x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    E que o da amarok com sua pequena cilindrada e Biturbo é que representava a tendencia futura.
    Hoje estava lendo na quatro rodas uma reportagem sobre o novo Mercedes SL 63 AMG conversível, carro que custa U$ 399.900 (é dolar ).
    Nesta nova versão a principal mudança foi o seu consagrado motor um V8 aspirado 6.2L passou a ser um V8 5.5L BITURBO com 564 cv. Menor, mais potente e economico que o anterior... e o melhor Curva de torque enorme a baixos giros (91,8 mkgf) e mais plana.
    Vejam isso, 365cv em um 4 cilindro 2.0L, "o que o torna o quatro cilindros mais potente em produção no mundo":

Mercedes antecipa detalhes do Classe A45 AMG, que chega ao Brasil em 2014 - AUTO ESPORTE | Notícias

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Flavio, estou no meio de colheita e ando todos dias na estra de terra comendo poeira. Ando com com fluxo de Ar Externo no AC, não entra poeira. Até poucos tempos atrás andava com Recíclo na estra de terra mas, como viatura tem Filtro de Ar no AC, resolvi seguir conselho do Fukuteiro. Na proxima revisão mando ver estado de filtro e, se estiver sujo, mando trocar. A poeira entra no carro pela sola do sapato e da poeira que fica acumulada na base das portas, no abre e fecha das portas, nada de mais.
    Passe na ccs pede para verificar regulagem das portas, dando um pouco de pressão. Deve eliminar até a "goteiras".
    Verifiquei que as saídas de ar no painel, estão sujas de poeira. Vou dar uma verificada no filtro de ar do AC. Vou pedir também para verificarem a regulagem das portas, principalmente a do motorista, apesar de não ter visto marcas de poeiras nas laterais das portas.

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nunca o santo antonio salva de uma capotagem, visto que ele não evita ou diminui a possibilidade de a capotagem ocorrer. No caso esses santo antônios a venda no mercado servem apenas para amarrar carga e apoiar objetos para transporte.

Em algumas picapes o santo antonio acaba trincando a lataria da caçamba.
    Se você reparar a chapa de fixação dele na caçamba é um tanto fina e ainda possui uma geometria que facilmente se deforma, além do que a espessura dos tubos são bem finas e agora vários modelos são fabricados com peças plásticas.

Porém qualquer peça que entre em contato por menor que seja sua resistência, ela em conjunto com outras partes que também serão deformadas também geram uma força contrária a deformação (ajudando a diminuir a deformação, transmitindo parte dessa força para outras partes como a lataria da caçamba, etc).

O que não se pode é sentir protegido em capotagens por possuir um santo antônio na caçamba, os únicos que podem realmente garantir a segurança são estruturas homologadas que contam com materiais e dimensionamentos certificados.

[]s
    É mesmo? kkkkkkkkkk

Vou repetir " Acho hórrivel de feio... e pode falar oq for repetidas vezes... não abro mão meu Santo Antônio, afinal o bolso que paga é o meu! ". Atrapalha nadinha...

Sobre a Amarok, vi algumas notícias na Internet que provavelmente em 2014 ela venha com algumas alterações. Entre elas a frente mais próxima entre o Jetta e o Tiguan. Vcs sabem algo a respeito ?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Verifiquei que as saídas de ar no painel, estão sujas de poeira. Vou dar uma verificada no filtro de ar do AC. Vou pedir também para verificarem a regulagem das portas, principalmente a do motorista, apesar de não ter visto marcas de poeiras nas laterais das portas.
    Flavio, tomara que isso resolva seu problema. Pq no meu a saída de Ar fica limpa, então o nosso Hermanos pode ser que tenham esquecidos de colocar o filtro. Quando for a ccs, aproveite e pede para vedar "uma janela de ar" que existe na parte trazeira, lado motorista, da gabine. Dali entra muita poeira e, se vc puxar o cinto traseiro, vai verificar que vai estar sujo de poeira. O Fuketeiro pode explicar melhor.
    Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Cia/PR
    Bom dia, acompanho o forum e sou proprietário de uma trend automática 12/13. Gostaria de saber se tem como adaptar câmera de ré no Radio RNS-315.

