x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Agradecimentos: 0

o defeito da AMAROK que ate agora achei e ser feita pela VW, empresa sem compromisso com o cliente ate agora comigo foi assim.

Depois de 3 meses exatos a tal caixa de reducao chegou pra troca, absurdo isso, 3 meses e brincadeira ne?

Ai a moca da garantia me ligou no inico da seman, falei que estava em viagem, e quando chegasse ia na ccs, ai ontem outra moca ligou, falando que a VW pede a peca defeituosa em 2 dias depois da nova chegar, ai soltei os cachorros nela, hora, eu posso esperar 3 meses, e a VW espera so 2 dias? Vai a merda uai.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Não garanta, que você vai perder, já possui Ranger 3.0, e a Amarok é mais econômica. A Ranger é econômica na estrada, no trânsito não. A Hilux 3.0 de um amigo, consome mais, quando usamos nas mesmas condições. E a Frontier nem se fala, relatos de amigos que tem, a média fica entre 7 a 9 Km/L.
    Minha Ranger faz 14.5km/L na estrada (com diesel s50) e de 9 a 10km/L no transito DE SÃO PAULO.

Garanto e assino embaixo para quem quiser ver.

A Hilux pré 2008 (ou 2009) tinha um diferencial mais longo e era bem mais economica que as atuais.

E você mesmo confirmou que a Ranger é mais economica que a Amarok em circuito rodoviário. Detalhe: A Ranger tem aerodinamica infinitamente pior. Assim eu não preciso garantir nada. Um "Amarokeiro" já confirmou para mim!!!hehehehe...

Galera, tem que deixar o fanatismo de lado. Esse tópico tá coisa de fundamentalista mas ao invés de ser islamico, é de Amarokeiros, PQP!!!!

Em nenhum momento falei que Amarok é beberrona. Em nenhum momento falei que motor de Amarok explodira com 100 mil km. As pessoas distorcem em prol de um fanatismo sem tamanho!A gente tem que ter em mente que a VW trouxe um conceito inédito de picape em todos os sentidos, diferente daquilo que estamos acostumados a ver. Quer exemplos, vamos lá!

-> A eletronica embarcada de qulquer Amarok faz a picape mais completa do mercado parecer D-10. É show!

-> Uma picape com motor diesel de automóvel. Sim o Amarok tem motor diesel de automóvel, o motor 2.0 é usado em carros da VW no exteror (Audi TT, Golf Mk VI, Jetta, etc.) enquanto todos os demais concorrentes tem motores pesados para aplicações em picapes e SUV's e até pequenos comerciais. Vai dar certo? Não sei. A VW rarissimamente faz porcaria.

-> Cambio automatico 8 velocidades sem reduzida e tração 4x4 integral. Outra novidade! Vai dar certo em uso? Não sei. Duvido que os proprietários das primerias Amarok's A/T tenham enfiado ela na lama pra valer. Só o tempo dirá. Mas que o cambio é fora de série, isso é também.

Temos que ver que o Amarok (como vários produtos VW) vieram "rever conceitos". Eu não gostei da proposta do Amarok, do interior (achei-o fraco, de plastico rustico) nem do "powertrain" (não é do meu agrado, embora seja uma proposta). Mas é um conjunto e acho dificil a VW colocar o nome dela a premio por conta de besteiras.

Não sou fã do Amarok, não fez minha cabeça (já falei isso - meu negocio é picape com motor diesel fabricado por empresa independente, estilo caminhão) mas acho importante conhecer. Frequento o topico para ler as impressões gerais, as respostas do Fuketeiro, essas coisas. Mas temos que abandonar o fundamentalismo e achar que alguém que coloque uma ideia dissonante do estilo esteja contra.

Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    o defeito da AMAROK que ate agora achei e ser feita pela VW, empresa sem compromisso com o cliente ate agora comigo foi assim.

Depois de 3 meses exatos a tal caixa de reducao chegou pra troca, absurdo isso, 3 meses e brincadeira ne?

Ai a moca da garantia me ligou no inico da seman, falei que estava em viagem, e quando chegasse ia na ccs, ai ontem outra moca ligou, falando que a VW pede a peca defeituosa em 2 dias depois da nova chegar, ai soltei os cachorros nela, hora, eu posso esperar 3 meses, e a VW espera so 2 dias? Vai a merda uai.
    aiaiaiia.... é a VW.... tive VW muito tempo, até que enchi da falta de respeito da marca, sempre fui tratado como lixo, paga-se muito, ofere pouco... estou com vontade de comprar uma amarok, masssssss por ser VW, estou com medo se a amarok fosse de outra marca, talves ja estaria na garagem de casa...
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Mesma potência 163 cv.
    Tua Ranger não devia estar bem amaciada....

E a Hilux pre 2008 é mais economica que as mais recentes.

Abracos!

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Minha Ranger faz 14.5km/L na estrada (com diesel s50) e de 9 a 10km/L no transito DE SÃO PAULO.

Garanto e assino embaixo para quem quiser ver.

A Hilux pré 2008 (ou 2009) tinha um diferencial mais longo e era bem mais economica que as atuais.

