Sobre a roda livre entendi sim, mas aqui no Brasil não vi nem para vender, derrepente na Argentina tenha já disponível pois lá a Amarok já existe a mais tempo, e tem mais veículos rodando.
Um abraço
Alex
Versão Imprimível
o roberto se referiu a roda livre automática (acionamento hidraulico ou a vácuo) e não a soluções mecânicas como os AVMs ou os das f1000 até 95.
vo dar 4 exemplos:
f1000 4x4 até 95 roda livre acionado manualmente no cubo das rodas.
s10 roda livre automatica a vácuo no diferencial dianteiro.
frontier roda livre automática(acho que também é a vácuo) no cubo das rodas.
ranger a partir de 2001 não tem roda livre(o sistema gira de forma continua enquanto o carro se movimenta)
obs: uma picape de 120mil dilmas com abs nas 4 rodas, controle de traçao, controle de estabilidade e 4x4 shift on the fly equipado com roda livre manual seria o cumulo da idiotice.
Desculpe não tinha entendido mesmo a pergunta, mas o acionamento da roda livre é automatica no momento que aciono o 4x4 reduzida ele aciona automaticamente também.
Um abraço
Alex
Alex,
Obrigado pela resposta!
Mas você sabe se quando a Amarok está no 4x2 o sistema dianteiro de homocinéticas continua acoplado? Pois se continuar, significa que ela não tem roda livre.
Na minha Ranger que possui roda livre à vácuo quando está no 4x2 eu consigo girar o cardan dianteiro com a mão, girando também as homocinéticas dianteiras.
Não sei se você é do tipo mexanico, mas seria interessante essa informação, pois saberíamos se a volks trabalha ou não com o sistema de roda livre.
Acredito que no caso das Ranger's mais novas que não possuem roda livre não seja possível girar o cardan dianteiro com a mão.
Sabemos também que esse sistema que não possui roda livre gera um consumo maior de combustível e desgaste prematuro dos componentes dianteiros, pois são utilizados sem necessidade quando estamos no 4x2.
Abraços,
Fui ver isso coloquei em um elevador e elas giram sem problema algum.
Alex,
Mais uma vez obrigado pela resposta!
Confesso que estou pensando em comprar uma Amarok, só não fiz ainda por falta de coragem em investir num carro 100% novo no mercado.
Desde o lançamento da Amarok só consegui encontrar 3 exemplares nas ruas de São Paulo e Grande São Paulo.
Mas tive uma boa impressão dela no test-drive, pena que só tive referência para o asfalto.
Se possível nos informe sobre os acontecimentos do dia a dia com ela (por enquanto você é a unica fonte de informação :D).
Abraços,
Senhores agora é oficial, foi feita três medidas, utilizando o método da triplicata, ou seja foram as seguintes medidas 11,0 km/L, 11,1 km/L e 11,1 km/L, descartamos a primeira medida e temos que ela faz na ESTRADA 11,1 km/L.
Para aqueles que são criticos e extremamente minusciosos acredito que isso contenta essas pessoas.
Agora estou fazendo as medidas na cidade. Para logo, logo teremos esses resultados.
Uma abraço
Alex
Nunca no Brasil eu deixaria de comprar uma Hilux para ir de Amarok. Só se o preço fosse 20Dilmas a menos.
Pode crer Diego, só ficar de fora assistindo... Ainda mais que pra 2012 o mercado promete!