Valeu Jera, boa idéia essa também. Vou fazer o teste da capota, que vc sugeriu.
Jera mas que eu saiba capota aberta causa um arrastro aerodinâmico maior, não seria melhor andar com a capota fechada já que tem ela.
[]s
sim leo, mas qnd vou viajar eu fecho a capota e ensaco as malas.
mas no dia a dia eu prefiro andar com ela aberta por causa da poeira pq ando umas 4x por semana na terra e aí se deixar fechada qnd for usar tá uma camada de poeira no assoalho. e tb a maioria das coisas q carrego são mais altas q a caçamba, aí tenho q andar de capota aberta mesmo. só fecho qnd lavo o carro ou em viagens e raramente qnd fica alguma coisa na caçamba.
fico +- assim: lavo o carro e fecho a capota....se por acaso eu abrir, fica aberta até a proxima lavagem. e assim vai ficando....
na minha opinião capota só é bom qnd se vai viajar, no dia a dia é uma encheção de saco pra quem anda na terra e carrega coisas.
Isso é verdade ficar abrindo e fechando capota enche o saco...ainda mais o modelo antigo que eu tinha que era de fivela, e nas 2 laterais e na parte tras. para abrir só se realmente fosse transportar algo.
[]s
Hoje levei a Amarok pra 1ª revisão e a consultora veio cobrar R$ 417,00 e com desconto R$ 375,00. Falei que no site da VW o valor da 1ª custa R$ 250,00. Ela começou a enrolar e disse que é a diferença de tributos de um Estado para o outro e por fim que faria uma limpeza no motor antes de colocar o óleo novo. Falei que só queria o que está no plano de revisão da Amarok ( BUJÃO ROSCADO E ANEL DE VEDAÇÃO, FILTRO DE ÓLEO, ÓLEO DE MOTOR). Sabe o que a consultora falou depois disso: que se fizer só o básico (plano de revisão) e a Amarok vier a apresentar qualquer problema, a garantia pode não cobrir. Falei pra ela que o que vale pra garantia é o que está no plano de manutenção e respeitados a KM e o tempo das revisões. Tive que rir na hora. E o valor da revisão baixou para R$ 282,00.