Será que com uma amarok 2.0 gasolina como essa no mercado brasileiro ainda valeria apena a camioneta a diesel? Motor de 158 cv e 30 de torque!! Qual seria o consumo?

site: Volkswagen lança Amarok a gasolina na Argentina - MotorDrea

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Fuketeiro, to precisando de um favor seu.

To atras de uma peça do meu Fox Prime 2011, é aquele defletor de Neblina traseiro [o seguro se recusa a pagar ela, mas já to numa questão com eles] o número da peça é 5Z6.945.701, você poderia me informar valor e o número do fabricante, que assim eu poderia comprar ela numa Auto Peças aqui.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    André Costalonga, acho que consegui a resposta para o ocorrido em seu test drive com a Amarok AT, na qual ela embalou na segunda descida, fazendo você perder o controle, sendo a situção uma descida - plano - descida.

[]s
    Então Leo, ela não chegou a 30km/h, nem quando bateu, ela tava descendo a uns 10~15km/h, tava piscando a luz verde do Off Road e tudo certo.
    Provavelmente foi essa inclinação que sacaneou.
    Como disse, faltou a reduzida pra segurar ela independentemente do HDC.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Flavio, tomara que isso resolva seu problema. Pq no meu a saída de Ar fica limpa, então o nosso Hermanos pode ser que tenham esquecidos de colocar o filtro. Quando for a ccs, aproveite e pede para vedar "uma janela de ar" que existe na parte trazeira, lado motorista, da gabine. Dali entra muita poeira e, se vc puxar o cinto traseiro, vai verificar que vai estar sujo de poeira. O Fuketeiro pode explicar melhor.
    Boa sorte.
    Vou seguir sua dica e verificar se realmente o filtro está no lugar que deveria estar, pois é provável que esteja faltando. Já com relação a essa "janela de ar" na parte traseira, já verifiquei o cinto e o mesmo se encontra limpo, normal. Mas é uma boa idéia fazer essa vedação, se bem que, salvo engano, alguém já comentou sobre isso aqui no tópico e informou que dá muita pressão na cabine. Valeu pelas dicas.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Fuketeiro, to precisando de um favor seu.

To atras de uma peça do meu Fox Prime 2011, é aquele defletor de Neblina traseiro [o seguro se recusa a pagar ela, mas já to numa questão com eles] o número da peça é 5Z6.945.701, você poderia me informar valor e o número do fabricante, que assim eu poderia comprar ela numa Auto Peças aqui.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Olá, fora das css acho que vc só vai achar usada, vou ver o preço, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Vou seguir sua dica e verificar se realmente o filtro está no lugar que deveria estar, pois é provável que esteja faltando. Já com relação a essa "janela de ar" na parte traseira, já verifiquei o cinto e o mesmo se encontra limpo, normal. Mas é uma boa idéia fazer essa vedação, se bem que, salvo engano, alguém já comentou sobre isso aqui no tópico e informou que dá muita pressão na cabine. Valeu pelas dicas.
    Pablo Vasconcelos teve problema de poeira e fizeram isso na dele e segundo ele doi os ouvidos ao fechar a porta. Mas se não entra poeira ali, acredito que seja desnecessário tapá-la. Provavelmente seu filtro da fora do lugar, ja que voc~e emsmo disse que pleas portas não aparenta entrar. Mais um carro tem centenas de pontos que podem sugar poeira. Meu irmão comprou um Mille 0km, e entrava uma poeira desde sempre. quando ele bateu o carro descobriu que existia uma caixa de ar que vinha da frente do carro e só tinha uma Espuma dentro dela para barrar a poeira para que não entrasse dentro do carro. o maior problema era que ela estava mal encaixada e por isso entrava. Ele ajeitou ela e o carro parou de engolir poeira.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Fonte e mais fotos: ИркутÑк

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem