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Convex Datacenter
  • #19345
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    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Tanto a caçamba e a cabine da Amarok não sofrem torção por conta do modelo do chassis. É a única camionete que conheço que você pode abrir e fechar as portas quando ela estiver em pêndulo. Já fez o teste em uma? Vá numa Ccs VW e faça o teste e comprove. Verás que tenho razão no que digo.
    Claro que sofrem, mas não tanto a ponto de impedir que as portas se abram ou se fechem, quebrar um vidro, etc...

    Alias nas outras picapes isso também não ocorre, e só de exemplo entre tantos outros veículos, se fizer o mesmo com um TR4, que é monobloco, também não terá problema, assim como não terá em um Lada Niva, do começo da década de 90, que esteja integro, sem corrosão, ou outros problemas estruturais.

    Posso fazer uma lista enorme dos veículos que já fiz esse teste, alias até hoje nenhum teve problemas.
    Abraço,
    Thiago
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  • #19346
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Claro que sofrem, mas não tanto a ponto de impedir que as portas se abram ou se fechem, quebrar um vidro, etc...

    Alias nas outras picapes isso também não ocorre, e só de exemplo entre tantos outros veículos, se fizer o mesmo com um TR4, que é monobloco, também não terá problema, assim como não terá em um Lada Niva, do começo da década de 90, que esteja integro, sem corrosão, ou outros problemas estruturais.

    Posso fazer uma lista enorme dos veículos que já fiz esse teste, alias até hoje nenhum teve problemas.
    Entendo que o colega estava falando de pick-ups, mas também entendo que essa torção zero não existe, pode incluir a GM tracker nesta lista, já coloquei o macaco apoiado no chassis próximo a 01 roda traseira, erguendo subiram 03 rodas, ficando 01 dianteira no chão e 03 no ar, mesmo assim abriu e fechou todas as portas e olha que a do porta malas é imensa e vai de um lado ao outro, mas é claro que ouve torção (no olhomêtro o final do chassis ficou + ou - 0,5 a 1 cm) afinal é metal ou inverga ou quebra, mas o projeto prevê isso e acho que não faz mais que a obrigação, mas em pick-ups o efeito alavanca é muito maior devido ao tamanho e pra uso fora de estrada tem que prever isso, até no asfalto um chassis ''molenga'' é problema, vi o teste em video das grandalhonas nos EUA GM x FORD, ford levou uma surra feia (aquilo sim é uma torção, desceu a rampa e não retornou o alinhamento) esse chassis da nova ranger parece muito robusto tomará que se comporte melhor que a irmã full size gringa
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  • #19347
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    ET: espero que venha este novo motor e que a amarok se firme no mercado.
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  • #19348
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    E pelo visto ela usará o arla 32 e não terá as peças que só servem para dar defeito. Egr e dpf.

  • #19349
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    E pelo visto ela usará o arla 32 e não terá as peças que só servem para dar defeito. Egr e dpf.
    Talvez esse não seja o melhor local, mas já que tocou no assunto, alguém sabe porque a egr da tanta zica nos motores diesel e nos modelos a gasolina nem ouvimos falar dela ?
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  • #19350
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    Citação Postado originalmente por leandrofgv Ver Post
    No caso de vocês, é porque ainda deve está com o carro em garantia, no meu caro adquiri uma que já havia saido da garantia, ou melhor o antigo dono já havia perdido o manual das revisões, bem.... resumindo, comprei o kit no mercado livre, saiu por uns R$ 600,00 correia da contitech (continental e polias da inã) kit completo, segundo informações que já havia pesquisado o kit é o original da vw, ate mesmo o próprio vendedor informou o mesmo, vem em uma caixa da própria contitech (continental) e a mão de obra foi 380,00, ou seja, aproximadamente R$ 1000,00, acho um absurdo o valor destas CC, se eu estiver errado, favor me corrijam.

    Leandro,

    Não se esqueça de trocar a correia do alternador.

    Se você não faz troca na Ccs, você perde possíveis solicitações de cortesia, entende?

    Vale o risco?

    Obs: já consegui por 2.500,00 e aí?

    Abç.
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  • #19351
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    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Leandro,

    Não se esqueça de trocar a correia do alternador.

    Se você não faz troca na Ccs, você perde possíveis solicitações de cortesia, entende?

    Vale o risco?

    Obs: já consegui por 2.500,00 e aí?

    Abç.
    Já troquei tb a do alternador, agradeço por ter lembrando, em relação ao que apontei anteriormente... como já havia dito eu não recebi o manual de revisões quando adquiri o carro e mesmo se tivesse já estaria perto do fim ou acabado a garantia, então para mim não vale pena fazer este serviço sem ter nenhum benefício e sim um gasto a maior, foi uma economia de um pouco mais de 1.500,00 reais é muita coisa. Quando eu falei de valores, tentei me referir a pessoas que já tem o veiculo fora de garantia e tem a opção de ter um desconto maior no serviço em que as CC exploram os clientes. Eu particularmente troquei as correias por precaução mesmo, para evitar danos futuros.

