Avaliação da Amarok versus a Ranger 3.0
Prezados, saudações a todos. Fiquei um tempo só na "escuta", mas como avaliei a Amarok, resolvi postar minhas observações em relação a Ranger 3.0.
Respostas e comportamento do motor: praticamente se iguala a ranger no quesito resposta. Quanto ao comportamento para a cidade, achei um pouco barulhenta até a 3a marcha. Na estrada, a partir da 5a...não se escuta nada, até parece que o veículo é elétrico. Conclusão: melhor q a ranger 3.0.
Estabilidade: nem se compara com a tecnologia embarcada.
4x4: fiz umas subidas e descidas e achei muito boa. A ranger é mais barulhenta quanto em uso do 4x4 e sobretudo, com a reduzida. Com a Amarok não se percebe diferença se está 4x2 ou 4x4 reduzida, a não ser pela velocidade e força. Conclusão: Muito melhor a ranger.
Conforto: não preciso falar, é uma nave internamente, macia, suavidade, etc.
Manutenção: Sou da área mecânica a muitos anos, por berço e profissão. Me assusta com o tempo a enorme tecnologia embarcada. No entanto, já estamos nessa era e camionetas robustas não existirão mais...tenham certeza disto. Não acredito que com um uso severo e similar ao muitos dão para as suas pickup´s, o conjunto motor/caixa não irá aguentar da mesma forma. Porém, para usuários do tipo "patrão" que cuidam de seus bens, isso irá durar muito. Estávamos acostumados com motores de larga margem de errro para cagadas. com a vinda das L200, e cia ltda, começaram aparecer relatos de "esquentou" e por aí vai. conheço inúmeras L200, por que citei-a, que estão muito bem com + de 150k km sem apresentar nenhu defeito. O que é isso? um usuário cuidadoso. Então, acredito que temos que se modernizar. Esta história de motorzão, ronco, etc, é para piá barrigudo e 'daquilo" pequeno que quer aparecer. Conclusão: dúvida que o tempo esclarecerá.
Resultado final: nem irei relatar minha opinião qto a aparência e cia. No geral, a camioneta promete e cumpre muito.
Quero atualizar minha ranger 3.0 4x4 XLS 05/05 por uma camioneta nova. Andei nesses últimos dias com algumas (ranger nova, toyota, triton, amarok). Não avaliei a frontier, mas me parece muito confortável. Sem dúvida, nessas que andei a Amarok foi superior. Talvez por estar encantado, mas gostei muito mesmo.
Espero que VW tenha respeito com todos os usuários, em especial no BR, e não faça como aquela VAN que anoiteceu e não amanheceu...e ficaram por aí, servindo de carrocinha para cachorro quente.
Saudações a todos.
Marco