Aquela Amarok com bancos de couro marrom ficou bem legal, quebrou aquela monotonia de tudo cinza que a vendida no Brasil tem. Só não oferecem essa opção para o Brasil porque não querem, pois pelo que sei todas as Amaroks são fabricadas na Argentina.
Versão Imprimível
Como se trata da mesma Picape, considerando que o sistema de freio seja igual para as 2 versões (MT e AT), provavelmente a AT consiga ter maior capacidade de reboque devido ao conversor de torque, pois ele consegue multiplicar o torque gerado no motor, trocando por rotação mas baixa na entrada do câmbio, desta forma as relações que eu coloquei na pág. anterior só são válidas no momento em que não existe deslizamento (seja do conversor , seja da embreagem). Além do que a versão AT possui maior poder de tração no asfalto devido ao sistema ser 4x4 integral, coisa que é não é considerada na MT visto que o sistema de tração dela somente deve ser utilizado em solo com baixa aderência (areia, lama, barro, cascalho, etc.) pois ela não possui dif. central e o uso da tração no asfalto poderia causar a quebra de algum componente da transmissão, por este mesmo motivo a VW não considera a relação da reduzida (que gera maior torque) para reboque visto que seu uso tambem se limita ao acionamento do 4x4 na MT.
Ou seja nessa horas é que a teoria não é explicada pela prática, pois numa situação de reboque (ainda mais se for off-road) a capacidade de reboque da MT é muito maior que da AT.
Sugestão, como você tem uma pista off-road aí e faz testes com a Amarok, faça uma cabo de guerra entre elas, pegue uma MT e uma AT. Engate a 1ª marcha reduzida na MT e bloquei o dif. tras., e selecione todos recursos possiveis da AT para off-road. O resultado vai comprovar na prática quem tem maior capacidade de reboque. Se puder faça o mesmo teste com outras picapes.
[]s
A Maroka pra mim atualmente e sem contar a RAM (covardia) é a melhor pickup do mercado atualmente, mas também a que tem o motor mais feio de todas aff!
x2!!
Só quem conhece o Daniel sabe o qto esse camarada é gente boa e o tanto que sabe das nossas viaturas. Desmerecer seus comentários é apenas ter vivido no fórum dentro de um único tópico (Amarok).
Pesquisem pelo Daniel, vejam a quantidade de assuntos (tópicos e setores do fórum) que o mesmo descreve com ciência do que diz e com comprovações. Vejam também os artigos que o mesmo já publicou e a quantidade de pessoas que o mesmo já ajudou por aqui.
Ranking Fenabrave ultimo 3 meses
...................Janeiro .......... Fevereiro .......... Marco
S10 ...............2162 ............ 1401 ............... 2735
Hilux ..............3048 ............ 2264 ................1576
Ranger ...........1785............. 1197 ................1159
Amarok ..........1442 ...............786 ................1327
Frontier ..........1107 ..............772 ................1209
L200 ..............1879............. 1409............... 1581
Hilux com queda acentuada...
Pra quem não viu, segue a reportagem da Quatro Rodas comparando as crianças:
Anexo 339500Anexo 339501Anexo 339502Anexo 339504Anexo 339505Anexo 339506Anexo 339507Anexo 339508Anexo 339509Anexo 339510
Li a reportagem e achei a vitoria da Maroka meio mandrake, essa pickups meio que se equivalem com vantagens de umas pras outras em itens que se mostraram vantajosas entre seguimentos distintos tais como luxo, potência, conforto etc, fora que deixaram a L200 Triton de fora, mas realmente no final vai mais do gosto pessoal do comprador pois o que realmente importa nas pickups e a que se destinam, por rxemplo não falaram nada como capacidade de carga, tração, offroad etc.