x
Convex Datacenter
  • #13897
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    É Thiago...isso é verdade pra quem não sabe usar a lanterna de neblina ou usa de maneira indiscriminada; situação mais difícil pra todos é receber luz intensa de xenon na cara totalmente fora de especificação; pelo que sei os únicos xenons permitidos são os que vêm no veículo originais de fábrica.
    Concluindo, na verdade o lance que fiquei chateado foi o manual do proprietário ensinar como se aciona a referida lanterna sendo que o veículo adquirido correspondente a esse manual não dispõe da tal lanterna.

    Cordialmente,
    Luizão
    Isso é comum. Geralmente, os manuais servem a vários modelos de veículos, desde os mais simples aos mais completos. Por isso que algumas informações constantes, não se aplicam a um e outro modelo.

  • #13898
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Luiz
    Parabens pelos pneus ficou linda como a do Ther(para mim, visualmente, este é o pneu que mais combina).
    Poste depois as suas impressões.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #13899
    Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    69
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0

    Talking Primeira Volta com a Amarok Comparada à Lembrança da Hilux

    Prezados, hoje rodei cerca de 70 km em estrada de terra seca com topografia suave a suave-ondulado (em poucos trechos), ou seja, poucas descidas e subidas. Em alguns momentos achei um tanto estranho ela me dar a impressão de se desequilibrar levemente do chão a velocidades entre 70 e 90. A estrada estava muito poeirenta e com movimento razoável.
    No modo normal ela desenvolve bem, atingi no máximo 100, oscilando entre 7ª e 8ª marchas. Só achei um pouco demorada a resposta dela em ganhar velocidade, me pareceu bem cuidadosa em não subir a velocidade rapidamente, sobe gradativamente sem avanços bruscos. Se bem que a estrada era meio ruim e eu não estava com confiança para pisar forte ainda por se tratar da minha primeira volta nela e naquela estrada de terra que descrevi no início. Apenas em dois momentos achei estranho o comportamento dela ao se desviar um pouco lateralmente (serpentear) estando em modo normal a velocidade era de 70 a 90.
    No modo off road é bem segura e demora um pouco mais a ganhar velocidade, como que controlando essa evolução/variação de velocidade, ou seja controla bem quando se pode e quando não se pode pisar mais. O acelerador fica mais duro e ela procura manter sempre a 6ª marcha mesmo entre 80 e 90. Se você desliga o off road, imediatamente ela já muda pra 7ª. De qualquer maneira estava com um pouco de medo de correr, pois já capotei com uma hilux srv at 07/08 nesta mesma estrada. Com a hilux eu andava com bastante cuidado e menor velocidade na terra pela mesma estar sempre com a caçamba vazia e pra evitar derrapagens.
    Estranhei um pouco a Amarok, pois a Hilux (referida antes) é mais dominada, mais irresponsável você pisa e ela vai mesmo, avança bruscamente, não se importando com o barulho da aspereza da acelerada. A Amarok ao contrário é mais dominadora, do tipo eu que controlo, eu que mando; mais contida, mais responsável, como te dizendo, aqui vai devagar, aqui pode correr mais, só vai correr mais quando eu mandar, isto é quando eu sentir as condições do terreno e te liberar pra correr.
    Comparando com a hilux (referida antes) a amarok é bem mais prudente pois tem tem todo o suporte da eletrônica de segurança, o que lhe dá essa personalidade racional e segura.
    A hilux não, ... é mais libertária, ela tá te dizendo... Ó quer correr corre o problema é seu, você que manda, mete o pé que eu vou, mas na hora de segurar a onda ela não te ajuda, te diz se vira mané você sabe que exagerou, ou seja, uma amante muito irresponsável.
    A amrok é toda certinha, responsável, te ajuda, te regula, não deixa você exagerar, quer manter a relação por muito mais tempo, se oferecendo e negaceando, com segurança para não ser pega em nenhuma manobra insegura, não mergulha de cabeça na relação, é muito gostosa e segura, controladora.
    A hilux é uma amante muito mais louca e inconsequente, muito gostosa, mas pode te deixar na mão, por sua própria conta e risco quando você mais precisa da ajuda dela. Totalmente ardente, topa tudo e vai ao céu com você mais pode te largar sózinho no inferno.
    A amarok uma amante também muito gostosa, mas, mais responsável, quer ir ao céu contigo, sem pressa, e vai ao inferno com você e volta com você, dizendo nossa relação esta ótima vamos manter assim, segura, e sob meu domínio que sempre voltaremos juntos pra casa.
    Prezados desculpem-me a imagem ou analogia, mas foi uma forma que encontrei de expressar, por enquanto a diferença entre as duas, a hilux que conheci e a amarok que estou começando a conhecer.
    A amarok apenas as primeiras impressões, muito precoces ainda; e a hilux que conheci antes também me levou aonde eu quis ir sob minha ordem na velocidade que quis, atingimos o topo mas quando faltou a gravidade ela falou tchau tô indo embora, fomos muito loucos em chegar até aqui, eu não posso mais continuar. Agora se vira e capotou gloriosamente comigo dentro dela, não sofri nada, nem um arranhão, ela foi e eu fiquei, mas que amante irresponsável! Tem hora que dá saudade dela dos 190 que curtíamos juntos.
    Agora estou mais maduro e minha nova amante também parece ser bem madura e responsável e mandona também, ela controla tudo. Espero não contaminá-la, se eu tiver uma recaída e pisar demais, exceder limites e quebrar sua segurança...
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

