x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Jera
    Eu coloquei o radio pela 1° vez na minha antiga Ranger, para fazer uma expedição para a Patagonia, ai nos converçar entre a turma.
    O px na minha opinião é o melhor anti-radar que já inventaram,
    Sempre fico sabendo o que acontece na estrada.
    Acho que esse ano vamos novamente viajar ai é fundamental o px.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Imperador:
    Quero fazer uma consideraçào na sua interpretação do que escrevi; não disse que "este motor preparado dura apenas um ano", disse que ele "trabalha" sem problemas(de acordo com as informações que tive), numa temporada de competicão, obviamente dentro de um ano(não necessariamente 12 meses), em condições severas de exigencia, pois é uma competição. E baseado nas informações tecnicas a que temos acesso, é possivel comparar a potencia específica por exemplo, deste motor com um up grade para 260 cv, estando submetido às mesmas condições de fadiga, esforço, pressão, etc, que um 4.2 L trabalhado para render 520 Cv(como é comprovado alguns por ai, tanto feitos pela Rasch, como outros bons preparadores).
    Lhe afirmo, que para o dia a dia, eu não colocaria este nível de potencia(260cv) num motor destes, como em hipótese nenhuma, colocaria mais de 400cv num MWM 4.2l( entendo que o MWM 4.2l estaria mais comprometido com 520 cv, que o VW 2.0 com 260 Cv, visto a diferença tecnólogica entre os dois),mas não afirmei que ele "só aguenta um ano", mas algo na casa do 200 Cv, seria possivel, sem maiores "preocupações", penso assim.
    Abraço
    Sérgio
    Agora eu entendi
    Vlw
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Marco aqui ja tem chip aumentando 47 cavalos.....

Olá Carlos, tenho uma Amarok e hoje fui pessoalmente falar com o pessoal da nascar, e me falaram que o aumento é só de 40 cv, também ja tinha visto o video, por isso fui la pessoalmente mas não é bem assim

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Jera, fugirei ao tópico.

As comunicações para cidadãos do mundo inteiro é dividida em dois tipos, e aqui no BR é outorgada pela Anatel (ag. nacional de telecomunicações):
    1- Faixa do Cidadão (vulgo PX)
    2- Radioamadorismo (PY, PU, PP, P...)

O tipo 1 apenas você preenche um requerimento para esse serviço, paga uma taxa (< R$25,00) e estará habilitado a falar numa determinada faixa de frequência (26,9 a 27,6 MHz +-, dito banda de 11 metros).

O tipo 2 é um serviço mais requintado e com uma legislação mais complexa. É dividido atualmente em 3 classes operativas (classe C (normalmente iniciante), classe B e a classe A). Cada classe lhe habilita a operar em determinadas frequências (e são várias).
    Para se tornar um "radioamador" (definição: cidadão que pratica o radioamadorismo), você terá que prestar provas de conhecimentos: Legislação; Técncia e Ética Operacional; Conhecimentos Básicos de Radioeletricidade; Código Morse (telegrafia ou CW).

Sou Radioamador desde 1983 e meu login, como tu pode observar é o indicativo de minha estação: "PY5KJ". Assim como no PX, o indicativo da estação é algo único no mundo inteiro.

Tem tópicos específicos aqui no fórum que tratam a respeito. Recomendo a leitura da legislação de cada serviço que pode ser encontrada no site da Anatel, caso tenha interesse.

No entanto, o uso de qualquer meio de comunicação sem a devida autorização legal, é um crime federal e pode resultar em incômodos numa blitz, por exemplo. Posso responder através de mensagens privadas ou até mesmo pelo fórum, qualquer informação a respeito desses sistemas, se solicitado.

Voltando ao tópico, como disse anteriormente, acho que a personalização da máquina atende ao ego de cada um e esse bem estar deve ser respeitado. Porém, como disse o colega, o acréscimo de potência não é expressivo em alguns casos. Poucos estudos são feitos sobre a durabildiade do motor ao longo do tempo, como excesso de diesel para o carter, e etc.

Tenho ainda minhas dúvidas sobre isso, apesar de lá fora fazerem isso a muito tempo. Claro que é outra realidade e com outros custos.

Saudações

Marco

Saudações
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Valeu marco! Deu pra ter uma idéia do uso do radio! Achei q era bem mais simples! Ontem tb dei uma pesquisada na net sobre o assunto, quem sabe mais pra frente coloco um. Ja vi uma d20 e uma veraneio aqui em brasilia toda cheia de adesivos com o nome do cara e a freqüência do rádio e com uma antena gigante. No primeiro momento pensei....esse cara é doido!!!

