[QUOTE=Elmer_Jeep;
Detalhe, parece que é menor que o de gol 1.0/16v. Vou fazer uma foto com os dois lado a lado pra vcs terem uma idéia.
[/QUOTE]
Provavelmente deve ser mais barato também..ehehe
Versão Imprimível
[QUOTE=Elmer_Jeep;
Detalhe, parece que é menor que o de gol 1.0/16v. Vou fazer uma foto com os dois lado a lado pra vcs terem uma idéia.
[/QUOTE]
Provavelmente deve ser mais barato também..ehehe
Elmer,
Tem ideia de qual era a KM rodada???
:parede: Por isso que eu particularmente não levo fé nesse motorzinho não... Pelo menos por enquanto...
No meu ver só daqui a uns 5 anos é que vamos saber se realmente isso presta ou não, até por que por enquanto só vem na Amarok mesmo. Como já disseram aqui no tópico, se equipasse alguma Van ou outro utilitário que levam pau diariamente aí sim saberiamos mais cedo, no mais eu não aposto.
Se a Amarok já era apedrejada, agora será esquartejada!
Que pena, até agora eu estava botando fé na pick-up, gostei dela, o motor é apenas um detalhe :mrgreen:
Putz galera .. calma .. pode ter sido só um fato isolado.
Deixa o Elmer comentar o que ele achou.
Vamos lá, já era pra eu ter fechado a oficina mas pra alegria geral ainda estou poraqui.
Ainda não me informei direito com o pessoal da autorizada sobre o que aconteceu, não sei se foi mau uso ou se fol algum vacilo na propria oficina...
Na moral, eu acho o motor subdimensionado para o tamanho da picape, isso devia equipar uma saveiro, kombi, etc. Vejam ai o comparativo com o cabeçote de um gol 1000/16v, à direita é o da amarok.
E na última foto a válvula da direita é a de escape, se olhar bem da pra perceber que a haste está empenada.
[]'s
Olha a diferença pra um cabeçote de Hilux 3.0 (motor D4D).
Vou ficando por aqui, bom divertimento aí pra vcs.
[]'s
De fato... espanta o pequeno tamanho do motor. :-?
Mas como a moda agora é "downsizing", né...
Só o tempo dirá sobra a durabilidade dele.
Olá pessoal, pois então...Eu acredito que esse problema é um fato isolado, provavelmente. É uma pena fazermos qualquer juízo de valor neste momento. Se fosse assim, deveríamos postar a infinidade de cabeçotes das mit, caixa das fronti, turbinas das chevro, das rang, etc. Vamos com calma para não queimar o filme neste momento.
A questão do motor ser ou não subdimensionado, conforme mencionou o colega mecânico, tenho minhas dúvidas. Trabalhei dentro de oficina desde guri e fui para a engenharia. Pessoal, não tem volta, pois daqui pra frente, será tudo desta maneira. Cada vez mais se busca otimizar rendimentos, que no caso dos motores que usávamos, é inferior a 35%. Hoje, isso está mudando, pois com a busca da redução de custos com aumento da qualidade, otimizar processos e produtos, é a única saída. leiam sobre o sistema Toyota de produção (enxuta, lean, etc.) que todas as montadoras adotaram.
Cada vez mais nossos tradicionais métodos mecânicos vão ficando sem margem de erro. Aquela margem que tínhamos nos motores perkins e mwm (225, 229, etc.) se foram, basta vermos a quantidade de L200 que apresentaram problemas de fervura. O que é isso, além de um sistema de refrigeração mal dimensionado, a taxa de compressão se tornou extremamente crítica o que leva ao aquecimento.
Concluindo e voltando ao tópico, eu tive ranger´s desde a 2.5 até ontem (3.0) e na 2.5 com 56000km o cabeçote trincou. O que foi isso? problema no motor? não, uma falha de fundição que veio ocasionar o problema. Irei fazer a primeira viagem com a amarok na segunda a porto alegre, e no retorno postarei os números e vou comparar a ranger 3.0 que tinha.
Bom final de semana a todos!
Vejo a diferença de tamanho entre os motores mais como uma curiosidade do que como descrédito para a Amarok.
Apesar de usar motor com correis distribuidora a 10 anos e não ter tido problema nenhum, acho que isso aos poucos vai atrapalhar a imagem de confiabilidade pretendida para a Amarok. Mesmo que esse seja um caso isolado, esse correia vai acabar sendo o um prego no sapato da VW e de quem comprar, já que toda asconcorrentes aprenderam que em veículos desse tipo isso não se usa mais.
Essa é a primeira vez que eu sou obrigado a concordar que a VW teve a primira baixa pela falta de tradição com picapes médias.