  • #13900
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Prezados, hoje rodei cerca de 70 km em estrada de terra seca com topografia suave a suave-ondulado (em poucos trechos), ou seja, poucas descidas e subidas. Em alguns momentos achei um tanto estranho ela me dar a impressão de se desequilibrar levemente do chão a velocidades entre 70 e 90. A estrada estava muito poeirenta e com movimento razoável.
    No modo normal ela desenvolve bem, atingi no máximo 100, oscilando entre 7ª e 8ª marchas. Só achei um pouco demorada a resposta dela em ganhar velocidade, me pareceu bem cuidadosa em não subir a velocidade rapidamente, sobe gradativamente sem avanços bruscos. Se bem que a estrada era meio ruim e eu não estava com confiança para pisar forte ainda por se tratar da minha primeira volta nela e naquela estrada de terra que descrevi no início. Apenas em dois momentos achei estranho o comportamento dela ao se desviar um pouco lateralmente (serpentear) estando em modo normal a velocidade era de 70 a 90.
    No modo off road é bem segura e demora um pouco mais a ganhar velocidade, como que controlando essa evolução/variação de velocidade, ou seja controla bem quando se pode e quando não se pode pisar mais. O acelerador fica mais duro e ela procura manter sempre a 6ª marcha mesmo entre 80 e 90. Se você desliga o off road, imediatamente ela já muda pra 7ª. De qualquer maneira estava com um pouco de medo de correr, pois já capotei com uma hilux srv at 07/08 nesta mesma estrada. Com a hilux eu andava com bastante cuidado e menor velocidade na terra pela mesma estar sempre com a caçamba vazia e pra evitar derrapagens.
    Estranhei um pouco a Amarok, pois a Hilux (referida antes) é mais dominada, mais irresponsável você pisa e ela vai mesmo, avança bruscamente, não se importando com o barulho da aspereza da acelerada. A Amarok ao contrário é mais dominadora, do tipo eu que controlo, eu que mando; mais contida, mais responsável, como te dizendo, aqui vai devagar, aqui pode correr mais, só vai correr mais quando eu mandar, isto é quando eu sentir as condições do terreno e te liberar pra correr.
    Comparando com a hilux (referida antes) a amarok é bem mais prudente pois tem tem todo o suporte da eletrônica de segurança, o que lhe dá essa personalidade racional e segura.
    A hilux não, ... é mais libertária, ela tá te dizendo... Ó quer correr corre o problema é seu, você que manda, mete o pé que eu vou, mas na hora de segurar a onda ela não te ajuda, te diz se vira mané você sabe que exagerou, ou seja, uma amante muito irresponsável.
    A amrok é toda certinha, responsável, te ajuda, te regula, não deixa você exagerar, quer manter a relação por muito mais tempo, se oferecendo e negaceando, com segurança para não ser pega em nenhuma manobra insegura, não mergulha de cabeça na relação, é muito gostosa e segura, controladora.
    A hilux é uma amante muito mais louca e inconsequente, muito gostosa, mas pode te deixar na mão, por sua própria conta e risco quando você mais precisa da ajuda dela. Totalmente ardente, topa tudo e vai ao céu com você mais pode te largar sózinho no inferno.
    A amarok uma amante também muito gostosa, mas, mais responsável, quer ir ao céu contigo, sem pressa, e vai ao inferno com você e volta com você, dizendo nossa relação esta ótima vamos manter assim, segura, e sob meu domínio que sempre voltaremos juntos pra casa.
    Prezados desculpem-me a imagem ou analogia, mas foi uma forma que encontrei de expressar, por enquanto a diferença entre as duas, a hilux que conheci e a amarok que estou começando a conhecer.
    A amarok apenas as primeiras impressões, muito precoces ainda; e a hilux que conheci antes também me levou aonde eu quis ir sob minha ordem na velocidade que quis, atingimos o topo mas quando faltou a gravidade ela falou tchau tô indo embora, fomos muito loucos em chegar até aqui, eu não posso mais continuar. Agora se vira e capotou gloriosamente comigo dentro dela, não sofri nada, nem um arranhão, ela foi e eu fiquei, mas que amante irresponsável! Tem hora que dá saudade dela dos 190 que curtíamos juntos.
    Agora estou mais maduro e minha nova amante também parece ser bem madura e responsável e mandona também, ela controla tudo. Espero não contaminá-la, se eu tiver uma recaída e pisar demais, exceder limites e quebrar sua segurança...
    Por acaso, você é escritor? Parabéns pela explanação. Poesia pura!

