Fuketeiro
O problema é que não me pergunte porque mas existe uma tal "Lei de Murph" que reza que o galhou de arvore solto, o pau, a pedra entrará justamente por entre as barras vazadas acertando diretamente algum componente fundamental. Falo com conhecimento de causa: Um amassado que eu tenho na Ranger na soleira da porta foi feito de dentro para fora por um pedaço de pau que passou por um espaço de um palmo por baixo do carro (e ainda tive que me sujar para tirar o pau).
Anos atrás na Fazenda, mandei proteger toda a parte inferior de um trator Ford 4630 para roçar galhos. Pois justamente o pequeno espaço aberto que ficou entrou um peçado de galho e estourou nada menos que o filtro de óleo da transmissão. A sorte é que parou-se a maquina rapidamente e o prejuizo restringiu-se a um filtro de óleo e o lubrificante vazado.
Não adianta a VW colocar só barras transversais para proteger de pancadas contra o solo ou grandes obstaculos. Na roça, na estrada de terra, na trilha, o risco está jsutamente nos paus, galhos e pequenas pedras.
Sei que a VW escuta seus distribuidores. Sugiro que alertem eles para isso.