Postado originalmente por
CLAUDIOFERREIRA
wdoc,
Como lhe falei anteriormente, em função de meu trabalho tinha contato com várias montadoras. Tive problemas com MB, GM, Asia Motors e Honda, conforme segue:
MB: veículo 0Km com 1 mês problema em 2 bicos injetores. Negaram garantia em função de diesel adulterado. Me indispuz com o posto que trabalhava hámais de 15 anos, pedindo teste de qualidade Petrobrás). Meu advogado fez uma inicial e aí a CCS me chamou e fez o serviço. Concessionário GUANABARA DIESEL do bicheiro Barata.
GM: vários problemas: veículo usado importado, com problemas de freio. Troquei cilindro mestre, discos, pastilhas, sensor ABS e, nada. Falta de peças. Até hoje se vc procurar na internet há uma ação minha contra a GM sob título: Omega Australiano/avant transportes/falta de peças. Isso foi no ano de 2000. Outro problema: tinha muitos carros GM 0Km. Nas revisões na CCS DIRIJA da Tijuca/RJ, roubavam dinheiro dentro dos carros.
Asia Motors: falta de peças. Carro 0Km com problemas de regulagem de válvulas (queimando óleo) e bomba de combustível. Tudo resolvido, porém mdemora de 2 meses para chegada de peças. Outro carro com vidro quebrado: carro andou 1 mês com plástico e durex no vidro lateral.
Honda: perdi prazo de Km para revisão. Conversei na CCS e o gerente garantiu que, se fizesse a revisão (10.000 Km se não me engano) daria garantia. Feita a revisão, meses depois negaram atendimento para troca de amortecedor com vazamento e discos de freio fazendo muito barulho. Ano de 2006, na justiça tive que gastar para provar o desgaste prematuro. Gastei mais do que o conserto! Outro problema: veículo 0Km, saí da CCS e enguicei há 5 metros da CCS. Carro sem combustível e problema na bomba. Era hora do almoço e fiquei com cara de bunda esperando assistência. Larguei o carro no meio da rua e depois tive de procurar outra CCS pois naquela o serviço foi ruim: detalhe: a outra CCS pertencia ao mesmo grupo!!!! Me deram apenas um tanque cheio pra calar minha boca.
Como podem notar, TODAS dão problema! Não é problema das marcas. São empresas estrangeiras de ponta, onde infelizmente com a mão-de-obra nossa não conseguem implementar qualidade no atendimento. Nossa M.O. é MUITO RUIM. Desde o auxiliar de mecânico até o gerente geral. Desculpem ter me estendido.