Garanto e assino embaixo para quem quiser ver.
A Hilux pré 2008 (ou 2009) tinha um diferencial mais longo e era bem mais economica que as atuais.
E você mesmo confirmou que a Ranger é mais economica que a Amarok em circuito rodoviário. Detalhe: A Ranger tem aerodinamica infinitamente pior. Assim eu não preciso garantir nada. Um "Amarokeiro" já confirmou para mim!!!hehehehe...
Em nenhum momento falei que Amarok é beberrona. Em nenhum momento falei que motor de Amarok explodira com 100 mil km. As pessoas distorcem em prol de um fanatismo sem tamanho!A gente tem que ter em mente que a VW trouxe um conceito inédito de picape em todos os sentidos, diferente daquilo que estamos acostumados a ver. Quer exemplos, vamos lá!
-> A eletronica embarcada de qulquer Amarok faz a picape mais completa do mercado parecer D-10. É show!
-> Uma picape com motor diesel de automóvel. Sim o Amarok tem motor diesel de automóvel, o motor 2.0 é usado em carros da VW no exteror (Audi TT, Golf Mk VI, Jetta, etc.) enquanto todos os demais concorrentes tem motores pesados para aplicações em picapes e SUV's e até pequenos comerciais. Vai dar certo? Não sei. A VW rarissimamente faz porcaria.
-> Cambio automatico 8 velocidades sem reduzida e tração 4x4 integral. Outra novidade! Vai dar certo em uso? Não sei. Duvido que os proprietários das primerias Amarok's A/T tenham enfiado ela na lama pra valer. Só o tempo dirá. Mas que o cambio é fora de série, isso é também.
Temos que ver que o Amarok (como vários produtos VW) vieram "rever conceitos". Eu não gostei da proposta do Amarok, do interior (achei-o fraco, de plastico rustico) nem do "powertrain" (não é do meu agrado, embora seja uma proposta). Mas é um conjunto e acho dificil a VW colocar o nome dela a premio por conta de besteiras.
Não sou fã do Amarok, não fez minha cabeça (já falei isso - meu negocio é picape com motor diesel fabricado por empresa independente, estilo caminhão) mas acho importante conhecer. Frequento o topico para ler as impressões gerais, as respostas do Fuketeiro, essas coisas. Mas temos que abandonar o fundamentalismo e achar que alguém que coloque uma ideia dissonante do estilo esteja contra.
Abracos!