A ranger tbm precisaria de um cambio de 6 marchas , e bastante.
o que a frontier e a amarok fizeram foi uma soluçao . Tem nada a ver com precisar de 6 marchas , se fizessem com 5 ia ficar igual a ranger , fraca de 1ª e com buracos entra as marchas.
Versão Imprimível
A ranger tbm precisaria de um cambio de 6 marchas , e bastante.
o que a frontier e a amarok fizeram foi uma soluçao . Tem nada a ver com precisar de 6 marchas , se fizessem com 5 ia ficar igual a ranger , fraca de 1ª e com buracos entra as marchas.
Isso, exatamente...
Por isso que eu quero ter grana pra em 2012 comprar uma old Ranger ngd ltd zero km antes que ela saia de linha...
Meu trabalho nao exige picape, mas, paradoxamente, uso picape como picape, carrego peso, quando necessário (e direto e reto é necessario) carga volumosa e etc, enfim, nao gostaria de ter um motorsinho e ficar com do de usar a bixinha...
Mas reconheço que parece ser um caminho sem volta, INFELIZMENTE!
abs
Discordo solenemente.
Puxa a relaçao da marchas da MWM , casada com o diferencial 4.10:1 , justamente foi ultradimensinada pra peso. Nao imagino que carga teria que colocar num reboque pra mwm pedir 3ª numa subida.
Inumeras vezes vim com 500kg de excesso nela , sobrando 4ª marcha , onde o proprio peso impede de estar andando + rapido , ou seja ate aliviando o pé.
agora pega a relaçao da nova cumins 4X2 , e fica vendo neguinho queimar embreagem de F250 pra arrancar em 1ª !! isso sim eh o cumulo. Relaçao 3.53 com um cumins 6 cil , deve puxar muito , mas esse 4 so pra quem quiser acreditar em papai noel.
Postado Originalmente por AKPG http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
O dia que eu ver uma pkp com estes motores menores, fazendo trabalho pesado por mais de 100mil km, rebocando retro escavadeira conforme eu via sempre nos EUA, ai sim passo a acreditar neles. Por enquanto, ainda sou adepto do ditado de quem gosta de motorzinho é dentista!!! :mrgreen::mrgreen:
:mrgreen: Tô contigo e não abro AKPG!!!
Puxa vida... e voltamos ao mesmo assunto de "motorzinho"??????????!!!!!!!! bahhhh!!!!!!!!
Nossa sorte é que evoluímos tecnologicamente nas últimas décadas por conta de pensamentos assim.
Para os que gostam de refletir, quando Thomas Edison tentava inventar a lâmpada, já passando de 2000 tentativas vieram questioná-lo: "porque o senhor ainda insiste, pois são mais de 2000 fracassos?" e ele sabiamente respondeu: "quem disse que não inventei nada? já descobri 2000 formas de NÃO fazer..."
Quero dizer com isso que esses preconceitos postados e sem fundamentação técnica fazem disparar as pesquisas para a evolução tecnológica. Porém, em contraponto, se todos fossem como os que aqui estão relutantes em reconhecer a evolução deste "motorzinho" e tecnologia desta e outras picapes, fatalmente estaríamos andando ainda de F75 ou F100, e olha que são veículos excelentes, mas para sua época.
Respeito a opinião dos colegas, mas chega um determinado ponto que não vale a pena insistir em discutir tecnologias e qualidades desta forma. Como disse anteriormente num outro post, "o ouviu falar..." isso é opinião de ignorante, que não tem postura para ter opinião própria, de pesquisar, de queimar os dedos, etc.
Minhas sinceras desculpas pela agressividade, mas temos que crescer e manter um fórum onde se possa discutir tecnicamente um pouco de tudo.
Saudações
Marco
http://image.8-lug.com/f/27495274/10...ew+tractor.jpg
Queria ver uma pkp com um motorzão 2.0 biturbo destes ultra, super, hiper tecnológico fazendo isto aqui por mais de 50, 100 mil km...
Ai sim posso mudar de opinião... mas por enquanto, volto a afirmar:
Quem gosta de motorzin é dentista!!!:mrgreen:
Respeito a opinião do amigo, evidentemente...
Não se preocupe, nem todo mundo é perfeito...ehehehe (trocadilho).
De fato, também sou da época de motor de grande porte, quem sabe, bem antes do amigo. Fomos os primeiros aqui no PR na década de 80, a instalar os famosos Perkins nas C-10, desde o desenvolvimento do cárter em alumínio e etc., e os MWM nas F-100.
Porém, não posso me dar o luxo de ser cego e usar aqueles protetores de olhos que cavalo de verdureiro usa. O mundo gira e avança, meu amigo.
Saudações
Marco
Concordo. O mundo gira e a Lusitana roda, não é mesmo?:mrgreen:
O fato é que vc defende a Amarok com unhas e dentes. E isto é natural afinal vc tem uma na garagem... Se eu tivesse uma provavelmente faria o mesmo.:palmas:
Agora eu sou a favor da tecnologia sim:concordo:. Quem disse que sou contra? Este motor 2.0 é um avião. Só acho que ele está no carro errado... :roll:
Abraço,
Eu duvido que uma Hilux, Triton , Amarok , Ranger até as F250 4cc consigam puxar essa carreta com o Trator Case em cima.
É tudo motorzinho.
Precisamos atentar para dois detalhes(que se resumem num só). Categoria, e CAPACIDADE DE CARGA. Querer que uma hilux, triton, amarok, ranger,(a F250, até que poderia tentar) desempenhe o mesmo trabalho( no limite da capaidade), que uma RAM 3500(que a camionete da foto está me parecendo), chega a ser ridículo. É como querer que um caminhào truck, por exemplo o VW 24-250, carregue 52 toneladas de carga que um treminhão puxado por SCANIA P-164 -580 (sem a tara), ele(VW 24-250) pode até sair do lugar, mas..
Vamos ponderar mais as colocações.
Ah, vou afirmar de novo aqui, pois já o fiz antes, neste tópico mesmo, sou muito fã dos "gradalhões", mas como disse o companheiro acima, não sou cego, nem posso ficar querendo tampar o sol com uma peneira.
Abraços
Sérgio
Até agora o tópico da Amarok recebeu mais de 182.000 visitas, já é um dos mais visitados do forum.
Duas coisas a Amarok desperta: Amor ou ódio. Os que compraram como eu , estão satisfeitos com o que ela oferece com seu motorzinho de dentista (até isso já invetaram) e os que tem outras viaturas que detonam a amarok (não são todos, mas uns 80%). Tem opiniões de donos de Hilux, Triton e outras, que são totalmente imparciais, relatam o que acharam da Amarok quando fizeram o teste drive.
Ninguém aguenta mais tanta besteira, o motorzinho é de dentista, não vai aguentar. Só o tempo, Km rodados e outros fatores dirá se aguenta ou não.:concordo:
Tenho uma Amarok, mas, não sou defensor dela, nem de qualquer outra viatura, se hoje ou amanhã apresentar um defeito, vou relatar aqui, assim, como suas qualidades e falhas. Tinha uma Ranger, com 3000 Km, ela quebrou a caixa de marcha e travou, relatei aqui e postei até as fotos.