Ta respondido eu fui e foi só alegria .
Versão Imprimível
Esse programa nada mais é do que o remapeamento da injeção eletrônica e cx marcha (trocas/aceleração/rotação), é semelhante ao que acontece quando passamos de D "normal" para S "sport" a configuração eletrônica muda. O segredo do sucesso ao andar em terrenos acidentados ou lamacentos, certamente passa por administrar esses botões mágicos aliado a experiência em off road. Digo aliado por que não adianta ser um fera no off road tradicional "analógico"e não dominar os botões na hora certa.
Bom galera, a pouco tempo comprei uma Amaroka trend aut. e estou muito contente, em 3 meses e está com 13k, tenho varios amigos que tem, mas falando de dois que tem.
uma está com 120k, ele usa 95% asfalto só trocou oleo e filtro.
Mas o outro usa 90% terra, mas uns lixo de estradas e ja está com 90k, teve alguns problemas pontuais, mas nada de mais, ela passa por cada atolador na granja, que posso dizer que não é qualquer lama para ela ficar.
um forte abraço.
É isso aí. Existem dunas e DUNAS. O mesmo se diga em relação aos guias. O que contratamos para o passeio de dia inteiro pelo areião, onde quase não existem referências, se perdeu várias vezes. Em certas situações, um carro de passeio mais leve e com tração dianteira tem menos dificuldades do que uma PKP com mais de 2 toneladas, traçada, mas sem reduzida, que tem o dobro do peso.
Abs.
Estou acostumado a andar em dunas e nunca vi uma situação em que um carro de passeio, somente com tração dianteira e ainda que mais leve, estivesse em condições melhores que uma pick-up em 4x4. Só imagino isso como na única vez que atolei e não saí (aí sim, um carro de passeio seria mais fácil de guinchar) que foi com o Discovery porque não desliguei o DSC antes de entrar na areia (não ler o manual antes dá nisso) e o carro cavou até sentar o fundo (fotos anexas). Já entrei na duna com o TR4 (tração traseira) em 4x2 e só fui me dar conta disso no final do passeio. Mas no resto, 4x4 permanente (ou ao menos tração traseira como os bugres) e motor fazem toda diferença, esse conjunto a Amarok AT tem de sobra. Vale a pena levar uma prancha só pra desencargo.
Em Jeri, as dunas se movimentam muito rápido e mesmo alguém da região pode ter dificuldade em se localizar. Pode não ser demérito do guia. Isso me foi explicado pelo dono da agência local que me guiava e também fazia trabalhos pra Globo quando eles precisavam filmar por lá.
Além de td que foi corretamente dito, tem a questão do burrinho do volante, e relato: no serjeep fest (muita areia e duna)de 2012, tinha amarok at (salvo melhor juizo tinha pouco tempo de lançada) q era uma vergonha, sofrendo na areia e evitando as dunas! Já no ano passado, mesmo percurso, tinha uma com plotagem da CCS e evidenciando que era AT, que passava legal em tudo e subia bem nas dunas!
https://www.youtube.com/watch?v=9ELT9VRCqnY
Acho bacana esse vídeo do Motores e Ação sobre a Automática nas dunas ...
Se a MT já pena, imagina a AT?
https://www.youtube.com/watch?v=KYHOBLuZqlw
É um pouco complicado usar esses vídeos pra estabelecer algum parâmetro sobre a capacidade dos carros. Vai ver o sujeito nem baixou um pouco a calibragem dos pneus ou é braço duro mesmo.
Com a areia daquele jeito ali (parecia estar não muito fofa), acho que até um TR4 subiria.
Por exemplo, quem viu meu D3 atolado no plano, até o fundo, deve ter pensado que o carro era uma merda. :mrgreen:
Sério, não tem motivos pra uma pickup com 4x4 permanente, 180 cavalos e 42 kgfm de torque não andar bem na areia, tem ? :pensativo:
Já fiz passeio até com L200 quadradinha, aquela de 80 cv e foi bem...