Nossa Tiguan nunca foi para o barro. Aliás, nem para a terra. Nesse caso, vai a Ranger. Mas, no asfalto, put* que parilds (como diria nosso saldoso Muçum) é bravo o bicho.
Versão Imprimível
Manda pra gente ver o video.
O sistema de tração da Tiguan e da Amarok AT não é o mesmo? Só que o do Tiguan privilegia a tração dianteira em 90% (10% para trás) em situação normal, enquanto a Amarok privilegia a tração traseira 60% contra 40% dianteira no normal???
Eu acho que a Amarok vai bem mais longe que o Tiguan no off road.
Revisão de 30 mil km, sem novidades preço do site. Serviço extra: rodizio dos pneus, alinhamento, balanceamento e troca de pastilhas de freio.
A Amarok anterior vendi com 50 mil km e os pneus originais (Pirelli) aguentavam no mínimo mais uns 15 mil km, agora esta veio com pneus Continetal ... uma bomba, ruim de aderência, molenga e se bobear não chegam aos 50 mil km.
Cláudio,
Isso eu conseguia com a anterior calçada com o Pirelli na atual o pneu canta até em rotatória!! Na serra entre Taubaté/Ubatuba então é uma festa e não precisa estrar chutado não!! kkk
No inicio pensei nisso q vc falou, alinhamento e balanceamento errados, mas não, pra mim são os pneus mesmo. Além disso tem o desgaste acentuado e a instabilidade no molhado, e apesar de nenhum deles ser voltado para terra os Pirelli tem um comportamento melhor. Pode ser impressão minha mas o Pirelli transmitia mais segurança, ou então a Amarok anterior estava mais "acertada" (suspensão, etc) do que esta.
Abraço,
Elton
PS.: Antes que alguem fale alguma coisa, isto acontece rodando em condições normais, sem exageros.
Notle,
Minha Amarok veio com os pneus Continental ContiCross UHP 18" e achei o pneu excelente, troquei os 4 com 49.300km rodados e não cantava no seco em hipótese alguma e tinha uma aderência no molhado excelente.
Verifique a calibragem dos seus pneus, porque no meu caso, nunca saíram da revisão com a calibragem correta; os caras aqui gostam de colocar 42lb e neste caso cantava mais que um curió.
O ContiCross UHP saiu de linha e agora foi substituído pelo ContiCross LX a diferença entre os modelos é "índice de Offroad" do pneu; o UHP é 95% Asfalto e 5% Lama ao passo que LX é 50% Lama e 50% Asfalto
Alguem tem Amarok com sensor de ré original de fábrica?
troquei meu para-choque cromado, por outro e ele veio com os sensores originais no para-choque, e o vendedor me disse q tem um módulo que se vc colocar, os sensores funcionam com a central multimidea, isto procede?
Obrigado
Pessoal, estarei de passagem por Curitiba e gostaria de fazer alinhamento, balanceamento e verificação dos freios. Alguém indica alguma loja que não seja concessionária para verificação e possíveis substituições destes itens?
se puderem me responder com certa urgência agradeço bastante.
Saudações, Henri
Considerando que os sensores são sim originais, é preciso adicionar o chicote dos sensores, o módulo de estacionamento, a campainha e fazer a configuração do sistema utilizando um cabo VCDS.
Em tempo, as concessionárias não tem esses componentes para vender separadamente e também não fazem esse tipo de configuração.
Esses são os Kit:
Completo Dianteiro/Traseiro sensores pretos: VW Amarok 2H0 - Park Pilot Front and Rear w. OPS
Upgrade para o Dianteiro, para veículos com o traseiro já instalado: VW Amarok 2H0 - Park Pilot Front w. OPS - UPGRADE KIT
Kit Traseiro sensores pretos: VW Amarok 7E - Park Pilot Rear w. OPS - Black Mat
Pode encontrar em outros sites, isto é só uma referencia de uma empresa que eu compro itens VW faz 5 anos
Ahh, só pra informar os colegas!
A minha está hoje com 100.000km rodados por este Brasil afora. Com ela já atravessei o Brasil de aula a sudeste 3 vezes, e já rodei muito por estradas boas, ruins e de terra. Não sou praticante de off road, então não tenho do que reclamar.
Defeitos apresentados ao longo destes dois anos e 100.000km rodados:
1- atualização da ECU para oscilação de rotação;
2- substituição dos motores acionadores dos vidros elétricos dianteiros;
3- substituição dos difusores do ar cond. (Duas vezes);
4- substituição dos jumelos (duas vezes);
5- substituição da estrutura do banco do motorista que estava rangendo;
6- substituição do brakelight que estava em curto;
7- substituição da correia poly v que estava "piando" aos 90.000km (devo ressaltar que após retirada verificamos que o estado estava bom, mesmo assim foi substituída junto com suas polias em garantia).
8- como substituímos a poly v, aproveitei e já substitui a dentada por minha conta. ( verificamos mais uma vez que também estava boa, mas mesmo assim troquei logo pois teria que fazer aos 120.000 e não quis esperar)!
9- substituição de uma lâmpada de farol baixo queimada (troquei logo as duas)
10- substituição do seletor de farol alto (lampejo).
Nas revisões as atualizações e recall foram efetuados todos.
Para complementar meu post acima, afirmou que:
o carro é muito bom no seu comportamento em asfalto e estradas de terra.
o carro não é perfeito! A VW tem que ir ajustando as pequenas falhar de materiais conforme meu relato
nao tive nenhum problemas sério que tenha me causado receio da robustez do mesmo
sim! As concorrentes soa muito fortes e boas. O que prevalece eu o gosto final de cada um
compraria outra? Por que não? Tive sorte de ser bem atendido na CCS Ceará motor em fortaleza pelo consultor Ivo Sérgio e pelo mecânico Edson e mais de 7 revisões e visitas para substituições de itens em garantia
consideraria comprar outra marca? Sim, pois como falei acho que todas são bons carros e cada uma com sua particularidade e virtude.
Espero ter ajudado os colegas novos e os velhos de forum que anseiam por notícias de quilometragems avançadas nas Amaroks.
Abraço aos amigos!
Henri