Renato, aproveita e pede para cuidarem bem dela, senão vc fala que vai mudar de marca....hehe, abraço.
Versão Imprimível
CAMBIO DSG TENHO MUITO PROBLEMA , NO EUA VW JA ESTENDE A GRANTIA DA CAMBIO DSG PARA 10ANOS/160MIL KM
..[Extend the Volkswagen DSG-warranty period to 10 years or 160000 km] , AGORA VC AINDA ACHO BOM:eek: ?_____
DSG gearbox confirmed the existence of quality problems the public apology - Automotive News
Andei em uma vtr chipada e a impressão que tive é que ficou absurda nas respostas. A aceleração melhorou, as retomadas então, nem se fala... Ela está usando um chip da RaceChip. Ao que parece, está em torno de uns 205cv, um ganho de mais ou menos 26% em relação a original. Ficou bem melhor. E a impressão que tenho é que o consumo, andando na velocidade da via, 80 km/h, permaneceu o mesmo. Foram três viaturas chipadas: uma Dodge Ram, Toyota Hilux e Amarok de 163 cv. Vamos continuar testando a Amarok, esse final de semana.
O que a falha tem a ve com o Diesel S50???
Na minha cidade e região não tem o Diesel S50, isso será um problema???
se nao tem s50, nao da pra comprar, pois se algo acontecer, vao culpar o diesel e aí adeus garantia!
as 12/12 só podem ser abastecidas com s50.
a falha ocorre por algum motivo, mas pode nao ser devido ao s50.
q regiao vc mora??
Na hora de vender vão falar que não há problema algum, mas depois de um tempo qdo seu carro der problema, e vai dar, eles vão colocar a culpa no diesel e te apresentar uma conta bem pesada!
É pagar para ver, ainda mais que eles sabem que não há S50 por aí.
Quer uma sugestão? Peça para eles emitirem um documento afirmando que não há problema de usar outro diesel, e que o uso de outro não afeta a garantia. Eles vão te enrolar e nao vão entregar nunca.
Já que eles sim estão te entregando um, o manual, e mais uns adesivos pela pkp que dizem que tem que usar o S50.
Meus 2 tentos juridicos sobre o caso:
É o seguinte, se o vendedor garantir que vai de qq diesel, vcs podem utilizar provas:
- testemunha de outros consumidores
- declaração do vendedor que garante que a viatura dele bebe qualquer diesel..
- etc
De qualquer forma se no manual NÃO tem restrição explicita: bau bau a garantia tem de cobrir..
Principio de direito do consumidor..
Vou mais além e afirmo que, no teu caso, COMO NÃO HÁ DIESEL S50 NOS POSTOS, de qualquer forma a garantia terá de cobrir e a propria ccs é responsável por isso..
Em suma: eles não podem vender um produto IMPRESTÁVEL para ser utilizado na tua região...
No mais, consulte teu advogado..