x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Afundei o pe o tempo todo e me impressionou o tanto que ela é presa! Bem mais presa que as outras que já andei.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por leocunhamg Ver Post
    Afundei o pe o tempo todo e me impressionou o tanto que ela é presa! Bem mais presa que as outras que já andei.
    Compra uma Dodge Ram e coloca BullY dog que correspondera as suas expectativas.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Daniel, vc pode definir " EXIGIR em DEMASIA"?? Por que isso pra mim é uma questão de interpretação e ou ponto de vista (como vc preferir)...

Se pra vc 180cv em um motor 2 litros é exigir em demasia pra mim 3.2 com 190 cv é subdimensionamento...
    Marcelo;

Desculpe mas nem discordar eu irei. Irei CONTESTÁ-LO. Procuro ver a coisa pelo angulo dos FATOS e não de maneira subjetiva. E demonstrarei abaixo.

A coisa não é bem assim: Se você leu em algum lugar o que eu postei você entenderá: Precisamos partir de alguns pressupostos:

-> Nenhum motor diesel de alta rotação foi projetado para trabalhar em regime de potencia maxima 100% do tempo.

-> Nenhum motor diesel de alta rotação terá a mesma durabilidade de um de baixa rotação (esses sim projetados para trabalhar em "full power" por longos periodos).

-> Para controlar emissões: Ou o fabricante parte para redução de cilindrada ou o fabricante mantem cilindrada e reduz potencia ou o fabricante aumenta a cilindrada e mantém a potencia. Não tem nada de sub ou superdimensionamento. Existe FILOSOFIA de projeto.

O Amarok 180cv, gostem ou não tem potencia demais para cilindrada de menos. É um projeto novo, revolucionário cuja durabilidade só o tempo dirá. Mas enquanto a maioria dos motores diesel trabalha com 60cv/L o Amarok está com 90cv/L em Euro V!!!!!!!! É potencia demais até para motores de ciclo otto (cuja caracteristica é justamente a ignição por centelha mais lenta e controlada e trabalhar com rotações mais elevadas).

Qual vai ser a durabilidade disso eu não sei. Posso te garantir que vai ser uma durabilidade suficiente e projetada mas longe de ser a mesma de um motor mais "manso". Durará o suficiente estimado pela VW, mas não será a mesma coisa que um Sprint ou um NGD mais "mansos" pode ter certeza!

Goste ou não a INDUSTRIA trabalha com 60cv/L de potencia especifica no diesel. Hoje falamos em até 63cv/L como um limite de compromisso entre durabilidade, desempenho e potencia disponivel em baixas rotações. É o que a atual tecnologia permite nos motores HSD tradicionais. ALguns fabricantes, indo para o lado do downsize vão mais além:Nissan = 76cv/L, Mit européia=71,2cv/L são bons exemplos de aumento da potencia especifica.

É importantissimo notar que em DIESEL, diminuição de cilindrada não significa diminuição de consumo. Uma Hilux ou uma Ranger 3.0diesel, eu garanto o que quiser, consome menos que um Amarok 2.0 de mesma potencia ou mesmo que uma Frontier SEL 2.5L mais potente. E significativamente menos que a L-200 Outdoor de menor potencia....

Eu honestamente prefiro motores um pouco maiores. Tem gente que prefere o contrário. Ai é questão de gosto!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Ótimo texto. Elucidativo. Lembro apenas, que independente da 'filosofia' adotada por esta ou aquela cia., para homologarem seus motores para o Proconve 7 GARANTIRAM 500.000 km de vida útil. Cada um faz a sua conclusão com relação a Amarok.
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo;

Desculpe mas nem discordar eu irei. Irei CONTESTÁ-LO. Procuro ver a coisa pelo angulo dos FATOS e não de maneira subjetiva. E demonstrarei abaixo.

A coisa não é bem assim: Se você leu em algum lugar o que eu postei você entenderá: Precisamos partir de alguns pressupostos:

-> Nenhum motor diesel de alta rotação foi projetado para trabalhar em regime de potencia maxima 100% do tempo.

-> Nenhum motor diesel de alta rotação terá a mesma durabilidade de um de baixa rotação (esses sim projetados para trabalhar em "full power" por longos periodos).

-> Para controlar emissões: Ou o fabricante parte para redução de cilindrada ou o fabricante mantem cilindrada e reduz potencia ou o fabricante aumenta a cilindrada e mantém a potencia. Não tem nada de sub ou superdimensionamento. Existe FILOSOFIA de projeto.

O Amarok 180cv, gostem ou não tem potencia demais para cilindrada de menos. É um projeto novo, revolucionário cuja durabilidade só o tempo dirá. Mas enquanto a maioria dos motores diesel trabalha com 60cv/L o Amarok está com 90cv/L em Euro V!!!!!!!! É potencia demais até para motores de ciclo otto (cuja caracteristica é justamente a ignição por centelha mais lenta e controlada e trabalhar com rotações mais elevadas).

