Minha tara é ver a TOY baixando a crista e resposicionando o preço da Hilux....pq 120k....até quase 130k como já vi....não é proporcional à viatura, todos sabem da qualidade dela...mas oq a TOY pede, não vale...
Versão Imprimível
Eu rezo todo dia pra abaixar o preço da Hilux porque pretendo trocar a minha no fim do ano por uma nova, se realmente houver reestilização...
Concordo que não vale 120k, mas na minha opinião é o que mais agrada no comparativo com as concorrentes...
Não sou defensor da VW, mas tomando-se por base o "frisson" que a Amarok está causando aqui no fórum, não tenho mais dúvida, ela vai decolar...questão de tempo!
Já já a média de vendas da Hilux começará a declinar...não é preciso ser a mãe Diná para prever issp...preço lá em cima, cambio 4 marchas, arrogância dos vendedores...já não vejo a hora da Toyota descer do salto alto...
E dai todos ganharemos...
Mais uma vez...Viva a concorrência!!!
Tem tudo pra acontecer isso. Se for pensar direito, a Highline manual é mais barata que a Hilux SRV manual, tem bloqueio de diferencial e controle de estabilidade (opcional por 1500 eu acho). Chegando a automática, muita gente deve migrar pra Amarok.
A VW ta pedindo 140 mil Amarok ao ano na planta da Argentina... resultado disso é que vai ser fabricada em Dusseldorf também, pois os hermanos não tem capacidade de cumprir a demanda. Dusseldorf, onde a VW já montou Hilux.
Estive vendo o forum Amarokers. Um espetáculo... os hermanos estão anos luz a nossa frente em mercado automotivo e automobilismo.
http://img839.imageshack.us/img839/2594/amarok2.jpg
http://img220.imageshack.us/img220/7471/dsc05185b.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/9015/dsc00731zi.jpg
Onde está Dusseldorf, leia-se Hannover. Dusseldorf é Audi.
Puxa! Linda as Amaroks acima!!!:concordo:
O coração bateu forte aqui...
e cada mês tem mais gente q paga. mês passado foi recorde de vendas, 3967 hilux, quase o dobro da l200.
s10 - 4189
hilux - 3967 ......a toyota diz q 70% das vendas são da versão srv automatica. como q a vw sabendo disso lança a amarok apenas com cambio manual?!?!?!?!
l200 - 2102
ranger - 1582
frontier - 1275 .......pela 1ª vez passou das 1000 unidades. e até agosto a média era de 600 unidades. belo aumento nas vendas da nissan.
amarok - 755 ....vendeu o dobro dos ultimos meses.
actyon - 280
f250 - 234
ram - 1
outros numeros do mercado........apenas para curiosidade. vendas no mes de dezembro
gol - 29632
uno - 28470
corolla - 5925 .....se nao me engano é recorde de vendas mensal do modelo
fit - 5496
i30 - 3966
focus - 3488
civic - 3393
crossfox - 2819 ......eu nao pago 48mil nesse carro sem airbag e abs. por 51mil pega um focus.
kia cerato - 1600
fusion - 1288 ........Azera - 677; Malibu - 216; Novo Sonata 223....tem concessionaria pedindo 115mil. era pra esse carro valer no maximo 90mil.
kia soul - 1218
mb classe c - 530
bmw 320 - 301
mini cooper - 207
subaru impreza - 139
bmw 535 - 67 ........se eu fosse rico teria esse carro na garagem!!!
mb classe e - 65
carros lideres de vendas nos EUA aqui vendem mt pouco; toyota camry - 55; accord - 62
CAMARO - 180 só em dezembro, em novembro foram 177 ..........Ford, traz o Mustang!!! mustang- 24; 231 no ano inteiro
strada - 11927 ......vendeu mais q o palio e fiesta
saveiro - 5950
ecosport - 4571
honda crv - 2491
pajero - 1987 ....tr4+sport+dakar+full
tucson - 1952
KOMBI - 1861
ix35- 1510
captiva - 1498
sw4 - 994
santa fé - 856
courier - 751
vw tiguan - 742
sorento - 593
volvo xc60 - 424
peugeot hoggar - 442 ........o plano da peugeot era vender 1500 unidades.
vitara - 400
LR freelander - 314
ford edge - 310 .......é o 1º mês de vendas do modelo novo e ja vendeu em média 5x mais q o modelo antigo q vendia +- 50-60 por mês. acho q seria uma boa ideia a ford trazer a nova explorer!!!
