Postado originalmente por
JNpicapeiro
Hoje, sem querer, estacionei a viatura no morrinho no meio da lavoura em diagonal de forma que os eixo dianteiro e trazeiro ficaram em X. Tentei sair em D, nada, só trazeira patinando. Desliguei ASR/ESP, nada. Ativei broquio de diferencial e viatura saiu na maciota, como se tivesse estacionado lugar plano. Agente paga caro, mas tem hora que a tecnologia embarcada faz diferença e valer seu investimento.
Fuketeiro, se puder, gostaria de tirar dúvida. Em tratores todos tem Bloqueio de Difencial, para ser usada em situação onde um dos lados perde a tração, ou qdo precisa de boa tração em dois lados. Porém com isso, mecanicamente falando, a planetária do diferencial perde a capacidade de compensação de giro de eixos em uma curva. Por isso, exceto John Deere, que eu saiba, a maioria dos fabricantes orientam a não usá-lo em curvas e desativar assim que cumprir sua função, sob risco de danificar conjunto de diferencial.
Na Amarok pode-se fazer curva, ou andar na estrada com Bloqueio de Diferncial ativado, na situação em que qdo esquece de desativar, p.e..?