  • #13901
    Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    69
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Por acaso, você é escritor? Parabéns pela explanação. Poesia pura!
    Não...não, amigo, apenas procurei compensar a minha deficiência de percepção técnica do comportamento do veículo (Amarok) (e comparando também com a Hilux que tive) com uma analogia de relacionamentos humanos diferentes. Entendo que a relação homem/máquina pode ser muito mais equilibrada do que a situação daquela analogia ou imagem. Na vida real os relacionamentos homem/mulher pra serem modelos bons também ter que ser equilibrados, sem a dominação de um ou de outra; mas essa coisa de comportamentos em relacionamentos humanos é muito complicada mesmo. Acho que exagerei na imagem, foi apenas uma tentativa de expressar a minha percepção sobre o comportamento das duas máquinas (caminhonetes), a anterior e a atual.

    Cordialmente,
    Luizão
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

  • #13902
    Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    luizão pereira, uma coisa simples, mais vc verificou quantas libras estão seus pneus. Uma Ranger 08 tirei da concessionaria com 45 libras, ainda por cima era a XL com rodas 15". A maroka peguei no começo do ano tava com 35 e 40 libras. Essas desequilibradas que vc relatou pode ser isso.

  • #13903
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Pode ser isso mesmo, a minha veio com 38. Pulava igual cabrito, quando calibrei com os valores originais (29 libras) ela ficou mas na mão.


    Citação Postado originalmente por carotefeliz Ver Post
    luizão pereira, uma coisa simples, mais vc verificou quantas libras estão seus pneus. Uma Ranger 08 tirei da concessionaria com 45 libras, ainda por cima era a XL com rodas 15". A maroka peguei no começo do ano tava com 35 e 40 libras. Essas desequilibradas que vc relatou pode ser isso.

  • #13904
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Não...não, amigo, apenas procurei compensar a minha deficiência de percepção técnica do comportamento do veículo (Amarok) (e comparando também com a Hilux que tive) com uma analogia de relacionamentos humanos diferentes. Entendo que a relação homem/máquina pode ser muito mais equilibrada do que a situação daquela analogia ou imagem. Na vida real os relacionamentos homem/mulher pra serem modelos bons também ter que ser equilibrados, sem a dominação de um ou de outra; mas essa coisa de comportamentos em relacionamentos humanos é muito complicada mesmo. Acho que exagerei na imagem, foi apenas uma tentativa de expressar a minha percepção sobre o comportamento das duas máquinas (caminhonetes), a anterior e a atual.

    Cordialmente,
    Luizão
    De forma alguma houve exageros. Realmente gostei do texto, bastante poético. Parabéns.

  • #13905
    Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    69
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por carotefeliz Ver Post
    luizão pereira, uma coisa simples, mais vc verificou quantas libras estão seus pneus. Uma Ranger 08 tirei da concessionaria com 45 libras, ainda por cima era a XL com rodas 15". A maroka peguei no começo do ano tava com 35 e 40 libras. Essas desequilibradas que vc relatou pode ser isso.
    Prezados Feliz e Junior, logo abaixo, a minha veio com 39 em cada pneu,"descobri" no dia seguinte quando fui calibrar; deixei os 4 com 32, a recomendação da vw é, senão me engano, 29 na frente e 45 atrás pra quem anda vazio; acho que a informação tá na coluna da porta do motorista.


    '
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

  • #13906
    Usuário Avatar de luizão pereira
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    69
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    De forma alguma houve exageros. Realmente gostei do texto, bastante poético. Parabéns.
    Beleza amigão, muito obrigado!
    AMAROK HL AT 13/13
    EX-HILUX SRV AT 07/08, EX-FLUENCE DYNAMIQUE CVT 2.0 16V 11/12

  • #13907
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Luizão beleza de post.

    Hoje eu finalmente pude botar a bicha numa laminha, aqui no litoral está chovendo muito e fui para o sitio com ela debaixo de um toró.
    Não tinha muita lama, o barro duro ressecado criava uma fina crosta de lama altamente escorregadia, como sabão, estava um pouco preocupado com umas subidas e descidas estreitas e com valas e barrancos dos dois lados... caindo ali só com reboque e correndo o risco de amassar/arranhar o carro no barranco.
    O caseiro tinha me alertado de uns dois caminhões que escorregaram para lá... Na hora das subidas e descidas só pensava como seria bom uns pneus BF.... mas com o off road acionado foi tranquilo, numa hora de uma descida mais forte achei que fosse despencar com as quatro rodas travadas mas nada vc só via a luzinha do off piscando desesperada e o carro firme como uma rocha.
    Num trecho plano com muita lama ela sambou um bocado parecia que ia girar 180° mas não parou nem a pau! Confesso que fiquei bem surpreso com os pneus originais. Transamazônica me aguarde!
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #13908
    Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizão pereira Ver Post
    Prezados Feliz e Junior, logo abaixo, a minha veio com 39 em cada pneu,"descobri" no dia seguinte quando fui calibrar; deixei os 4 com 32, a recomendação da vw é, senão me engano, 29 na frente e 45 atrás pra quem anda vazio; acho que a informação tá na coluna da porta do motorista.
    Vazio, 29 na frente e atrás. Carregado, 29 na frente e 44 atrás.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade