PQP Adidario, que merda...
Nos mantenha informado.
Abraço e Boa Sorte
Versão Imprimível
Lavar motor de picape eletrônica, só se for próprio dono. Tem 1001 sensores que podem dar problema. Se fosse na Ranger, mandava começar chegando o chicote que sai da ECU...
Fica a dica agora pra todos, ao levar o carro para um lava-jato, tem que deixar bem claro "dá uma geral no carro, MENOS NO MOTOR"
Leo
Completando sua analise:
Hilux A/T 4 marchas:
1 marcha- 2,803:1
Reduzida - 2,56:1
Diferencial: 3,727:1
Relação final: 26,74:1
______________________________________
Mistsubishi L-200 Triton
1 marcha- 2,842:1
Reduzida - 1,90:1
Diferencial: 4,10:1
Relação final: 22,13:1
______________________________________
Amarok
1 marcha- 4,7:1
Reduzida - 1:1 (Não existe)
Diferencial: 3,70:1
Relação final: 17,39:1
Essa relação final é equivalente a relação final da SEGUNDA reduzida das principais concorrentes. Para fazer tal cálculo é só pegar o valor da relação final do Amarok (17,39:1) e dividir pelo valor da relação do diferencial e da reduzida do veiculo que se prentenda comparar (se for a Triton, pegar o diferencial e a reduzida da Triton para cálculos). O valor obtido é so comparar com a relação de marchas.
Abracos!
Comparativo bom, mas faltou alguem mais entendido de pickup para escrever. Agora, na minha opniao, faltou destacar o ótimo acerto mecanico da hilux. Com até 19 cv a menos e o melhor desempenho na minha opniao (olha as retomadas e consumo na ficha tecnica). Andou junto com a amarok de 8 marchas, tendo um de um de 5 muito bem acertado , menos potente e o principal , bem menos torque! Sera meritos do tgv (torque max ja a 1400?) ou do cambio?
Acho que as dois melhores conjuntos é a amarok e depois hilux sem duvida!
Olá, tem mais um detalhe não mencionado nas revistas, através da eletrônica a atuação da embreagem anuladora do conversor de torque, dependendo da situação faz com que o deslizamento chegue a uma redução final de primeira marcha de 7,07:1 , abraço.
Daniel, tem um comparativo que eu fiz dos câmbios mecânico x automático da Amarok aqui neste tópico está neste post:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1661281
Neste comparativo eu não considero a multiplicação do conversosr de torque da AT, que consegue multiplicar o torque em alguns períodos, porém tem-se diversos fatores como aquecimento do óleo, etc...
Se realmente no momento em que o conversor de torque, esta deslizando para gerar maior torque a relação da 1ª seja equivalente ao que o Fuketeiro falou 7,07:1 x 3.7:1 do diferencial, iria gerar uma relação de transmissão de 26.159:1. Agora se me perguntar pelos dados que o Daniel postou o valor da amarok com o deslizamente do conversor está próximo ao da Hilux AT e da Triton AT com reduzida, mais nesse caso estamos considerando a 1ª 7,07:1 enquanto na realidade ela é 4,7:1 e nesse caso todas as AT tambem conseguem gerar mais torque devido ao conversor, se mantermos as mesmas proporções adotadas na Amarok eles iriam aumentar em 50% a relação da 1ª marcha, portanto os valores da relação postados são apenas no momento em que não há deslizamento do conversor.
Enquanto da Amarok mecânica em 1ª reduzida teria algo por volta de 39,44:1 (pois eu adotei a relação da t-case em reduzida em 2:1, pois não achei esta informação). Ou seja A AT não tem a reduzida e a 1ª marcha dela não compensa a sua falta, isso justifica a venda da Amarok AT com caixa de transferência com reduzida na Europa.
Acho que chegamos a uma conclusão, em relação a este assunto.
[]s
Na prática o meu uso da reduzida se dá na maioria das vezes em 2ª ou 3ª marcha, primeira reduzida apenas para reboque de outra viatura.
Se não for abusar você poderia fazer esse comparativo com a Ranger para eu ter uma noção mais exata.
Por esse comparativo acho que as situações, EM MEU USO e na grande maioria da população, em que a amarok faria falta uma reduzida seriam mínimas.
Acho que o pior ponto seria depois que encalhasse na marcha rá para tentar sair.
Abraço
Algeum sabe me dizer se a tração da Amarok pode ser acionada com ela em movimento igual a das MIT? alguem ja fez média de consumo da Versão de 122cv? meu pai fez o pedido de uma, com desconto de produtor rural, mas a previsão de chegar é so em agosto... alguem sabe se demora tudo isso mesmo?
Prezados, sou proprietário de uma Amarok HighLine 2011 e atualmente está com 33800km. Hoje, casualmente no dia em que levaria para revisão e recém chegado de uma viagem apareceu um grave problema no motor. A válvula EGR apresentou problemas e segundo o pessoal da concessionária local, é a segunda apresentar em 15 dias e pior, essa peça não está disponível para reposição.
A indicação de aquecimento de partida (mola amarela indicadora no painel) é seguida pela sinalização de problema com o motor (símbolo da injeção).
O motor perde 80% da força e apenas nos deixa conduzir até chegar a um recurso. Para minha sorte, estava dentro da cidade quando isso ocorreu.
Alguém mais do fórum deve este problema? Nosso amigo da concessionária do MS sabe de alguma coisa?
Um abraço
Marco