outlander - 290
vera cruz - 287
mit asx - 266
LR Discovery 4 - 232
subaru forester - 109
Troller - 134
Porsche Cayenne - 100
suzuki jimny - 96
range rover - 84 ....sport + vogue
mb classe m - 44
mahindra - 40
bmw x5 -38
LR defender - 5
pra galera q odeia motoboys......kkkkkkkkkk, vendas em dezembro.
honda cg 125 - 47353
honda cg 150 - 41021
honda nxr 150 - 20676
honda biz - 19151
yamaha ybr 125 - 13442
fiz um somatorio apenas desses 5 modelos e no ano representam 1.317.628 de motos nas ruas. ao todo deve ser +- 2 milhões de motos em 2010.
esportivos:
nissan gtr - 13 no ano inteiro
porsche 911 - 131 no ano
audi r8 - 23 no ano
lamborghini gallardo - 23 no ano
ferrari california - 22 no ano
Alô gurizada, tenho frequentado como leitor, o forum dos amigos castelhanos e realmente estão muito bem organizados na comunidade Amarokers. Tem bobagem sim, mas normalmente se discute assuntos interessantes, como aqui...
Em relação as, agora, 3 versões da Amarok, cada uma tem sua particularidade. O site da VW oferece uma referência sobre as diferenças entre elas, mas existem opcionais não listados.
Para quem quer uma picape com um luxo quase que total, a versão high é a indicada. Os recursos e opcionais que ela oferece são úteis e proporcionam realmente muito conforto. Essa história de que picape tem que ser robusta e etc. (sem entrar em detalhes) é hipocresia. Já passou esta era onde nos contentávamos com somente o trio elétrico. Hoje, quanto mais completa for, mais bem estar teremos. Claro que com um $$ justo, muito justo...
A aposta da VW acredito que foi alta e para quem joga poquer, eles estão pagando pra ver...
Em outro tópico comentei que a minha Amarok foi chamada de "genérica da Hilux" (ehehehh) claro, em tom de brincadeira entre amigos...(eu já tive uma Galloper e chamavam de genérica da pajero...)
Se analisarmos a camioneta oferecendo todos os opcionais que a versão HighLine e custando entre 100 a 105k, está bem mais em conta que a Frontier e a Hilux, suas concorrentes diretas (pelo luxo e opcionais).
Não tenho dúvidas em relação ao $$ da nova ranger. A versão top vai ser acima de 110k com certeza. Eles não conseguirão colocar no mercado por um $$ menor, de forma nenhuma.
Outra coisa, temos que pensar que grande parte da população é PF e não frotista ou agricultor para usufruir desses benefícios. De fato, quem está subsidiando esse preço menor somos nós e me desculpem os colegas, é a mesma coisa que discutir cotas em universidade, assunto muito polêmico, demagôgo e discriminador já na sua própria origem.
Mas, lei é lei, quem tem condições de usufruir deste recurso que o faça, claro!!
Fica aqui registrado o protesto!
Vamos torcer para o mercado ditar as regras sobre $$, etc. Pelo jeito está começando uma batalha neste segmento.
Saudações
Marco
Uma informação que obtive hj, foi q o valor de 81k eh só pra empresa q tenha mais de 5 carros em seu nome, mesmo q seja carros de outra marca (lembro q o menor valor q conseguir foi 82k) no meu caso q sou pequeno empresário o valor foi pra 84k, ainda sem choro.
Engraçado q em uma concessionaria me disseram q eh só pra frotista e na outra posso pegar como ME, eh mole? Hehe! São 3 anos de garantia e 90 dias pra receber.
Eh isso!
A estatística apresentada por nosso amigo, oportuna por sinal, reflete o mercado de picapes. No entanto, no caso das S10, Ranger e Hilux, está englobado nisso as versões flex. Em especial, basta ver a S10, é uma covardia querer comparar suas vendas como uma boa opção, cheia de recursos, etc., etc. Não que alguém tenha feito, mas sim para não começarmos, a partir disso, uma discussão sem fundamento. Falávamos em versões a Diesel!!!
O fato é que este ano promete para o segmento. Além da vinda da nova Ranger e um possível lençamento da GM, não podemos nos esquecer que os chineses chegaram. Melhor, estão chegando e falando espanhol...Estimo muito o país vizinho Uruguai, mas bem que poderíamos ter abraçado a fabricação/montagem de algumas marcas que por lá se estabeleceram. Eta M.. de legislação tributária...
Enquanto por aí a fora uma picape top custa na faixa de US$20k, aqui suamos para pagar 50k...Quem sabe, se custasse menos, nossas estradas estariam abarrotadas...
Saudações
Marco