Realmente vc esta certo, li novamente e constatei a ironia, agora não entendo o que fiz de errado então ao subir o morro.
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Eu imaginei que estava em "x" nessa situação, no inicio do video a roda que está no ar fica girando em falso e o carro nao sai do lugar, ai aciona o bloqueio e sai.
Um duvida, entre as picapes a Amarok não seria a unica a ter bloqueio 100% de diferencial? Eu acho que sim, por isso falei que era excepcional. Se não for só ela que tem estou errado de novo. Tb não tinha reparado que a Amarok é 4x2.
Olá,, me desculpe se fui mal interpretado, quando vc coloca ela fora do asfalto vc já aciona o modo Off Road e alavanca em 'S' , se for plano e lama vc pode desligar o controle de tração e acelerar para os pneus cavarem o solo para achar terra firme, se vc deixar ligado o contorle de tração ela corta o giro do motor se acelerar demais para controlar o torque do motor, se for uma descida vc precisa estar em 'S' e modo Off Road para ter os recuros eletrônicos atuando e ela continuar em primeira marcha, subida forte e terra firme mesma coisa, subida forte e lama vc bloqueia o diferencial traseiro e se vc precisar de giro desliga o controle de tração, senão vc mantém a aceleração constante e deixa a inteligência eletrônica atuar, estamos com um vídeo quase pronto feito numa rampa escorregadia, só falta uma foto da rampa para anexar, assim que estiver pronto eu coloco aqui, espero ter ajudado, abraço.
FUKETEIRO subi um morro de 45 graus com lama e cabeças de pedra no caminho, subi com o cambio na posicao D e se nao me engano acionei o Off Road, foi brincadeira de criança em nehum momento ela sofreu, sera que na posicao D igual eu subi tb nao da certo?
Fuketeiro,
Fiz exatamente isso, e ela foi pedindo aceleração e subiu com o giro lá em cima...do mesmo jeito que um Samurai ou CJ sobe, com o giro lá em cima (nesses casos por ter motor fraco) e bem diferente de L200, Troller, Hilux, etc, todos equipados com reduzida e com motor potente..
Uma obs importante é que estou falando de um morro realmente a 45º, um morro dessa inclinação vc tem a nítida impressão que vai bater e não subir...so é possível começar e terminar a subida pq na entrada e saída o angulo é bem menor, senão bate os para-choques.
Pra finalizar, não há milagre, para quem precisa a reduzida faz falta sim...duvido ela aguentar horas de areia fofa de dunas ou outra situação que precisa de força, o óleo do cambio vai ferver...para todos os outros quesitos a Amarok A/T é superior (vamos aguardar a Ranger), ou seja, atende 99% dos que compram pkp hoje em dia...
Só acho errado afirmar o contrario e ludibriar alguem que realmente vai precisar dessas caracteristicas.
Edit: Mais uma obs: O morro que subi tem uns 30 metros nessa inclinação e comecei parado.
Nesse mesmo local já subi morro com inclinação próxima a essa de Idea Adventure, mas para fazer isso o morro não tinha nem 3 metros e embalei bastante, de praticamente sair do chão no topo da subida, ou seja, na porrada qlq carro sobe um morro, é só tem angulo de entrada e saída suficiente.
Leonardo,
Não tenho certeza não...mas no mesmo local que comentei nos posts anteriores (Puma Atibaia) já vi Discovery 4 subindo os mesmos morros e vc consegue ver claramente as rodas dando umas travadas qdo perdem o atrito. Parece que giram uns 90º e travam, giram mais 90º e travam e vão nessa tocada até chegar no topo.
Pode ser que o procedimento/nomenclatura da Land para o sistema seja diferente, mas no meu entender esse é um controle de tração atuando.
A minha Pajero desliga o controle de estabilidade quando coloco na Reduzida, mas se um pneu escorrega ela tira a tração dele e passa pra outro, ou seja, controle de tração funcionando.
E quando eu subo um morro em 4x2 ou 4x4 eu vejo as luzes piscar de onde está deslizando.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Ola, o giro subiu porque ela estava em primeira marcha, o óleo não vai ferver porque ela tem embreagem anuladora do conversor de torque, fica mecânico, não tem deslizamento do conversor, vc reparou que ela tem um radiador de óleo na frente só para a transmissão? Tem até termostado no circuito para manter a temperatura estável...hehe, nós deixamos bem claro para o Cliente, se ela mora num local, ou uso específico para uso com reduzida, o modelo mecânico pode atender de uma forma melhor as necessidades...., abraço.
Então aguardo a postagem de algum material técnico, seja disponibilizado pela VW nos treinamentos ou para divulgação na mídia da relação de marchas e do dif. da amarok AT.
Pois não é possivel eu só achar o material com divulgação de dados que segundo você estão "equivocados".
E mais uma novidade...a ZF já apresentou o câmbio automático ZF 9HP que conta com 9 marchas...
[]s
So nao entendo tanto alarde quanto a relaçao de marchas da automatica, primeiramente porque todos que estao questionando isso, em topicos anteriores ja disseram ser imprescindivil a reduçao, como ja disse a camionete serve para vc? isso é o que tem que ser posto em pauta, questionar defeitos e qualidades, se nao serve e for so pra ficar arrumando picuinha acho desnecessario tal discussao. A minha ta aqui to feliz com ela ainda mais agora que passei de L/100 km para K/ LT e meu de boa esquece numeros de relaçao de marcha e se for fazer trilha ou puxar lancha subir o everest compra uma de outra marca que tenha reduzida controle de subida controle de nao sei o q e seja feliz. E que se fod· se a relacao de primeira é 4, tarara pra 1 se é 5 sei la. 99,9% nao ta nem um puco interessado nisso.Parece que as pessoas tem prazer em ficar atormentando o coitado do FUKETEIRO sendo que ate agora se mostrou util em ajudar os amigos foristas.