E você mesmo confirmou que a Ranger é mais economica que a Amarok em circuito rodoviário. Detalhe: A Ranger tem aerodinamica infinitamente pior. Assim eu não preciso garantir nada. Um "Amarokeiro" já confirmou para mim!!!hehehehe...

Galera, tem que deixar o fanatismo de lado. Esse tópico tá coisa de fundamentalista mas ao invés de ser islamico, é de Amarokeiros, PQP!!!!

Em nenhum momento falei que Amarok é beberrona. Em nenhum momento falei que motor de Amarok explodira com 100 mil km. As pessoas distorcem em prol de um fanatismo sem tamanho!A gente tem que ter em mente que a VW trouxe um conceito inédito de picape em todos os sentidos, diferente daquilo que estamos acostumados a ver. Quer exemplos, vamos lá!

-> A eletronica embarcada de qulquer Amarok faz a picape mais completa do mercado parecer D-10. É show!

-> Uma picape com motor diesel de automóvel. Sim o Amarok tem motor diesel de automóvel, o motor 2.0 é usado em carros da VW no exteror (Audi TT, Golf Mk VI, Jetta, etc.) enquanto todos os demais concorrentes tem motores pesados para aplicações em picapes e SUV's e até pequenos comerciais. Vai dar certo? Não sei. A VW rarissimamente faz porcaria.

-> Cambio automatico 8 velocidades sem reduzida e tração 4x4 integral. Outra novidade! Vai dar certo em uso? Não sei. Duvido que os proprietários das primerias Amarok's A/T tenham enfiado ela na lama pra valer. Só o tempo dirá. Mas que o cambio é fora de série, isso é também.

Temos que ver que o Amarok (como vários produtos VW) vieram "rever conceitos". Eu não gostei da proposta do Amarok, do interior (achei-o fraco, de plastico rustico) nem do "powertrain" (não é do meu agrado, embora seja uma proposta). Mas é um conjunto e acho dificil a VW colocar o nome dela a premio por conta de besteiras.

Não sou fã do Amarok, não fez minha cabeça (já falei isso - meu negocio é picape com motor diesel fabricado por empresa independente, estilo caminhão) mas acho importante conhecer. Frequento o topico para ler as impressões gerais, as respostas do Fuketeiro, essas coisas. Mas temos que abandonar o fundamentalismo e achar que alguém que coloque uma ideia dissonante do estilo esteja contra.

Abracos!
    Calma Daniel, simplesmente comparei com outras sobre o consumo, na Ranger já cheguei a fazer até 15 KM/L em estrada, agora pisando em ovo, no trânsito de capital nunca fiz mais de 9 Km/L e no interior onde moro e vou pra fazenda, a Ranger nunca fez mais de 7 Km/L. Pisando em ovo, qualquer uma passa dos 13 Km/L na estrada, já fiz 15 km/L na Amarok.

Consumo pra mim ter que ser média geral, na Ranger nunca fiz mais de 10 Km/L, na Amarok consigo 11,5 a 12 Km/L de média geral.

Então Daniel, não sou Amarokeiro, nem fundamentalista como você disse. Não tenho apego por marcas, carro uso sem dó, enquanto estiver na garantia. Até agora não tenho o que reclamar da Amarok, se ela começar a dar dor de cabeça, não espero nem a garantia acabar, passo pra frente e relato aqui o que aconteceu.

Um abraço.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, segunda feira vou verificar como faz essa mudança no painel, quanto a Portuguesa até no Jetta e Passat é assim e tem mais veículos que vem da Europa assim, e segundo o manual do Proprietário que ninguém lê precisa sim andar moderadamente nos primeiros 1500km, não é recomendado ir até o vermelho do tacômetro, nós fizemos isso desde a nossa primeira Amarok, a primeira depois dos 10.000km eu coloquei 205,0km/h no retão e dava 210,0km/h nas descidas, a Automática ja está com 3500km e já dá 200,0km/h no retão, abraço.
    Obrigado pela resposta.
    Vou aguardar sua resposta sobre a configuração do computador de bordo. Se conseguir mudar isso será muito bom.
    Sobre o idioma, será possível uma atualização futura com portugues brasileiro?

Saberia dizer qual versão de mapa (teleatlas, navitec, etc) esta instalado no RNS-315?
    Sera que tem como introduzir radares nesse GPS?

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Eu tive 3 Ranger uma 2.8 e duas 3.0, as Ranger nunca fizerem a média q a Amarok faz.
    E fazer 15km/l tb não acredito tem q andar a 80km/h só reta e não pode ter subida.
    Quero saber tua média em geral no uso mesmo vc transportanto coisa na caçamba, atrasado para algum compromisso, anda e para no transito.
    A Ranger minha era 7.5 na cidade eno max uns 10 na estrada, e está otimo fazendo isso.
    A Amarok tb não faz coisa muito melhor q isso 8,5 cidade e estrada 12. isso é melhor mas nada q me diga nossa.
    Mas ainda gosto mais do motor da ranger, apesar de muito mais barulhento ainda tenho saudades.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    A Ranger minha era 7.5 na cidade eno max uns 10 na estrada, e está otimo fazendo isso.

