Que eu saiba o fator mais relevante na capacidade de reboque é a frenagem e que eu saiba não existem diferenças no sistema de freio entre a versão A/T e M/T.
Afirmar que a ausência de reduzida na versão A/T não faz diferença e que a eletrônica resolve tudo é no minimo um insulto a nossa inteligencia.
Em um site australiano (goauto.com.au) achei as relações de marcha (primeira, diferencial e reduzida) da Amarok A/T e M/T.
Amarok |
A/T |
M/T |
1st |
4,7 |
4,81 |
Dif |
3,7 |
4,1 |
Low |
N/A |
2,72 |
Total |
17,39 |
53,64112 |
Agora me diga que milagre eletrônico é possível a A/T (sem reduzida) ter o mesmo desempenho que a M/T (com reduzida) com uma relação final tão diferente?
Outro fato, pq no mercado europeu existem as duas versões A/T (com e sem reduzida) se é a mesma coisa?
Edit:
OBS. A capacidade de reboque normalmente tb não considera a reduzida, uma vez que nessa situação somente é possível conduzir o veiculo em superfície com baixo atrito.