Saiu o comparivo das pickups na Car And Driver incluido a Hilux 5 marchas.
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo
Versão Imprimível
Saiu o comparivo das pickups na Car And Driver incluido a Hilux 5 marchas.
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo
Realmente algumas ccs não complicadas de lidar eu comprei a minha Amarok na Servopa aqui em Ponta Grossa PR, uns dias depois fui comprar um Jetta TSi para minha esposa, não teve negociação com eles, e ainda falaram mal de mim para uma conhecido meu, dizendo q eu me vendi por R$500,00 que na verdade o mesmo carro saiu R$3500,00 mais barato em Curitiba. Fiquei muito puto da cara com eles, isso não é atitudo séria de uma empresa.
Outra passagem q eu tive foi com uma Pajero Sport da minha mãe que não estava entrando a 4º marcha isso com 25mil km, fui na ccs em Curitiba e o consultor andou com o carro e disse que realmente tinha defeito na caixa e teria q abri, e na época disse q sairia uns 5 mil o serviço.
Eu fiquei sem plano e vim para casa, e levei uma oficina de carro diesel, o mecanico disse abra o capo quero ver uma coisa no motor, ele abriu e trocou o filtro de diesel, e falou pode dar uma volta q tá resolvido, gastei R$60,00 e o carro ficou ok.
A minha vontade era viajar os 100km e mostrar para o consultor da Mit o carro sem defeito.
Mais uma vitoria da Amarok.
E para resumir bem a discussão que presenciamos páginas atras:
"A falta de modo reduzido no câmbio é justificada pela Volks com a presença das oito marchas: a primeira, de relação curtíssima, acabaria fazendo este papel. Isso é verdade quando comparamos com as quatro marchas das picapes mais antigas, mas a S10, por exemplo, tem seis marchas e reduzida. Não é vida ou morte, mas faz alguma diferença."
Ótimo comparativo e mais uma vez a confirmação das relações de marchas da Amarok AT, conforme eu tinha postado a 1ª tem a relação de 4,7:1 e o diferencial 3,7:1, portanto a Amarok AT, não tem uma 1ª marcha que compense a falta da reduzida. Por mais que a VW divulge, isso não passa de marketing.
Pois a versão mecânica da Amarok possui a 1ª marcha com relação de 4,81:1 e diferencial de 4,1:1, fora a relação da reduzida, ou seja essa sim esbanja torque nas rodas.
[]s
achei essa materia na car and driver desse mês e explica o cambio do jetta. tem duas relações! bem interessante.
será que o cambio da amarok não é a mesma coisa?
o cambio da amarok é ZF e o DSG é Borg Warner.
https://lh6.google.com/-k4Ed00vSEMk/.../s720/foto.JPG
https://lh5.google.com/-w7D133A8Wh0/...720/foto-1.JPG
Pior que não resumiu nada, so coloca mais lenha na fogueira, como o leobnaval disse repare na relação de marchas, que a revista divulga no fim da mesma matéria como fonte dos dados sendo das montadoras, não há diferença significativa nenhuma para as rivais.
Isso prova que o redator da matéria não tem o minimo de conhecimento técnico e apenas fez um Ctrl+C Ctrl+V do que o marketing da VW diz. O que é a mais pura mentira.
Não Jera, o cambio da Amarok (ZF 8HP) só tem um eixo primário.
Mais info ZF 8HP transmission - Wikipedia, the free encyclopedia
Bom dia levei minha amarok para lavar dia 05/05 o infelim do lava rapido lavou o motor. Que nao liga mais acende tudo mais nao da sinal de partida foi robocada para a conseciona biguaçu no carro. O carro esta la faz uma semana e não me deram nenhama posiçao ainda so falam que estao achando avaria no computador. Alguem pode me ajudar.