Concordo com a media na cidade, mas na estrada, para fazer 10 o cara tem que ser artista, ser MUUIIITTOO pé de chumbo ou ter muita tralha na caçamba.. e ainda tem o detalhe da aerodinamica pré-socrática..

A vantagem da Amarok é, de fato, na cidade.. assustei com a media que o pessoal faz por aqui, é muito boa.. agora, na estrada, são outros quinhentos..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu tive 3 Ranger uma 2.8 e duas 3.0, as Ranger nunca fizerem a média q a Amarok faz.
    E fazer 15km/l tb não acredito tem q andar a 80km/h só reta e não pode ter subida.
    Quero saber tua média em geral no uso mesmo vc transportanto coisa na caçamba, atrasado para algum compromisso, anda e para no transito.
    A Amarok tb não faz coisa muito melhor q isso 8,5 cidade e estrada 12. isso é melhor mas nada q me diga nossa.
    Mas ainda gosto mais do motor da ranger, apesar de muito mais barulhento ainda tenho saudades.
    Isso mesmo, a 80 Km/h, pisando em ovo mesmo pra conseguir fazer 15 Km/L e se tiver mais subidas que decidas não faz.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Uma picape com motor diesel de automóvel. Sim o Amarok tem motor diesel de automóvel, o motor 2.0 é usado em carros da VW no exteror (Audi TT, Golf Mk VI, Jetta, etc.) enquanto todos os demais concorrentes tem motores pesados para aplicações em picapes e SUV's e até pequenos comerciais. Vai dar certo? Não sei. A VW rarissimamente faz porcaria.
    Vou ter que me meter, mas só um pouquinho.......................a Actyon Sports usa motor do mercedes c200, 2.0 e, pra mim, tem um desempenho ótimo com o câmbio de 6 marchas.

Nunca fiz menos que 10,5km/l na estrada, mesmo viajando a 140-160 km/h.

Só pra contribuir no debate.

Gosto muito da Amarok, mas o que me desanima, além do atendimento da VW, é o acabamento de gol 1.0, a que tive oportunidade de andar tinha acabamento muito, mas muito vagabundo.

Sds

Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Maringa/PR
    Olhas as medias que consegui , todas com ar uso misto 60%asfalto , 30% terra 10% cidade , andando sem pisar em ovos , asfalto 120 a 140km: s-10 2008 10a10,5 , triton 2009at 7,3 a 7,8 , hilux 2010at 9,5 , amarok 10/11 10,8a 11,3 e a primeira tanqueada da amarok at 9,7 ! Eu mesmo dirigindo , ninguém "me disse" ou seja a amarok é mais econômica principalmente a manual , a at talvez melhore com o tempo , mas não sentei a bota pois estou esperando os 1500km recomendados pela fabrica! Ah tive uma ranger 2.5 mas era ruim , meu Cunha tem uma 2011 e fala que faz 10km/ l e gosta da viatura!

Isso mesmo, a 80 Km/h, pisando em ovo mesmo pra conseguir fazer 15 Km/L e se tiver mais subidas que decidas não faz.

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Calma Daniel, simplesmente comparei com outras sobre o consumo, na Ranger já cheguei a fazer até 15 KM/L em estrada, agora pisando em ovo, no trânsito de capital nunca fiz mais de 9 Km/L e no interior onde moro e vou pra fazenda, a Ranger nunca fez mais de 7 Km/L. Pisando em ovo, qualquer uma passa dos 13 Km/L na estrada, já fiz 15 km/L na Amarok.

Consumo pra mim ter que ser média geral, na Ranger nunca fiz mais de 10 Km/L, na Amarok consigo 11,5 a 12 Km/L de média geral.

Então Daniel, não sou Amarokeiro, nem fundamentalista como você disse. Não tenho apego por marcas, carro uso sem dó, enquanto estiver na garantia. Até agora não tenho o que reclamar da Amarok, se ela começar a dar dor de cabeça, não espero nem a garantia acabar, passo pra frente e relato aqui o que aconteceu.

Um abraço.
    Mario;

Minha média de 14,5km/L com a Ranger é na estrada. Castello Branco. Na maioria das estradas é 13km/L a 110km/h. Casquinha de ovo? Pode ser, não ando mais do que isso mesmo, até porque as estradas paulistas tem mais radar do que placas.

Na cidade de São Paulo, faço tranquilamente 9km/L. A PIOR média que fiz por lá foi 8,5km/L. Em Garça, onde moro faço 10km/L brincando.

Agora quando falei em Amarokeiros fundamentalistas, não me referi a você. Mas tem muita gente neste topico que se falar uma virgula dissonante de elogios, já chega com a tropa de choque. Acho chato isso. É contraproducente. Igual uma galera que existia antigamente nas Mitsubishis Sport/Outdoor que desmereciam proprietários desses veiculos com problemas de superaquecimento. Digo que essa galera acabou porque ate mesmo quem desacreditava no fenomeno passou por isso. O que adiantou? Nada! kilobytes e kilobytes perdidos em assuntos inuteis.

Abraços!

PS: Tua Amarok é mecanica ou A/T?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem