x
Convex Datacenter
  • #18049
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por david seifert amarok Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho uma amarok 2012 automática. Está no momento com 62000 km. Antes da última revisão começou a fazer um "ronronar" vindo do motor que parece ser algum rolamento com problema. Levei hoje na concessionária e verificaram que o barulho parece vir da bomba da direção hidráulica. Na seqüência, completaram o nível do óleo da DH com 100 ml. O barulho persiste e parece estar aumentando. Fiquei de retornar a concessionária, assim que chegarem os difusores de ar e a proteção da correia, os quais serão trocados na garantia.
    Alguém saberia informar, se existe algum histórico de problema na bomba da DH das amaroks.
    O amigo FUKETEIRO teria alguma informação sobre o problema? Como devo proceder em relação ao caso, levando-se em conta que a garantia dela expira em final de julho. Para facilitar informo o chassi: WV1DB2H8CA040806.
    David,

    A bomba da direção hidráulica da minha Amarok 2013 foi trocada em garantia com 55.000km, serviço executado em 2 dias e nada que questionamentos.
    Se você está em dia com as revisões, pode pedir que enviem para a fábrica a solicitação da troca em garantia que não há porque negar, acredito que vão pedir uns dias para ter a resposta liberando o serviço.
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #18050
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por david seifert amarok Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho uma amarok 2012 automática. Está no momento com 62000 km. Antes da última revisão começou a fazer um "ronronar" vindo do motor que parece ser algum rolamento com problema. Levei hoje na concessionária e verificaram que o barulho parece vir da bomba da direção hidráulica. Na seqüência, completaram o nível do óleo da DH com 100 ml. O barulho persiste e parece estar aumentando. Fiquei de retornar a concessionária, assim que chegarem os difusores de ar e a proteção da correia, os quais serão trocados na garantia.
    Alguém saberia informar, se existe algum histórico de problema na bomba da DH das amaroks.
    O amigo FUKETEIRO teria alguma informação sobre o problema? Como devo proceder em relação ao caso, levando-se em conta que a garantia dela expira em final de julho. Para facilitar informo o chassi: WV1DB2H8CA040806.

    O Fuketeiro não está mais aqui no fórum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18051
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por david seifert amarok Ver Post
    Boa tarde!

    Tenho uma amarok 2012 automática. Está no momento com 62000 km. Antes da última revisão começou a fazer um "ronronar" vindo do motor que parece ser algum rolamento com problema. Levei hoje na concessionária e verificaram que o barulho parece vir da bomba da direção hidráulica. Na seqüência, completaram o nível do óleo da DH com 100 ml. O barulho persiste e parece estar aumentando. Fiquei de retornar a concessionária, assim que chegarem os difusores de ar e a proteção da correia, os quais serão trocados na garantia.
    Alguém saberia informar, se existe algum histórico de problema na bomba da DH das amaroks.
    O amigo FUKETEIRO teria alguma informação sobre o problema? Como devo proceder em relação ao caso, levando-se em conta que a garantia dela expira em final de julho. Para facilitar informo o chassi: WV1DB2H8CA040806.
    O mesmo caso da minha!
    foi trocada a bomba, sem negativas da VW e da ccs.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18052
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    4x4 low pode travar?
    Eu mudei de casa e tenho apenas 2 vagas, e uma lateral com um gramado com passagem em concreto ( calçada ) com um degrau de +/- uns 20cm, que estava usando de garangem.

    Para não ficar queimando embregem ( a minha é manual ) e patinando no 4x2, ligava o 4x4 low ( parado / em neutro ) para subir em marcha lenta e desligava o motor com ela engatada no 4x4 low, no outro dia dava partida e ja engatava a ré, depois que passava pela rampa, voltava para o 4x2 para fazer a curva ( manobra ). Fiz isto durante 10 dias sem problemas, mas ontem fui dar ré e depois não conseguia deligar o 4x4, ficava piscando mas não voltava ao 4x2... ficou meio que travado, e soltava o pe da embreagem em primeira marcha e percebia que estava forçando o motor ( como se estivesse com o freio de mao acionado ). Pensei... f®deu.. quebrei o cambio.

    Desliguei o motor e liguei novamente e nada...Mas andei uns 5 metros com ela assim, e voltou no 4x2....fiquei morrendo de medo de fazer a curva de 90 graus... mas deu tudo certo.

    Já aconteceu isto com alguém?

    Nem estou mais parando lá.... to colocando de re em uma vaga para um fiat uno...

