Pessoal, peço desculpas pelos erros de digitação pois escrevi muito rápido e via iPad!
Abraços,
Henri
Versão Imprimível
Pessoal, peço desculpas pelos erros de digitação pois escrevi muito rápido e via iPad!
Abraços,
Henri
Andre,
Eu sempre verifico e calibro os pneus, mantendo o recomendado pela fábrica, além de rodízio, balanceamento, alinhamento suspensão etc. A receita e cuidados sempre foram os mesmos.
Para vc ver seus pneus Conti foram trocado c 49 mil km, os Pirelli da minha quando vendi tinham mais de 50 mil e com certeza tinham vida para mais uns 15 ou 20 mil. Os atuais Conti da VTR atual estão com 30 e já apresentam desgaste avançado, se chegarem entre 45 e 50 ... fico feliz!!!
Os desgastes são iguais em todos os pneus, não justificando ou induzindo a problemas de calibragem, alinhamento, balanceamento ...
Abraço
Elton
Henri,
Parabéns pelo relato. Eu se não tivesse trocado a minha AT12 hoje ela estaria c 80 mil, pois rodei 50 c ela e 30 com a atual e sem qq problema grave (somente reprogramação da ECU e jumelos) c a VTR ou concessionária. Passei por duas concessionária mau treinadas no interior de SP, mas a atual me atende a contento.
Como dizem aqui acho que dei "azar" de ter DUAS Amaroks sem defeitos!! Kkkkk
Mas se algum problema aparecer não tenha dúvida que venho aqui sento o pau na VW!!!! Kkkk
abraco
Elton
Pois é Elton, a minha veio com Goodyear. Rasguei um pneu e aí não consegui repor, pois esses eram alemães e não são mais importados!!! Coisa de Brasil. Então calcei o carro com os Continental. Quando usava o Goodyear achava bom mas os Continental sem dúvida são mais macios (o carro é mais suave no paralelepípedo) e me passa muita confiança. O lado ruim é que por me parecerem macios não devem durar muito.
Um toque: não é todo lugar que alinha carro com roda 18". Além disso, muitas lojas se metem a fazer o serviço sem o gabarito, e simplesmente o serviço fica ruim. Aqui wm Petrópolis fui alinhar/balancear. Aquela caixa com o raio laser que vai nas rodas não tinha abertura suficiente para o aro 18". O cara abriu na marra e depois vi que as 2 rodas da frente ficaram arranhadas, pois aquela caixa batia nas rodas. O carro ficou ruim, cantando pneu, etc...
Não gosto dos Pirelli. Já fui fã de carteirinha mas tinha um Vectra que, quando troquei os 4 pneus, os mesmos vieram estourando um a um. Fui na Pirelli, analisaram e disseram que não havia problema de fabricação.
Outra piada. Aqui em Petrópolis sou obrigado a alinhar o carro na CCS que é a única que tem o gabarito!!!!
André, que péssima notícia! Adorei o pneu e pensava em usá-los novamente quando fosse fazer a troca! Não vou usar esse 50/50.
Última impressão: no molhado agarra muito, aliás, muito mais que muito sedã esportivo (por causa do peso do carro). Minha opinião.
Que bom pessoal, de repente começam a aparecer relatos da evolução quilométrica dos carros! A minha está com 39.000K em 2 anos e 8 meses de uso, SEM GARANTIA DE FÁBRICA!!!!
Ocorrências:
- pneu dianteiro rasgado
- luz do controle de estabilidade acesa: o volante do carro ficou tão torto no alinhamento de m que foi feito que o sistema tentava corrigir a trajetória! Foi perigoso. Um toque: sempre mantenha o volante centrado no alinhamento!
- jumelos trocados 2 vezes. Agora parece quase ok
- bateria descarregou por completo. Deixei a chave virada 2 dias na garagem. Chupeta e tudo ok.
- parafuso do limitador da porta do carona frouxo. Reapertei com chave estrela. Não soltou mais.
- Na revisão, deixaram solta a bendita da capa da correia. Recoloquei no lugar.
- Na última troca de filtro de óleo o mexânico cagou tudo em volta. Óleo pingando na garagem e o c na mão!
- bomba de diesel faz barulho. Desde que comprei. Já comparei com outros carros. A minha faz um pouco mais de barulho. Até agora não enguiçou. Vou trocar o filtro da bomba.
- Dei ré na garagem com a tampa traseira aberta. Amassei a parte de cima um pouco. Quando instalar o protetor de caçamba, some o amassado.
IMPORTANTE:
- Abri a tampa traseira com o gancho do extensor da moto no parachoque. A tampa imprensou o gancho e fez uma mossa na tampa. Nunca abra e abaixe a tampa com algo no parachoque!!!
- Quando comprei o carro o reservatório do fluido do freio estava tão cheio que vazou pela tampa. Mais uma das CCS.
Quando vierem mais pepinos, informo.
Boa tarde pessoal !
Esta semana estive no Sertão do Una - litoral norte de S.Paulo - onde senti na prática a vantagem da Luz Dinâmica para Manobras e resolvi fazer estas fotos para aqueles que ainda não conheçem. Trata-se de um sistema que "sente" quando você esterça o volante durante uma manobra (com o farol baixo aceso) e acende automaticamente o Farol de Neblina "daquele lado" afim de ampliar a área iluminada (e impedi-lo de passar por cima de algo que você não tivesse visto)
http://img11.hostingpics.net/pics/439883afrente.png
http://img11.hostingpics.net/pics/999221aesquerda.png
http://img11.hostingpics.net/pics/736645adireita.png
No escuro, me impediu de atropelar 2 minoplis ...
É isso aí, feliz dia dos pais. Quanto aos pneus, hoje há uma gama enorme, inclusive de pneus chineses e coreanos. Acho que o que manda também é a disposição de pagar mais ou menos. Sou saudosista e acho que pneus é Michelin mas, hoje o Maxxis que já tá há algum tempo no mercado se mostrou com custoXbenefício interessante. Aqui na região estão usando muito.