  • #19352
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    E pelo visto ela usará o arla 32 e não terá as peças que só servem para dar defeito. Egr e dpf.
    bom, se o arla 32 é melhor ou pior que o DPF nao sei, sei que o DPF é amedrontador pela má funcionalidade dele. Nao so em amarok mas em todas as picapes que possui, nao so no brasil e sim no mundo todo pessoas reclamam de problemas com DPF.
    Mas caso entre o arla 32, teria que ir nos postos abastecer sempre que estiver acabando? seria um custo adicional fora o combustivel pouco barato no nosso país bananalandia.

  • #19353
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    bom, se o arla 32 é melhor ou pior que o DPF nao sei, sei que o DPF é amedrontador pela má funcionalidade dele. Nao so em amarok mas em todas as picapes que possui, nao so no brasil e sim no mundo todo pessoas reclamam de problemas com DPF.
    Mas caso entre o arla 32, teria que ir nos postos abastecer sempre que estiver acabando? seria um custo adicional fora o combustivel pouco barato no nosso país bananalandia.
    Sim, teria que ir em postos para abastecer, geralmente os caminhoneiros fazem isto quando completa o tanque e se deixar secar ele entra em módulo de segurança. Mas como bons Brasileiros tem muita gente burlando o abastecimento do Arla desativando o sistema dele e inibindo os sensores.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #19354
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Talvez esse não seja o melhor local, mas já que tocou no assunto, alguém sabe porque a egr da tanta zica nos motores diesel e nos modelos a gasolina nem ouvimos falar dela ?
    Arildo, seria pelo material particulado que é dispensado pela queima do diesel que acaba fazendo com que essa válvula sofresse tanto no caso dos diesel?
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  • #19355
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Arildo, seria pelo material particulado que é dispensado pela queima do diesel que acaba fazendo com que essa válvula sofresse tanto no caso dos diesel?
    Imagino que sim.
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  • #19356
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    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Talvez esse não seja o melhor local, mas já que tocou no assunto, alguém sabe porque a egr da tanta zica nos motores diesel e nos modelos a gasolina nem ouvimos falar dela ?
    Pela característica de ciclo dos motores. O motor à diesel é mais eficiente que o a gasolina do ponto de vista termodinâmico. Essa eficiência ocorre porque o motor a diesel trabalha com mistura mais pobre que o a gasolina e taxas de compressão mais elevadas.

    A razão estequiométrica (mistura ar/combustível) é bem mais pobre no ciclo diesel, porém mistura pobre eleva muito a temperatura na câmara de combustão. Temperaturas elevadas na câmara de combustão aumentam muito a emissão de NOX (oxido de nitrogênio) produto altamente cancerígeno. Para atender as emissões os motores a diesel pegam parte dos gases de escape e passam por um pequeno radiador para diminuir a temperatura destes gases. Esses gases voltam para a câmara de combustão dentro dos cilindros e irão ocupar parte do espaço da mistura ar/diesel, diminuindo a temperatura da combustão bem como a eficiência do motor. A tal faude das emissões dos motores á diesel ocorria aqui. Como retornar estes gases diminui a eficiência do motor e carboniza o motor, no modo de teste de laboratório a EGR trabalhava muito mais aberta e com isso passava nos testes de emissões dos órgãos reguladores. No uso normal do dia a dia a EGR trabalhava mais fechada, melhorando o rendimento e vida útili do motor. Se a reprogramação do motor levasse a trabalhar como no modo de teste, o motor andaria menos, gastaria mais e carbonizaria muito mais rápido. Por isso nos EUA a VW propôs recomprar todos os carros com este motor ao invés de repará-los. Aquui no Brasil eles simplesmente dizem que o motor está dentro dos parâmetros de emissão do Proconve. Mas não se enganem, todas as montadoras usam esta estratégia para motores diesel de pequeno porte. Se investigar a fundo nenhum motor atende estas emissões no uso real.

    Ao não usar a válvula EGR o motor diesel sem ela terá rendimento térmico máximo, pois quanto maior a temperatura de combustão melhor o rendimento. Por isso esse motor V6 se vier sem a EGR terá rendimento bem melhor que o atual 2.0. Andará mais e será mais econômico.

    No motor à gasolina a EGR tem outra finalidade. É mais usada em cargas parciais durante a fase de aquecimento do motor e nunca quando se está em WOT a aceleração plena. Motores a gasolina ou flex quando requisitados a plena carga trabalham sempre com mistura rica, injetando mais combustível para exatamente abaixar a temperatura da câmara de combustão e também pelo avanço da ignição, tendo em vista que o momento da combustão pode ser controlado diferente do motor à diesel. Isso salva o motor de uma quebra e diminui a emissão de NOX, mas aumenta a emissão de outros gases como o CO2.

    Motores a gasolina ou flex também sofrem de carbonização de válvulas com carvão quando usam o tipo de injeção direta como nos motores à diesel. Motores modernos turbo a gasolina tem tido problemas com isso especialmente os VW TSI 2.0. A razão para isso é que na injeção indireta o combustível é injetado no coletor de admissão junto com o ar aspirado. Essa mistura ao passar pelas válvulas terá o efeito limpante nas mesmas. Mas isso somente acontece com combustível de boa procedência e aditivado. Por isso motores a gasolina estradeiros tem bem menos carbonização enquanto aqueles que rodam basicamente na cidade sofrem bem mais.

    Km não diz muito sobre a saúde dos motores, mas sim o tipo de uso. Uso em estrada a velocidade cruzeiros dentro dos limites das vias é muto melhor que km baixa de uso basicamente na cidade ou trechos curtos.
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