x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O que manda mais uma vez repito é a CURVA DE POTENCIA!!!! Claro que um torque elevado mostrará uma potencia maior se comparado com outro propulsor de torque inferior na mesma rotação. Mas o que manda é a POTENCIA!!!!!
    Concerteza quanto quanto maior o torque disponível numa ampla faixa de rotação, melhor.
    Pois a potência é o trabalho realizado num espaço de tempo e é o produto do torque pela velocidade angular do motor.

Outro ponto muitíssimo importante é a relação de transmissão e pneus, pois a força, a aceleração, a faixa de rotação que será utilizadas, o consumo, estes pontos sofrem grandes influências devido a esse quesito. Por isso da ranger ter um motor com ótimo torque, mais não ter o desempenho dessas camionetes mais modernas citadas em seu post, porém ela tem um bom consumo devido justamente a essa mesma transmissão que é considerada "longa".

Portanto nem sempre um ótimo motor se traduz num ótimo veiculo. O melhor veículo é o que tem o melhor conjunto...ou o que se tem na garagem rsrsrsrs

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Dos fatores citados, adicionaria ainda a relação peso/potência.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Dos fatores citados, adicionaria ainda a relação peso/potência.
    Das fatores acima citados falta inúmeros.............rsrsrsrs
    Por isso o melhor comparativo ainda são os teste em pistas com instrumentação. E é claro para o consumidor final, nada melhor que o bom test drive para ele andar, conhecer e ver o veiculo atende as suas necessidades.

[]s

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Das fatores acima citados falta inúmeros.............rsrsrsrs
    Por isso o melhor comparativo ainda são os teste em pistas com instrumentação. E é claro para o consumidor final, nada melhor que o bom test drive para ele andar, conhecer e ver o veiculo atende as suas necessidades.

[]s
    X2!
    É incrivel a quantidade de gente que compra carro sem fazer test drive!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Concerteza quanto quanto maior o torque disponível numa ampla faixa de rotação, melhor.
    Pois a potência é o trabalho realizado num espaço de tempo e é o produto do torque pela velocidade angular do motor.

Outro ponto muitíssimo importante é a relação de transmissão e pneus, pois a força, a aceleração, a faixa de rotação que será utilizadas, o consumo, estes pontos sofrem grandes influências devido a esse quesito. Por isso da ranger ter um motor com ótimo torque, mais não ter o desempenho dessas camionetes mais modernas citadas em seu post, porém ela tem um bom consumo devido justamente a essa mesma transmissão que é considerada "longa".

Portanto nem sempre um ótimo motor se traduz num ótimo veiculo. O melhor veículo é o que tem o melhor conjunto...ou o que se tem na garagem rsrsrsrs

[]s
    Se me permite o adendo, a Ranger só não anda junto da Frontier.
    Todas as outras a Ranger anda junto, só começa perder a partir dos 150km/h, provavelmente devido à relação muito longa somada com a péssima aerodinâmica dela.
    Agora se colocar o pneu 265, aí a Ranger fica pra trás mais rápido mesmo, porque alonga ainda mais a relação...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Rot's Ver Post
    Puxa eu tbm estou esperando por isto , a minha manual 10/11 marcava km/l! Por favor qdo descobrir compartilhe conosco! Grato!

Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    E ai amigo fuketeiro, já descobriu como mudar o computador de bordo de l/100 km para km/lt?
    Ok. Também estou aguardando.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se me permite o adendo, a Ranger só não anda junto da Frontier.
    Estava comparando o Ranger 2.8 com as camionetes novas, não que o desemepnho dela deixe a desejar, sendo a 2.8 de 135 cv, pelos dados de testes de 0 a 100 km/h ela ficaria um pouco atrás.
    Para quem não é piloto ou não tentar ser um com uma camionete dessas o desempenho esta praticamente no mesmo nível das demais. E esperamos que a nova se destaque...

[]s

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    FUKETEIRO
    gostaria de saber se com tua experiência talvez possa me ajudar. Sou novo no fórum e adquiri uma AMAROK CS 122 cv. Semana passada, fui à uma empresa para instalar meu aparelho de DVD + CAMERA DE RÉ. Bem, o técnico tirou o aparelho original e recolocou pq não havia conseguido instalar por causa do tamanho. A lampada do Air Bag, porém ficou acesa. Ele insistiu que eu a deixasse lá para ele resolver, porém fiquei com medo, levei para css e lá passaram o rastreador e consertaram. Não voltei mais à loja de som. Hoje, porém, resolvi tentar em outra. O DVD e a Camera de Ré foram instalados, porém, lá está, novamente a lampada do air bag acesa. Gostaria de saber se é algo corriqueiro como uma falha elétrica do carro, ou se os instaladores fizeram algo de errado, pois, levei em duas lojas distintas, para 2 técnicos distintos, e o problema vou voltou a ocorrer. Gostaria saber também se a função do air bag pode estar desativada tb. obrigado mestre!!

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sabe o que é engraçado....?
    Agente não pode defender a amarok não... rs

Mas toda hora vem um e fala, A Ranger isso, a Hilux isso, a L200 não sei o que lá... rs
    Ai qdo agente fala das nossas viaturas, agente tá defendendo, estamos cegos... etc etc etc.... rs
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Sabe o que é engraçado....?
    Agente não pode defender a amarok não... rs

Mas toda hora vem um e fala, A Ranger isso, a Hilux isso, a L200 não sei o que lá... rs
    Ai qdo agente fala das nossas viaturas, agente tá defendendo, estamos cegos... etc etc etc.... rs

Mas Marcelo, eu sou meio neutro e nao gosto de ficar falando aqui neste topico da Amarok nao, so fico lendo, voce e alguns outros donos de Amarok, sao sensatos, em compensaçao tem alguns donos que parecem aqueles palestinos bomba do hammas, se falar alguma coisa da religiao muçulmana(Amarok) ja vem fuzilando e explodindo bombas para o lado...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fillippo Ver Post
    FUKETEIRO
    gostaria de saber se com tua experiência talvez possa me ajudar. Sou novo no fórum e adquiri uma AMAROK CS 122 cv. Semana passada, fui à uma empresa para instalar meu aparelho de DVD + CAMERA DE RÉ. Bem, o técnico tirou o aparelho original e recolocou pq não havia conseguido instalar por causa do tamanho. A lampada do Air Bag, porém ficou acesa. Ele insistiu que eu a deixasse lá para ele resolver, porém fiquei com medo, levei para css e lá passaram o rastreador e consertaram. Não voltei mais à loja de som. Hoje, porém, resolvi tentar em outra. O DVD e a Camera de Ré foram instalados, porém, lá está, novamente a lampada do air bag acesa. Gostaria de saber se é algo corriqueiro como uma falha elétrica do carro, ou se os instaladores fizeram algo de errado, pois, levei em duas lojas distintas, para 2 técnicos distintos, e o problema vou voltou a ocorrer. Gostaria saber também se a função do air bag pode estar desativada tb. obrigado mestre!!
    Cagada do instalador, provavelmente ele soltou o plug do botão e ai da erro mesmo, pra apagar só levando na concessionária.
    Quando instalei a minha central o técnico retirou o botão do painel sem desplugar o fio, acho que se voce desplugar sem a chave na ignição também não da problema.
    Abraço!
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por fillippo Ver Post
    FUKETEIRO
    Basta Religar o som SEM ninguem sentado no banco do motorista, aconteceu o mesmo com a do meu irmao.Apaga na hora.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem