x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por david seifert amarok Ver Post
    Boa tarde!

Tenho uma amarok 2012 automática. Está no momento com 62000 km. Antes da última revisão começou a fazer um "ronronar" vindo do motor que parece ser algum rolamento com problema. Levei hoje na concessionária e verificaram que o barulho parece vir da bomba da direção hidráulica. Na seqüência, completaram o nível do óleo da DH com 100 ml. O barulho persiste e parece estar aumentando. Fiquei de retornar a concessionária, assim que chegarem os difusores de ar e a proteção da correia, os quais serão trocados na garantia.
    Alguém saberia informar, se existe algum histórico de problema na bomba da DH das amaroks.
    O amigo FUKETEIRO teria alguma informação sobre o problema? Como devo proceder em relação ao caso, levando-se em conta que a garantia dela expira em final de julho. Para facilitar informo o chassi: WV1DB2H8CA040806.
    David,

A bomba da direção hidráulica da minha Amarok 2013 foi trocada em garantia com 55.000km, serviço executado em 2 dias e nada que questionamentos.
    Se você está em dia com as revisões, pode pedir que enviem para a fábrica a solicitação da troca em garantia que não há porque negar, acredito que vão pedir uns dias para ter a resposta liberando o serviço.
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Boa tarde!

Tenho uma amarok 2012 automática. Está no momento com 62000 km. Antes da última revisão começou a fazer um "ronronar" vindo do motor que parece ser algum rolamento com problema. Levei hoje na concessionária e verificaram que o barulho parece vir da bomba da direção hidráulica. Na seqüência, completaram o nível do óleo da DH com 100 ml. O barulho persiste e parece estar aumentando. Fiquei de retornar a concessionária, assim que chegarem os difusores de ar e a proteção da correia, os quais serão trocados na garantia.
    Alguém saberia informar, se existe algum histórico de problema na bomba da DH das amaroks.
    O amigo FUKETEIRO teria alguma informação sobre o problema? Como devo proceder em relação ao caso, levando-se em conta que a garantia dela expira em final de julho. Para facilitar informo o chassi: WV1DB2H8CA040806.

O Fuketeiro não está mais aqui no fórum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Boa tarde!

O mesmo caso da minha!
    foi trocada a bomba, sem negativas da VW e da ccs.
    Amarok HL 12/13 AT

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    4x4 low pode travar?
    Eu mudei de casa e tenho apenas 2 vagas, e uma lateral com um gramado com passagem em concreto ( calçada ) com um degrau de +/- uns 20cm, que estava usando de garangem.

Para não ficar queimando embregem ( a minha é manual ) e patinando no 4x2, ligava o 4x4 low ( parado / em neutro ) para subir em marcha lenta e desligava o motor com ela engatada no 4x4 low, no outro dia dava partida e ja engatava a ré, depois que passava pela rampa, voltava para o 4x2 para fazer a curva ( manobra ). Fiz isto durante 10 dias sem problemas, mas ontem fui dar ré e depois não conseguia deligar o 4x4, ficava piscando mas não voltava ao 4x2... ficou meio que travado, e soltava o pe da embreagem em primeira marcha e percebia que estava forçando o motor ( como se estivesse com o freio de mao acionado ). Pensei... f®deu.. quebrei o cambio.

Desliguei o motor e liguei novamente e nada...Mas andei uns 5 metros com ela assim, e voltou no 4x2....fiquei morrendo de medo de fazer a curva de 90 graus... mas deu tudo certo.

Já aconteceu isto com alguém?

Nem estou mais parando lá.... to colocando de re em uma vaga para um fiat uno...

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Bom dia!
    Acabei de tirar minha Amarok 2013/13 da 3 revisão e a concessionaria local não resolveu o problema do "nhec-nhec" nos jumelos. Disseram que nao tem nenhuma orientação da VW. Porém, temos vários relatos aqui que o problema existe e a VW ja trocou os jumelos. Gostaria de saber se alguem tem o numero da OS da VW para que eu possa entregar para a concessionaria local.

Obrigado
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    O mesmo caso da minha!
    foi trocada a bomba, sem negativas da VW e da ccs.
    Tb tive problema com a bomba de direção hidráulica!

Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Pessoal boa tarde.

Preciso trocar o limpador de parabrisa mas achei na ccs muito caro. alguem tem alguma recomendação de onde eu poderia achar essa peça?

O limpador é exclusivo para amarok ou é universal?

Qual o valor da revisão de 2 anos ou 40000km? na 3ª paguei R$ 1200 na bremen vaiculos de Salvador. Está caro?
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Pessoal boa tarde.

Preciso trocar o limpador de parabrisa mas achei na ccs muito caro. alguem tem alguma recomendação de onde eu poderia achar essa peça?

Qual o valor da revisão de 2 anos ou 40000km? na 3ª paguei R$ 1200 na bremen vaiculos de Salvador. Está caro?

Paguei 750,00 nessa revisão.
    Amarok HL 12/13 AT

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Bom dia!
    Acabei de tirar minha Amarok 2013/13 da 3 revisão e a concessionaria local não resolveu o problema do "nhec-nhec" nos jumelos. Disseram que nao tem nenhuma orientação da VW. Porém, temos vários relatos aqui que o problema existe e a VW ja trocou os jumelos. Gostaria de saber se alguem tem o numero da OS da VW para que eu possa entregar para a concessionaria local.

Obrigado
    Os jumelos da sua provavelmente e o com final B, você tem que exigir que eles coloquem o tipo C novo que já vem nas 2014. troquei na minha e resolveu. O problema é que a borracha da bucha cede e o metal faz com contato com o suporte.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    Indiscutivelmente, a AMAROK é uma pick-up quase perfeita!

Mas é incontestável que o grande, o maior, o fenomenal, o inacreditável defeito que ela possui é identificado com o seguinte nome:
    CON
    CES-
    SI-
    O-
    NÁ-
    RIA

VOLKSWAGEN!
    Pelo menos nisso todos os que tem ou já tiveram carros dessa fábrica são unanimes!
    Concordo em parte com você. Existe aí um componente mais importante que é o funcionário. Numa ccs aqui na minha cidade o gerente da oficina reclamava que precisava de 6 mecânico e não achava. O pior que a ccs em plena expansão de vendas. Temos também o componente do preço da mão de obra, ou seja, para meter a mão numa amarok, a figura do mecânico é secundária. No mínimo ele tem que dominar eletrônica e informática e consequentemente não vai ter ccs para pagar salário correspondente a essa formação. Já presencie bom mecânico da CCS tentando acessar as configurações da amarok via VAS, e percebi claramente o nível de "informatiquês" do sujeito ao manusear o notebook. Parecia a vovozinha com dois dedinhos no teclado com óculos fundo de garrafa. Deu medo.

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Pessoal boa tarde.

O mercado paralelo já tem comprei o par por 100 reais. Inclusive as pastilhas de freios da FRAS LE comprei por 87 reais. A CCS tava cobrando 800 reais para substituir. Eu mesmo troquei super fácil.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pessoal boa tarde.

Basta você ver o tamanho das palhetas e procurar em qualquer loja de autopeças, não tem segredo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem