Facada dá de comprar por exemplo uma FRONTIER SE 4x4 completa por R$106,000.
Versão Imprimível
Qual você prefere, um motor montado ou um 0KM?
Se ele montar o motor você não descobre, só se o camarada for honesto, até porque pela KM você nem irá cogitar do motor ter dado problema.
Ai eu pergunto, o que o resto da Caminhonete tem a ver com o motor ter dado problema?
Não tem essa de carro 0KM pelo fato do motor ter dado problema.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Meu amigo, esquece essa briga.
Aceita o motor novo e pronto. Não tem nem 1 e nem 2 relatos da galera aqui do fórum que entraram nessa seara de querer outra viatura por problema prematuro de motor.
Simplesmente é gastar com advogado e no final não vai dar em nada.
Mais como ele disse que a Amarok dele já foi batida de frente, concerteza ele prefere uma 0km.
Eu prefiro um motor 0km que um arrumado na concessionária...
Agora a grande questão...o que aconteceu com o motor para dar este defeito? afinal a quebra tem que ser justificada pela falha de algum ou alguns componentes. Num carro com 17k km, algo grave aconteceu.
[]s
Se o problema, oculto na hora da compra, impossibilita a utilização normal do veículo, vc tem o direito de receber um carro novo.
Mas se trocando um elemento do veículo, uma parte, no caso o motor, vc pode utilizar normalmente o veículo vc não terá direito ao um novo.
Essa é a minha opinião.
Mas claro, tem que ver jurispridência dos tribunais sobre o fato e fazer um estudo mais aprofundado.
Pelo jeito o amigo tem advogado de confiança que está acompanhando o caso e deve orientá-lo corretamente.
Abs
O numero sai realmente no documento desde zero, mas se vc trocar o motor o numero é atualizado e fica uma obs no CRLV de veiculo modificado ou alterado (Não lembro ao certo) e o código referente a alteração do que foi feito.
Eu só compro um carro com motor trocado se o desconto for bom, muito bom...
Não tem como comparar uma linha de montagem com os mexanicos que tem nas ccs, o carro dificilmente vai ser o mesmo, ainda mais numa Amarok com milhões de mangueiras, sensores e chicotes elétricos.
O que eu ACHO que acontece é o seguinte, é regra de qualquer gestor ter dois fornecedores, pelos óbvios motivos de se um falhar você tem o outro.
Bom entendido isso, as peças fabricadas pelos dois fabricantes devem ser exatamente iguais, pq se não forem, anula a necessidade de dois fornecedores pois se um falhar o outro não conseguirá suprir a demanda, pois a peça dela não encaixará no seu carro.
tendo isso em mente, pq a VW então pede o numero do chassi?? pra saber qual fabricante é responsável pela peça do seu carro, pois em caso de algum defeito ela tem de saber qual fabricante cobrar e em caso de substituição por uso, provavelmente o contrato manda que a VW forneça daquele mesmo fabricante, para que nenhuma fábrica seja favorecida por nenhum motivo.
agora pra que o vendedor pra te dar orçamento precisa do chassi? provavelmente o sistema VW pede isso como forma de evitar qualquer tipo de esquema no qual o vendedor receba comissão de certo fabricante para comprar dele, além do que, assim a fábrica sabe exatamente o que seu veiculo já fez pra evitar qualquer fraude na garantia.
bom não trabalho com isso, mas imagino que seja essa a resposta certa para essa questão
Mais uma coisa, vendedor não sabe o que fala... (a maioria deles pelo menos)