Postado originalmente por
FUKETEIRO
Olá, o motor é moderno sim, oque não é moderno é a mente das pessoas, os mecânicos precisam seguir o Check-list na hora da inspeção, até a velha Kombi precisa que se verifique a cada 10.000km a correia dentada, mesma coisa na Amarok, varias dessas correias arrebentaram porque foram engatar engatar a quinta marcha e engataram a terceira e isso ninguém assume, mas estava gravado na ECU do motor, mesmo assim a VOLKSWAGEN DO BRASIL ASSUMIU AS DESPESAS, isso também ninguém fala, teve um lote de correia que apresentou defeito mesmo, para vcs terem uma idéia essa correia e feita de borracha, kevlar e teflon, super resistente, tanto que várias Eurovan rodaram 180.000km sem quebrar a correia, teve Amarok que rodou até os 120.000km sem acontecer nada, foi trocado no prazo previsto, condições severas de uso como em mineradoras é outra história, pode pegar o veículo que for vai acontecer a mesma coisa, para mudar para corrente o acionamento do comando precisa desenvolver outro bloco para o motor, caso do novo EA-888 do Tiguan e Passat, onde está sendo desenvolvido a próxima geração de motores diesel da VW, espero ter esclarecido alguma coisa, abraço.