So fiz o teste mesmo, achei animal a velocidade que ela atngiu, impressionante, quero ver numa reta o que vai dar.
Mais essa ECU ja nao sai atualizada de fabrica nao?
Estranho ne, pois o carro so tem uns 10 dias de uso.
Versão Imprimível
e tambem notei a estabilidade pior que a minha 2011, ate perguntei se tinham mudado a suspensao em outro post meu a poucos dias, achei ela mais solta, sei la, vou leva la na CCS pra darem uma olhada, pode ate ser algum pneu com problema ne, vou ver se a levo essa semana.
Muito boa sua explanação. Concordo com o que você relatou. Sei que todos os carros e marcas apresentam defeitos. E defeitos graves. Para não parecer que só reclamo, posso apontar o lado positivo da Amarok em relação às demais: posso começar pelo espaço e conforto interno, que em matéria de pickup, supera todas que conheço. Um amigo meu recebeu nessa semana sua Frontier AT, que é muito boa por sinal, mas em matéria de espaço interno no banco traseiro, perde feio para a Amarok, inclusive na altura dos demais bancos. O que gostei na Frontier foram os materiais usados no acabamento, superiores ao da Amarok. A altura do veículo em si, é mais baixo que a Amarok. Sem me estender muito, o que falta é a confiança no modelo, pois a VW se aventurou nesse segmento, sem no entanto oferecer assistência satisfatória ao cliente. É como eu disse antes, a Amarok tem tudo para superar as demais concorrentes, só depende da montadora e das concessionárias. Mas é que não basta fazer só elogios, devemos reclamar também. É possível que com tantas reclamações, alguém responsável leve adiante e faça a montadora e as ccs se posicionarem, se preocupando mais com seu produto. O Fuketeiro por exemplo, volta e meia traz informações importantes, isso quando não resolve atacar um ou outro forista por falar mal da Amarok. Sabemos que ele trabalha na ccs da VW, mas precisa se livrar do discurso apaixonado e aceitar as críticas que sempre existirão, mesmo que a Amarok fosse perfeita. Vamos aguardar e torcer.
Flavio
Pelo que já li das suas opiniões torcia por um final feliz com a Amarok. Bem.. Nunca tive um pajero mas pelo que ouvi falar é um carro muito bom, sem tantas "frescuras eletrônicas" e parece ser possível "mexer nele sem precisar de autorizada para serviços simples" mas não acho que que vá lhe dar o mesmo prazer de dirigir, versatilidade e economia de uma amarok. Mas enfim espero que fique satisfeito.
Prezado, dei uma pesquisada como curiosidade, no intuito de informação, e reparei que o Dakar não tem esp, controle de tração, bloqueio traseiro, edl e diferencial central torsen.
O diferencial central dele é de acoplamento viscoso, que gera stress torsional nas conversões, desfavorecendo as diferenças de rotações que o carro precisa. As relações de marcha são "menores" do que a Amarok. o cambio é de 4 marchas, o sistema de "tração 4x4 full- time" é selecionável, bem como o 4x4 part-time, a reduzida e o 4x2.
Venho acompanhando este tópico da Amarok, desde quando comprei a minha 0 km (09.07.13) agora ela está com 1200 km; li todos os comentários sobre os vícios de fabricação e/ou defeitos e ou problemas crônicos apresentados por ela e a lista é bastante extensa como você sintetizou; de qualquer maneira vou seguir as recomendações de manutenção da vw, usufruir conforme o meu uso, que é bastante soft e esperar que ela não seja afetada pelos referidos inconvenientes, afinal ela me custou 140k.
Antes de comprar o Pajero Dakar dá uma pesquisada boa, pra ver se o bicho pode apresentar problemas também. Olhei no Reclame Aqui e ele também apresenta reclamações de proprietários, mas não analisei o conteúdo das mesmas. Comparar com os concorrentes dele também é uma boa.
Boa Sorte nos negócios!
Cordialmente,
Luizão
Fontes: Torsen - Wikipedia, the free encyclopedia; 4MOTION : Volkswagen UK; Mitsubishi Motors do Brasil.
Newson,
Apesar de reclamar, ainda não passei para a insatisfação total, senão já teria ateado fogo nela. A Amarok é uma boa pickup, só precisando de uns ajustes. Em matéria de economia, não tive um carro ainda como ela, pois já consegui fazer a média de 16 km/l. Mas a reclamação faz parte. Porém, vou pegar mais leve.
Luizão,
Vou observar o que você postou, pois são informações importantes. Inclusive, fiquei sabendo que a Pajero Dakar é muito instável nas curvas, tendenciosa ao capotamento. Um conhecido meu já perdeu uma dessas. Vou repensar na decisão de adquirir uma. Valeu pelas informações.
Prezado, adquiri a minha hl at 13/13 0km, no dia 9 de julho, tenho lido constantemente aqui no tópico sobre a necessidade de alguma atualizações em geral a serem feitas na concessionária; a minha Amarok está com 1200 km; por favor se puderes me informar se devo proceder alguma atualização na concessionária daqui, que é a saga, ficarei muito grato.
A próposito, sabes informar qual a melhor ou melhores concessionárias Volkswagem do Brasil, há um ranking sobre isso; certa vez saiu numa revista um ranking das melhores, nao me lembro quais os critérios utilizados; me lembro que as melhores da Renault se situavam em SP e SC.
Muito obrigado pela atenção!
Cordialmente,
Luizão
Prezados,
Alguém já se deparou com o GPS sempre tomando como ponto inicial a Cidade do México?
Fuketeiro, já teve esse caso aí na sua CSS?
Obrigado!
JA tive uma amarok... ate hj tenho raiva so de ve uma... carro com 70.000 fazer uma revisao e custar 7500.00 kk comedia
Isso porque a vw ja teve que me repor um motor e novamente deu problema numa correia que desfia. e quando quebrou o compressor e colmeia doa AR, disseram que nao ia trocar.. ? Mas como se ainda esta na garantia.kkk comedia pura...
sabe como resolver... botar o carro numa vaenida principal e uma plaquinha dizendo " A pior PICKup Do Barsil "