  • #18053
    Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    65
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Acabei de tirar minha Amarok 2013/13 da 3 revisão e a concessionaria local não resolveu o problema do "nhec-nhec" nos jumelos. Disseram que nao tem nenhuma orientação da VW. Porém, temos vários relatos aqui que o problema existe e a VW ja trocou os jumelos. Gostaria de saber se alguem tem o numero da OS da VW para que eu possa entregar para a concessionaria local.

    Obrigado
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

  • #18054
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    O mesmo caso da minha!
    foi trocada a bomba, sem negativas da VW e da ccs.
    Tb tive problema com a bomba de direção hidráulica!

  • #18055
    Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Idade
    43
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa tarde.

    Preciso trocar o limpador de parabrisa mas achei na ccs muito caro. alguem tem alguma recomendação de onde eu poderia achar essa peça?

    O limpador é exclusivo para amarok ou é universal?

    Qual o valor da revisão de 2 anos ou 40000km? na 3ª paguei R$ 1200 na bremen vaiculos de Salvador. Está caro?
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

  • #18056
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Pessoal boa tarde.

    Preciso trocar o limpador de parabrisa mas achei na ccs muito caro. alguem tem alguma recomendação de onde eu poderia achar essa peça?

    O limpador é exclusivo para amarok ou é universal?

    Qual o valor da revisão de 2 anos ou 40000km? na 3ª paguei R$ 1200 na bremen vaiculos de Salvador. Está caro?

    Paguei 750,00 nessa revisão.
    Amarok HL 12/13 AT

  • #18057
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Bom dia!
    Acabei de tirar minha Amarok 2013/13 da 3 revisão e a concessionaria local não resolveu o problema do "nhec-nhec" nos jumelos. Disseram que nao tem nenhuma orientação da VW. Porém, temos vários relatos aqui que o problema existe e a VW ja trocou os jumelos. Gostaria de saber se alguem tem o numero da OS da VW para que eu possa entregar para a concessionaria local.

    Obrigado
    Os jumelos da sua provavelmente e o com final B, você tem que exigir que eles coloquem o tipo C novo que já vem nas 2014. troquei na minha e resolveu. O problema é que a borracha da bucha cede e o metal faz com contato com o suporte.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18058
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    Indiscutivelmente, a AMAROK é uma pick-up quase perfeita!

    Mas é incontestável que o grande, o maior, o fenomenal, o inacreditável defeito que ela possui é identificado com o seguinte nome:
    CON
    CES-
    SI-
    O-
    NÁ-
    RIA


    VOLKSWAGEN!
    Pelo menos nisso todos os que tem ou já tiveram carros dessa fábrica são unanimes!
    Concordo em parte com você. Existe aí um componente mais importante que é o funcionário. Numa ccs aqui na minha cidade o gerente da oficina reclamava que precisava de 6 mecânico e não achava. O pior que a ccs em plena expansão de vendas. Temos também o componente do preço da mão de obra, ou seja, para meter a mão numa amarok, a figura do mecânico é secundária. No mínimo ele tem que dominar eletrônica e informática e consequentemente não vai ter ccs para pagar salário correspondente a essa formação. Já presencie bom mecânico da CCS tentando acessar as configurações da amarok via VAS, e percebi claramente o nível de "informatiquês" do sujeito ao manusear o notebook. Parecia a vovozinha com dois dedinhos no teclado com óculos fundo de garrafa. Deu medo.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18059
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Pessoal boa tarde.

    Preciso trocar o limpador de parabrisa mas achei na ccs muito caro. alguem tem alguma recomendação de onde eu poderia achar essa peça?

    O limpador é exclusivo para amarok ou é universal?

    Qual o valor da revisão de 2 anos ou 40000km? na 3ª paguei R$ 1200 na bremen vaiculos de Salvador. Está caro?
    O mercado paralelo já tem comprei o par por 100 reais. Inclusive as pastilhas de freios da FRAS LE comprei por 87 reais. A CCS tava cobrando 800 reais para substituir. Eu mesmo troquei super fácil.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #18060
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Pessoal boa tarde.

    Preciso trocar o limpador de parabrisa mas achei na ccs muito caro. alguem tem alguma recomendação de onde eu poderia achar essa peça?

    O limpador é exclusivo para amarok ou é universal?

    Qual o valor da revisão de 2 anos ou 40000km? na 3ª paguei R$ 1200 na bremen vaiculos de Salvador. Está caro?
    Basta você ver o tamanho das palhetas e procurar em qualquer loja de autopeças, não tem segredo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade