Ah, sem falar no custo de manutenção que deve ser BEM inferior comparado com um Motorhome....
Versão Imprimível
Ah, sem falar no custo de manutenção que deve ser BEM inferior comparado com um Motorhome....
Não precisa andar full-time com o trambolho.
http://www.bimobil.de/deutsch/wechse...motiveicon.jpg
Das ausgereifte bimobil-Wechselsystem schafft ein äußerst vielseitig einsetzbares Fahrzeug – als vollwertiges Reisemobil, als Pritschenwagen und mit einem Hardtop auch als Kombi.
ou seja,
O sistema de mudança bimobil cria um veículo versátil - como um motor home completo, uma caminhonete com capota rígida e uma station wagon.
Tá bem amigo Rogério, valeu a explanação, mas pra mim continuo achando um trabalhão ficar tirando e botando isso, sei lá... Também acho que deve custar os olhos da cara e talvez ainda não dê pra usar em outras camionetes.
Mas, como dizia aquele velho comercial: Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum!!!... Rsrsrs. Grande abraço.
Bem que gostaria de que existisse essa cultura de motorhome aqui no Brasil tbm!
Nosso país imenso, de proporções continentais, cheio de belos lugares naturais a serem visitados...
Mas um dos principais fatores "contra" é justamente a insegurança.
Sem falar das péssimas estradas, etc
Um motorhome desse aí, feito pra rodar nas autobahns, iria desmontar nas buraqueiras de algumas de nossas estradas...
:stop: Discordo de TODOS...
So pq é feito na alemanha não é fundo de quintal ?? Blz.. então só pq é brasileiro é uma bosta ??? Que beleza de argumento heim ???
Falar que o negocio não presta tambem só pela foto ??? :parede:
abs,
Taí Carlos! Pelo contrário, o trambolho é fácil tirar. Já é feito para vc soltá-lo do resto da picape com facilidade quando chega ao destino.
Quanto à qualidade do produto, no site tem esquemas e textos sobre os materiais e tecnologia de fabricação http://www.bimobil.de/
http://www.bimobil.de/deutsch/wechse...der/kurbel.jpg
http://www.bimobil.de/aktuelles/husk...ichten/G_5.jpg
Engraçado vocês. Que diferença faz se no Brasil não existe mais a tradição do Trailer. Existem vários bons fabricantes de Trailes e Motorhomes no Brasil.
Desde quando a falta de tradição é desculpa para não ter? Se a desculpa fosse espaço pra estacionar dava até para entender. Eu em?
Tá virando off mas... Pois é, mesmo sem tradição tem muita gente que gosta, e gosto e gosto e é que nem bunda, cada um tem a sua!!!...
Eu particularmente não tenho ainda por falta de pila. Agora também acho que só porque é Alemão não quer dizer que não pode ter problemas, assim como concordo que no Brasil tbm tem ótimos fabricantes de trailers e motor-homes, estes que como disse, acho muuuuito melhor do que simplesmente colocar um troço em cima da pickup, mesmo com o argumento de ser fácil tirar e botar e etc...
Este é apenas um exemplo: http://www.vettura.com.br/veiculos/adventurer
gente, pesquisa na internet antes de falar uma coisa dessas...
a versão pra nissan, também cabine dupla da camionete, pesa 640kg, com mais acessorios como botijão de gás e algumas coisas, adiciona mais uns 140kg.
com certeza o trailer pesa mais que motor, transmissão, tração dianteira e cabine né...
a versão pra amarok, na alemanha, tá 29 mil euros
e outras versões maiores pesam 750 kg, para pick-ups cabine simples, com precinho básico de 108 mil euros...
o negócio é fabricado boa parte em aluminio, poliuretano e outros materiais leves
e podem olhar pelas fotos dos interiores http://wohnkabinen-magazin.de/en/woh...-auf-mb-g.html que não tem nada que vá pesar cinco toneladas nessa cabine.
a menos que você pretenda dar uma festa para 20 pessoas nela
enquanto está dirindo...:roll: