alceu,tambem sou de ituiutaba.la na maudi eles não disseram nada???compramos uma amarok tambem que chega essa semana,nunca tinha visto este defeito antes.vou pesquisar aqui.
Abracos.
Versão Imprimível
Alceu,
Tenho uma Amarok com 34.000 km. Na primeira semana com o carro, aconteceu algo parecido com o que vc descreveu. Fiz uma viagem pela região de Capão Bonito, passando por um trecho de serra com pista irregular. Toda vez que passava por uma trepidação mais forte, o motor cortava e chegava a quase parar o carro. A muito custo consegui retornar a Indaiatuba, onde levei na concessionária onde fiz a compra do veículo. Em poucos minutos o chefe da oficina descobriu o defeito. Era um cabo que faz o aterramento de diversos componentes eletrônicos do motor. Este cabo fica preso no para lama dianteiro direito do veículo, entre a bateria e o motor. A porca que prende o cabo não estava devidamente apertado, e toda vez que passava pela trepidação, ele dava mal contato.
Se realmente o problema for essa porca do aterramento que afrouxa, troque ela por uma "Porca AutoTravante" aquelas que tem um anel de borracha ou plastico na cabeça da porca.
Com isso eu quero ver afrouxar.
A minha L200 tava com uma onda de não ligar, ai eu ia e mexia no polo Positivo da Bateria e ligava, ai eu fui e troquei as porcas que estavam por essas AutoTravante, pronto, cabou-se o meu problema.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eu já vi um Scenic com esse mesmo problema já fora da garantia. Era mau contato num porta fusível da caixa de fusíveis. Justamente o fusível da IE. Depois de ir várias vezes ao eletricista cortei os fios e instalei outro porta fusíveis por fora...
http://www.pretofosco.com.br/galeria..._Amarok-03.jpg
http://www.pretofosco.com.br/galeria..._Amarok-05.jpg
http://www.pretofosco.com.br/galeria..._Amarok-02.jpg
http://www.pretofosco.com.br/galeria..._Amarok-01.jpg
Tava dando uma passeada pela net e acabei encontrando essa Amarok branco Fosco.
O que acham?
Será que em outras caminhonete fica legal assim também?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
ok André, foi resolvido hoje o problema, igual que os amigos falaram aí... era mesmo o tal cabo TERRA que tava dando mal contato, foi 2 dias para descobrir o problema, muito obrigado pelas dicas, valeu d ++++, agora não querendo abusar de vcs, gostaria de saber sobre o Som da Amarok Higline, ele aceita cartão??? USB??? Iphod??? li o manual e la fala que aceita, mas não consegui descobrir, o pessoal da concessionária falou que a vw de treinamento sobre a camionete, e não sobre o som.... a minha funciona só cd, mp3 e fm e am.... valeu galera.... Alceu
Prezados...Ontem levei um susto com a Amarok, pois ela simplesmente me ignorou e acelerou por conta num dos episódios. Em outro, ela cortou a marcação de velocidade além de dar impressão de cortar o motor (não lembro bem!). Além disso, todas as vezes que eu passava por uma deformação de pista (quebra-molas, lombada, etc.) ela desacionava o ABS e o ESP indicando no painel com as luzes pertinentes.
Resolvi encostar na concessionária (DIVEL VEÍCULOS) aqui de Dois Vizinhos-PR. Prontamente o chefe da oficina, seu Zé, ao conectar o computador já dianosticou muitas falhas relacionadas a esses defeitos. Ao erguer a camioneta apareceu o problema, que por sinal, é sério para todas elas. O cabo que interliga o sensor da roda trazeira direita é preso junto ao cabo de freio de mão. Este por sua vez é muito esticado e não possui a devida folga para as oscilações da suspensão. Resultado: arrebentou o cabo do sensor do ABS.
Portanto, para quem tem AMAROK, resolvam o problema o quanto antes, bastando simplesmente desprender o cabo do sensor das rodas trazeiras do cabo de freio de mão.
Boa Sorte.
ATT
Marco
Sabe aquela coisa de não ter confiança?
Foi o que ocorreu. Achamos o bico da Frontier no ML por R$ 1000,00 e alguma coisa, acho que era R$ 1100,00.
Entramos em contato com a pessoa, ligamos e etc ..... só de falar com o cara ... perdemos a confiança se os bicos eram realmenet novos. Poderiam até ser, mas o jeito malandro do camarada .. que fala mais gírias que os meninos aqui do meu prédio ... me fizeram desacreditar.
O que imaginei é que muita gente está pegando esses carros PT e vendendo as peças por ai dizendo como novas.
Verdade, o que tem de muquirana por ai que adora fazer gatos em carros/pick-ups é brincadeira...
No caso dessa frontier que falei, com era da frota e o uso constante ... tinha que ser peça boa, com garantia e etc.
Preferiu-se pagar o valor normal numa loja.
O Bico Injetor de carros com Common Rail é muito milindroso, pra se ter idéia um bico novo pode simplesmente travar por falta de uso.
Aqui mesmo, eu fui atras de bicos em ferro velho, mas todos 4 não funcionaram, ai recorri ao novos, são caros, mas você tem uma garantia de funcionamento por muito tempo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.