
Abraços!
Ther, se você tem algum carro disponível pra usar no período e o que ta pegando é o ano do modelo espera até conseguir maiores informações da Amarok 14. Não deixa a agonia prevalecer, lá na frente dois meses não são nada. Apesar de que, pelo que dizem, à exceção das vantagens de tração integral e reduzida, as duas são excelentes. Pelo que vejo inclusive muitos manifestam uma superioridade enorme de uma ou de outra mais por paixão do que por opinião.
A compra é PJ? Pq em relação ao preço de tabela do site a diferença não chega a ser de 6% a menos.
Abraço