x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jeffsbarreto Ver Post
    alguem pode me dizer se o sensor de estacionamento original da p liga-lo na central multimidia da motor one ( m1)?
    Sim se sua Amarok nao for 2012 funciona, a 2012 mudou o cabo de coneccao e estao testanto um que de certo (digo isso pelo que vi na do meu irmao).
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, verdade...hehe, oque vem agora é o EA211, evolução de EA111, o EA827 vai pro museu, rsrs, agora é o EA888, eleito na Europa o melhor motor do mundo, o que tem o funcionamento mais harmonioso é a linha VR5 e VR6, os novos motores diesel passarão a ter curso dos pistões menores, porque tem como aumentar o torque nas pré injeções e na injeção pincipal, o controle eletrônico e os novos injetores da Bosch não usam mais o sistema de acionamento piezoelétrico, são com acionamento eletromagnéticos, vem coisa boa em relação a consumo pela frente, só aguardar...hehe, abraço.
    Fuketeiro;

Uma pena a despedida do EA827....é um projeto vitorioso, durável e de elevada confiabilidade e simplicidade de manutenção. Uma simples "incrementada nele, tenho certeza, deixaria o 1,6L mais potente que os atuais EA-111/VHT 1,6L

Agora nos tira uma duvida (pelo menos minha...)

Sabemos que o Amarok tem compontentes de outros fornecedores (cambio ZF no manual e no automático). Quais são os fabricantes (e versões) da caixa de transferência e dos eixos traseiro (que aparenta incrivel robustez - lembra, de aparencia naturalmente, os Dana 46 da F-1000) e dianteiro? Saberia nos dizer?

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Aproveitando as duvidas do Daniel.
    Qual o fabricante dos motores da amarok?

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    Alev, o fabricante do motor é a propria vw.

Eu coloquei só o friso lateral a capota maritima e o prot de caçamba.

Prot de caçamba BEPO, foi uns 500 conto. bem acabado e tal, mas o instalador deu uns vacilos e eu tive que dar uma ajeitada colocando umas espumas no fundo dele, perto da cabine, ai melhorou os barulhos, mas isso pq sou mto chato com barulho, só eu ouvia...

Capota maritima, nao sei a marca, foi 230 reais, nao é das mais bem feitas, mas cumpre a funçao. Fez mto barulho na primeira viagem logo depois de instalada, mas depois, reclamei, ajustaram e ficou de boa.

Abraços
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1

Até onde sei é a propria VW..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Sabemos que o Amarok tem compontentes de outros fornecedores (cambio ZF no manual e no automático).
    No manual também é ZF? Não sabia desta. Alguem deste forum disse que parecia ser da Volkswagen mexicana.

Mais uma vez obrigado a todos.

Realmente não sabia que o motor era da própria VW.
    Sempre me perguntavam se era Cummins, MWM, etc. Eu não sabia responder.

E os motores da Hilux e nova S-10, quem fabrica?

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Mais uma vez obrigado a todos.

Realmente não sabia que o motor era da própria VW.
    Sempre me perguntavam se era Cummins, MWM, etc. Eu não sabia responder.

E os motores da Hilux e nova S-10, quem fabrica?
    Alevv

Por partes:

-> Hilux - Toyota
    -> Mitsubishi - Mitsubishi
    -> Nova S-10 - Projeto Italiano VM Motori, chamado de Duramax (nome dado aos motores diesel da GM) e fabricados (montados?) pela Navistar (dona das fábricas da MWM e da International Engines)

Abraços

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Fuketeiro;

Uma pena a despedida do EA827....é um projeto vitorioso, durável e de elevada confiabilidade e simplicidade de manutenção. Uma simples "incrementada nele, tenho certeza, deixaria o 1,6L mais potente que os atuais EA-111/VHT 1,6L

Agora nos tira uma duvida (pelo menos minha...)

Sabemos que o Amarok tem compontentes de outros fornecedores (cambio ZF no manual e no automático). Quais são os fabricantes (e versões) da caixa de transferência e dos eixos traseiro (que aparenta incrivel robustez - lembra, de aparencia naturalmente, os Dana 46 da F-1000) e dianteiro? Saberia nos dizer?

Abraços
    Olá, Caixa de transferência é fornecida pela Magna Powertrain, sede em Chicago EUA (fornecedor da Scania), OBU para transmissão automática e 0C7 Part time, com reduzida para câmbio manual, diferencial dianteiro ZF, Caixa de direção ZF, a Caixa automática é exclusiva para serviço pesado, óleo específico para ela, o diferencial traseiro é feito pela American Axle & Manufacturing (fabricado em São José dos Pinhais), o Motor é fabricado pela VWAG Alemanha....hehe, quanto ao motor EA888 nada mais é que o Apezão puramente renovado, curso do virabrequim é o mesmo, diâmetro dos pistões também, sofreu uma evolução para ficar melhor ainda, mais forte, mais duravel, mais econômico, mais potente e menos poluente...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Sim se sua Amarok nao for 2012 funciona, a 2012 mudou o cabo de coneccao e estao testanto um que de certo (digo isso pelo que vi na do meu irmao).
    Fala Renato, blz!

Se puder peça para seu irmão me passar os detalhes do vendedor da M1, mandei um e-mail mas acho que ele não recebeu.

Obrigado.

PS.: Poxa não consegui resolver o problema do cabo, então?
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    O problema dos acessórios na ccs não é só o preço e sim a pilantragem deles.

Ontem me ligaram oferecendo acessórios e mandaram e-mail com preço para o pacote capota, prot caçamba e estribo lateral pela bagatela de R$ 5.180,00, nem retornei. Pelo site da VW estes itens ficam em R$ 3.305,41. No mercado paralelo em R$ 1.900 (fabricante Keko).

Hoje me ligaram novamente. Educadamente respondi que não havia qq condição de colocar os acessórios lá. Me ofereceram 17%, não aceitei pois ainda assim um absurdo R$ 4.200. Começaram a insistir e mandei que estavam pedindo R$ 1000 acima do site, e que aquele preço da ccs era no mínimo uma extorsão .... A sem noção da vendedora ainda teve a capacidade de dizer que o valor do site era sem instalação. E fez a proposta de manter o preço do site e cobrar a instalação ... Só R$600 reais...rsrsrsr

Mais uma vez educadamente, agradeci e deliguei. Se já estivesse com o carro mandava ..... Começou bem a VW ....

Abs

PS.: Me desculpem o desabafo, mas fiquei p... com a atitude da cc. Não é pq comprei um carro nesse valor que rasgo dinheiro. Vou colocar o paralelo sim e se fizer barulho coloco espuma nessa m.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, Caixa de transferência é fornecida pela Magna Powertrain, sede em Chicago EUA (fornecedor da Scania), OBU para transmissão automática e 0C7 Part time, com reduzida para câmbio manual, diferencial dianteiro ZF, Caixa de direção ZF, a Caixa automática é exclusiva para serviço pesado, óleo específico para ela, o diferencial traseiro é feito pela American Axle & Manufacturing (fabricado em São José dos Pinhais), o Motor é fabricado pela VWAG Alemanha....hehe, quanto ao motor EA888 nada mais é que o Apezão puramente renovado, curso do virabrequim é o mesmo, diâmetro dos pistões também, sofreu uma evolução para ficar melhor ainda, mais forte, mais duravel, mais econômico, mais potente e menos poluente...hehe, abraço.
    Valeu pelas respostas! A Amarok será a segunda picape a usar os eixos AA&M. A primeira foi o eixo dianteiro diferencial da S-10.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem