Postado originalmente por
neilsonhenriques
Não é exclusividade, mas carro da VW, se quebrar, você quebra junto. A manutenção é coisa de doido. Como a Amarok é vendida na Europa, talvez dê pra importar as peças e não depender das aves de rapina do Brasil.
Quem é proprietário deveria começar a pesquisar isso até pra não ser pego de surpresa. Ir vendo se os part numbers batem, se há algum catálogo de peças (por exemplo, na Land Rover chama-se Microcat), o endereço de alguma loja, enfim.
Um conhecido me ligou outro dia pra se informar sobre importação de peças porque tem um Tiguan 2009/2010 com 12.000 km rodados parado há 4 meses e não sabe o que fazer porque estão cobrando ~ R$ 37.000 pra consertá-lo (não soube explicar o que era o problema). Esse carro deve andar uns 15 km por dia. Perguntei sobre as revisões e são feitas na concessionária onde ele está parado, a cada 6 meses. Abastece sempre (inclusive dois outros carros) no mesmo posto em frente ao prédio onde mora. Um carro desse não pode quebrar alguma coisa que custe quase metade do valor dele. Complicado.
É isso que explica a Toyota cobrar R$ 150 mil numa SRV e ainda vender o que vende. Comprar carros do eixo do mal (Ford, Volkswagen, Fiat e GM) só se tiverem 0% de nacionalização.