Postado originalmente por
JNpicapeiro
Estou com Amarok AT desde Maio, o nosso medo, de todo mundo, é se, realmente, aquele S50 é confiável quando abastece em posto.
Eu trabalho com agricultura, e compro Óleo da empresa que faz entrega nos Tanques das fazendas. E compro 5 a 10 mil litros de cada vez. A empresa é de confiança, pois já tem relação comercial há mais de 20 anos. Então na ultima compra resolvi abastecer com S50.
E veja o capricho da empresa. Mandou funcionários na minha propriedade e lavou e secou interior do Tanque, pois disse que não podia contaminar com Diesel S500, em uso atual. O caminhão que trouche Diesel também, segundo motorista, foi lavado com vapor.
Paguei R$ 2,09/l. Na nossa região os postos que vendem S50 estão pedindo 2,18 a 2,199/l e Diesel Comum 2,09 a 2,12/l.
Conforme o relato do nosso tratorista, S50 dá maior rendimento no motor em relação a outro. Estou acompanhando custo/benefício desse Óleo. quem sabe, paga-se mais mas no final fique mais em conta. Aliás frentista do Posto que abastecia já me disse que muitos caminhões antigos abastecem com S50.