Estou na mesmo linha. Prefiro opinar mais nos assuntos técnicos. Assunto de carro já esta entrando na categora de religião e time de futebol; não se discute. Cada um tem sua preferência.
Versão Imprimível
Me lembro quando assistia a F1 em que o motor era 1.500 cc V6 Turbo e desenvolvia mais de 1.000 cv nos treinos isso sim era Downsize rsrsrs.
Daniel San,
Mais uma vez obrigado pela aula.
Desculpe a demora em responder... Eu deixei aberto aqui e acabei fechando sem querer.
Sabe, eu não considero uma visão maniqueista. Sempre procuro ver os 2 lados de tudo.
Com base no que vc me falou, lhe pergunto. Sem Ironia, sem maldade, sem nada, puramente pessoal..
Vc realmente acha que estamos chegando então no limite dos motores diesel? Vai ser isso aí o resto da vida?
Eu já te respondo com a minha opnião... Eu acho que não.
Desde que o mundo é mundo, engenheiros, visionários, curiosos vem
Se o 2 litros da vw utilizado na amarok e SUPERDIMENSIONADO, e ele faz tudo bem, tem torque, tem potencia, atende indices de emissao ( na europa inclusive a Amarok AT tem a versão bluemotion, com start-stop que emite niveis razoaveis de co2) e é econimico, de certa maneira ele brinca com algumas das regras que vc comenta. Só sobra a durabilidade, ou ele vai abrir o bico rápido, ou ele estar fazendo mágica, correto? Ou como eu acho, é o início de uma nova era.
Vc já teve oportunidade de estudar os motores diesel usados pela audi nos últimos anos nas 24hs de Le Mans, Sebring e tal?
Eu acho que ali tem mta tecnologia de ponta que futuramente chegará aos diesels de produção ( se já não chegou). Mesmo que sejam aplicaçoes diferentes e tal, não seja de ser uma nova perspectiva sobre um assunto antigo né? ;-)
Grande abraço!
http://www.youtube.com/watch?v=onK3uEbP0NY
so nao reparem nas besteiras q ele fala... "acionando a reduzida", "ela por ser automatica, ela ja é 4x4!!!!"
Esse cara é o mestre dos magos hsuahsuashusa ele consegue acionar a reduzida inexistente na Amarok AT...
"Agora eu não preciso fazer mais nada só dirigir" hushsuhsua
"Se não está nos 45° está próximo"....tenha paciência vá ali num tá nem 20°.
Alguém avisa ele que a mais importante tecnologia, ele não usou: o cinto de segurança...
A VW precisa treinar melhor seus pessoal, e o cara ainda divulga na mídia parabéns para a Joauto tá sabendo legal...huashuashs
[]s
Esses dias fui na concessionaria aqui da cidade e estava conversando com um gerente. Ele falou algumas besteiras e dai falou q a amarok AT vinha com reduzida, falei pra ele q apostava com ele q nao tinha reduzida na amarok AT, ele jurava q vinha e tal.
Olha que ele eh um dos donos da concessionaria, acreditava q eles deviam ter um minimo de conhecimento dos produtos q eles vendem, nao da pra confiar nesse pessoal nao.