depende.....pagar 135mil e deixar na fazenda pra trabalhar na mão de peão nao é mt recomendado! kkkkkkk
mas se for o carro do "patrão", pra ir pra fazenda, levar umas coisas na caçamba, é tranquilo!
Versão Imprimível
se for pensar assim, pq então as revisoes da amarok são bem mais caras do que toyota e mitsubishi???
falar somente que é devido a qualidade do óleo é balela....toyota usa mobil e mitsubishi e ford tb usam castrol. usar 5w30 nao justifica os preços tão mais altos assim. 548 reais pro óleo e filtro de óleo é sacanagem....!!
se a amarok trend aut chegar mesmo, é uma das minhas favoritas pra substituir a hilux.....mas ficar pagando revisão sabendo que na toyota e mit eu pagaria bem mais barato, pesa na minha consciência. não é pq é uma revisão completa, mas sim pq estão roubando! achei absurdo o preço dessa troca de óleo e filtro.
Na S10 antiga a troca de oleo mais filtros fica em 430 na css. Podem liga rna Libam na minha cidade e conferir, o atendente chama fabio.
A Volkswagen tem suas especificações técnicas para óleo de motor. No caso da Amarok exige a qualidade VW 505.01 ou superior. Varias marcas de óleos cumprem esta especificação, não somente o original.
Claro que a garantia de 3 anos não vem de graça e eles vem metendo a faca no óleo "original" entre outros hehehe.
Para a Amarok com o filtro de partículas (DPF) a VW exige a VW 507.00 que na realidade é ACEA C3.
Na Europa o Castrol Formula SLX LongLife II foi descontinuado (ACEA B3/B4), ou seja, o óleo que a VW homologa para a Amarok no Brasil não atende o que o motor da Amarok exige na Europa, estranho hein!!!
O óleo homologado na Europa para Amarok é o Castrol EDGE 5W30 FST.
Segue link para o datasheet http://www.opieoils.co.uk/pdfs/castr...-5W-30-FST.pdf
Eu não tenho noção do valor das revisões das outras marcas.
Alguem sabe os valores?
Escuto falar que peças da MIT e d Nissan são mais caras (bem mais) do que a da concorrencia. Tenho um primo em Unaí que estava para fechar numa frontier pela falta de Amarok MT, os amigos não deixaram, tem uma fama lá de carro pouco resistente e manutenção cara.
Claro que na cidade o que impera são as hilux seguidas pelas S10. Isso é o que destaca, o restante, vc ve um pouco de cada.
Abraços
Marcelo, por experiencia própria, a Mitsubishi é bem cara em revisão e peças.