Sobre o aumento de potência, eu Ja fiz e gostei bastante. Nunca tive problemas mecânicos em mais de 100.000km chipado e 163.000km no total. Acho q muitos aqui pensam q aumentar a potência é só para correr, fazer racha, etc. Nao significa q vc vai andar pisando tudo o tempo todo. Eu usava a ranger normalmente, trocava as marchas em 2000rpm e andava a 120 na estrada. Claro, as vezes eu pisava mais forte Qnd necessário.
    O melhor do aumento de potência é a segurança e a confiança q vc sente ao fazer uma ultrapassagem ou em algum outro momento em q necessite de mais agilidade. Com a ranger eu pensava 2x antes de fazer uma ultrapassagem, Hj com a hilux penso 5x! É uma diferença enorme. No inicio levei um sustos e abortei umas ultrapassagens Pq eu pisava e a hilux nao respondia como a ranger.
    É só o motorista ter bom senso q nao terá problemas.

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Valeu pelas fotos Ther, só duas perguntas pq vc não colocou o radio no porta treco em baixo do ar condicionado? onde vc colocou não da umas joelhadas nele de vez em quando? E essa antena pequena que vc tem pega bem transmite longe?

Jera, coloquei um PX na minha S10 ano passado, e se soubesse que era tão legal ja teria colocado a muito tempo, para mim que viajo a cada quinze dias uns 800km de estrada sozinho dentro do carro o PX ajuda a passar o tempo, o pessoal avisa de radares, bloqueios, acidente, é bem legal para passar o tempo.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Sobre o aumento de potência, eu Ja fiz e gostei bastante. Nunca tive problemas mecânicos em mais de 100.000km chipado e 163.000km no total. Acho q muitos aqui pensam q aumentar a potência é só para correr, fazer racha, etc. Nao significa q vc vai andar pisando tudo o tempo todo. Eu usava a ranger normalmente, trocava as marchas em 2000rpm e andava a 120 na estrada. Claro, as vezes eu pisava mais forte Qnd necessário.
    O melhor do aumento de potência é a segurança e a confiança q vc sente ao fazer uma ultrapassagem ou em algum outro momento em q necessite de mais agilidade. Com a ranger eu pensava 2x antes de fazer uma ultrapassagem, Hj com a hilux penso 5x! É uma diferença enorme. No inicio levei um sustos e abortei umas ultrapassagens Pq eu pisava e a hilux nao respondia como a ranger.
    Faço minhas as suas palavras... Saí do Troller chipadão para a Hilux e senti falta de potência.

Falando em velocidade, fiquei uns 10 mêses com o Troller e só corri exageradamente 1 vez. De resto só aproveitando do motor nas horas certas...

Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    As minhas duas rangers que tive eram chipadas, tb não ficava andando tipo loco pelas estradas. o que eu gostava era do torque em baixa na cidade e para ultrapassar em estrada pista simples.
    A minha Amarok só estou esperando fazer a 1° revisão e vou fazer o chip com certeza.
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agora q me toquei. Pelo menos acho....
    Ther, vc é aquele cara da comunidade ranger do orkut q tem um civic vti tb né?!?! Iradíssimo aquele vti!! Tinha uma ranger e trocou na amarok né?!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Valeu marco! Deu pra ter uma idéia do uso do radio! Achei q era bem mais simples! Ontem tb dei uma pesquisada na net sobre o assunto, quem sabe mais pra frente coloco um. Ja vi uma d20 e uma veraneio aqui em brasilia toda cheia de adesivos com o nome do cara e a freqüência do rádio e com uma antena gigante. No primeiro momento pensei....esse cara é doido!!!

Jera, no DF estamos reativando o Canal 16 (canal dos Jipeiros) nos PX.

Eu mesmo achei a minha caixinha preta (PX) lá nas tralhas de casa e vou instalar na Ranger na proxima semana.

Caso você queira os contatos de quem instala eu te passo depois.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Olhando por esse prisma tu tem razão Jera, quanto ao aumento de potência. É como diz o ditado: é melhor ter dois na mão e seguros do que um no r..."eheheh

É fato, vou pensar a respeito sobre esse recurso.

Saudações

Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Pessoal,

Eu tô pensando em fazer isso em minha picape, aumentar um pouco a potência.
    Muito embora, por ser muito chato com carro, gostar de tudo em ordem...
    tenho receio quanto a durabilidade, enfim.

Ando pesquisando sobre, e vejo prós e contras.

Será que no meu caso, por se tratar de uma picape mais antiga, com BI ela suporta bem as mudanças?

Se o dono do tópico permitir, continuaremos off-tópic...

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem