Postado originalmente por
DHReis
Beleza, Mombergue? Bom saber que tem gente de Pres. Prudente aqui no Fórum... falando em Pres. Prudente, que frio que tá fazendo hoje aqui na cidade (normalmente dá pra fritar ovos na calçada, mas hoje está frio demais).
Achei muito interessante isso que você mencionou acerca da diferença de uma camionete à diesel para uma flex. Eu não havia pensado nisso. A flex realmente deve ser muito mais leve e, por isso, faz muito sentido que a suspensão tenha uma calibragem distinta. Vejo que, sem andar na Hilux à diesel, não dá pra ter muita noção do conforto (a flex eu achei confortável).
Eu cheguei a ir na Liane três vezes. Na primeira vez, fui na Liane que fica perto da Guaíba. A loja estava para fechar (eram 17:50hs) e a vendedora que me atendeu apenas marcou meu telefone para, na semana seguinte, me ligar pra fazer um test drive na Amarok HL AT. Como não senti firmeza que ela me ligaria (aliás isso já faz quase duas semanas e ela ainda não me ligou... rsrsrsrs), no dia seguinte fui à Liane que fica perto da saída da cidade. Ali fui atendido pelo vendedor Erick, que foi muito atencioso (não sei se o NINO que vc mencionou trabalha nessa ou na outra loja). Após o vendedor me mostrar a Amarok do showroom, já me levou pra fazer o test drive. Uns dois dias depois, voltei com a minha esposa na loja e realizei outro test drive, a fim de que minha esposa e minha filha fossem no banco de trás para verificar o conforto. Enfim, aprovamos a camionete. O vendedor estava pedindo R$ 140.000,00 na Amarok HL. Eu nem perguntei o preço da TL, pois logo gostei da HL. Depois dei uma pesquisada na diferença entre as versões HL e TL e vi que, dependendo do preço, seria mais negócio eu comprar a TL AT, pois, para a finalidade que procuro, não necessitaria de bloqueio de diferencial (diferença que entendo mais substancial entre as duas versões) e rodas R18. Quanto ao Kit Multimídia e Bancos em couro, creio que não é difícil encontrar por um bom preço no mercado. Encontrei no Webmotors algumas CCS em SP que estão vendendo Amarok 2012/2013 zero Km e até 2013/2013 por um preço bom. Se eu me decidir pela Amarok, vou tentar brigar no preço aqui com o pessoal da Liane e, se não houver acordo na equivalência de preços, vou pra SP comprar numa das CCS de lá.
Enfim, estou me decidindo aqui... rsrsrsrs... afinal, não é coisa fácil gastar de 120k a 140k num veículo... tem que escolher bem para não haver arrependimento.
Minha esposa gostou da cor branca. Eu, particularmente, acho muito bonita aquela cor marrom (nova) e, se optar mesmo pela Amarok, creio que será essa a cor escolhida.
A propósito, a sua vtr é a HL ou a TL? Que cor vc comprou?
Abraço.