Qual vai ser a durabilidade disso eu não sei. Posso te garantir que vai ser uma durabilidade suficiente e projetada mas longe de ser a mesma de um motor mais "manso". Durará o suficiente estimado pela VW, mas não será a mesma coisa que um Sprint ou um NGD mais "mansos" pode ter certeza!

Goste ou não a INDUSTRIA trabalha com 60cv/L de potencia especifica no diesel. Hoje falamos em até 63cv/L como um limite de compromisso entre durabilidade, desempenho e potencia disponivel em baixas rotações. É o que a atual tecnologia permite nos motores HSD tradicionais. ALguns fabricantes, indo para o lado do downsize vão mais além:Nissan = 76cv/L, Mit européia=71,2cv/L são bons exemplos de aumento da potencia especifica.

É importantissimo notar que em DIESEL, diminuição de cilindrada não significa diminuição de consumo. Uma Hilux ou uma Ranger 3.0diesel, eu garanto o que quiser, consome menos que um Amarok 2.0 de mesma potencia ou mesmo que uma Frontier SEL 2.5L mais potente. E significativamente menos que a L-200 Outdoor de menor potencia....

Eu honestamente prefiro motores um pouco maiores. Tem gente que prefere o contrário. Ai é questão de gosto!
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Mudando um pouco de assunto.
    Peguei a minha automática ontem. Vim de um highline manual.
    O câmbio realmente é fantástico. Suave nas trocas e não da aqueles trancos.
    No mais notei pouca diferença entre a minha que era 10/11 e essa nova. Talvez a suspensão, mas ainda não deu para concluir se esta mais macia ou mais firme, pois andei apenas em asfalto.

A única coisa que me irritou um pouco foi o marcador de consumo do computador de bordo, que faz a medição em L/100km ou invés de Km/l, como era na minha antiga. Já dei uma pesquisada, perguntei na css, mas acho que não tem como mudar essa configuração.
    E o que mais me irritou foi o comando de voz quando se aperta o botão do comando na direção. Esta em portugues de Portugal. E aquela moça bigoduda não entende nada que eu falo, e eu o mesmo. Achei bem mancada da VW. Deveria ter nosso idioma.

Para quem pegou zero. É recomendado dar uma maneirada no motor, para amaciar, até uns 1.500 km?

Ola Boa noite.
    tenho interesse em trocar minha Amarok High 2010/2011 por uma automatica. Como foi a negociacao para pegar a automatica? Entregou a sua na troca? Qual foi a volta? Se puder me mandar um mp. Obrigado

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Entre ela ter um indicador de marcha no painel e gravar estas informações na ECU existe uma grande diferença, pois não significa nada ter indicador de marcha no painel e ter os dados gravados na ECU.
    Até onde eu sei o que algumas ECU`s conseguem gravar são falhas, inclusive de sobre-giro do motor, quando o motorista erra uma marcha ou usa freio-motor inadequadamente em que sai da faixa de rotação apropriada do motor, isso sim algumas ECU`s gravam e ficam disponiveis algumas últimas rotações que o motor atingiu, mas somente isso a RPM que o motor atingiu, não coseguem saber em que marcha o veículo estava.

[]s
    Olá, ela grava até a hora, km, rotação, em que ocorreu, com todos os dados, ela tem rede can, tudo interligado, eletrônica embarcada, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Compra uma Dodge Ram e coloca BullY dog que correspondera as suas expectativas.
    Verdade, ali o sistema é bruto, rústico e sistemático....rsrsrs, 3,0km/l de diesel....kkkkk, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por leocunhamg Ver Post
    Você tem certeza que andou numa Amarok Automática? devia estar com problema essa que vc andou.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Legal!
    Curiosidade minha, vc sabe como funciona? Existe no cambio um sensor para cada marcha?
    Sim, interruptor multi-funcional eletrônico, igual dos Audi.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo;

"É importantissimo notar que em DIESEL, diminuição de cilindrada não significa diminuição de consumo. Uma Hilux ou uma Ranger 3.0diesel, eu garanto o que quiser, consome menos que um Amarok 2.0 de mesma potencia ou mesmo que uma Frontier SEL 2.5L mais potente. E significativamente menos que a L-200 Outdoor de menor potencia..
    Não garanta, que você vai perder, já possui Ranger 3.0, e a Amarok é mais econômica. A Ranger é econômica na estrada, no trânsito não. A Hilux 3.0 de um amigo, consome mais, quando usamos nas mesmas condições. E a Frontier nem se fala, relatos de amigos que tem, a média fica entre 7 a 9 Km/L.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    O amigo leu que o Daniel se refere a mesma potência? Ranger e sua Amarok tem a mesma potência?

Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Não garanta, que você vai perder, já possui Ranger 3.0, e a Amarok é mais econômica. A Ranger é econômica na estrada, no trânsito não. A Hilux 3.0 de um amigo, consome mais, quando usamos nas mesmas condições. E a Frontier nem se fala, relatos de amigos que tem, a média fica entre 7 a 9 Km/L.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    O amigo leu que o Daniel se refere a mesma potência? Ranger e sua Amarok tem a mesma potência?
    Mesma potência 163 cv.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem