x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É verdade. Além de não ser proibido, os LEDs iluminam bem mais que os xenon.
    Sim, mas tem que ser específico, da uma pesquisada na internet, eu tenha na moto e é um show aparte, e não ofusca, não é proibido, detalhe que não citei é que fica melhor ainda nos blocos que tem aqueles projetores muito bom na época paguei 330,00 o par, procure uma loja séria e honesta que o led é muito bom
    JKJ

Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Precisa de alguma adaptação ou coloca direto?
    Não, só tirar e colocar outro sem adaptação, e pode ser colocada no farol também, lembrando sempre ser de marca boa e loja séria pra não ter enrolação e colocar de qualquer jeito ok.
    JKJ

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Estou vendo muita gente com motor da Amarok estourado e se querem a opinião de um burro, não retifiquem esse motor porque não dá certo. Não conheço ninguém que fez a retífica e deu certo, tanto que as maiores retíficas do Brasil não pegam esse serviço. Outra coisa, o cabeçote tem que ser zero, não adianta dar passe porque não funciona. Se está com esse problema e que resolver aconselho comprar um motor zero ou um usado e colocar ele inteiro. Depois vai ter que arrumar o documento, mas é o melhor a ser feito.
    Na moral, não tenho amarok, mas, não creio em motor que não aceita retifica, creio em mecânico mal qualificado ou com má vontade. Eu mesmo passei por isto com o motor da minha, ouvi muita merda, até encontrar um meca que queria resolver ao invés de jogar pedra na montadora (que eh fácil).

Mas, para ajudar os irmãos das Amaroks poderia colocar os nomes das oficinas onde estes motores foram verificados e não ficaram bons? Assim ninguém vai lá perder tempo. Se puder trazer os amigos proprietários para orientarem o pessoal também quanto ao que não fazer ajuda muito.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por leandrofgv Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou pensando em comprar um kit de milha no ml para a Amarok, mas estou meio na duvida se vale a pena, ajuda na visibilidade ou é mais estética, no caso se eu for comprar, colocaria xenon branco, pois as luzes convencionais creio que seja fraca para o milha.
    Você deve estar se referindo ao kit de farol de NEBLINA. Instalei um, da marca SUNS, comprado no mercado livre por um terço do preço que uma lojas de acessório estava pedindo pelo mesmo farol (mesma marca) na minha cidade. É até bom, não embaça com água, a luz melhora mas não é aquela coisa, o que acho normal por ser um farol auxiliar de neblina.
    Na minha instalei também farol de milha, mas tive que confeccionar o suporte. Os faróis que coloquei são fraquinhos (comprei do DX.com só pra ver se chegava mesmo) mas dizem que esse de 27 volts do link abaixo é muito bom, ilumina MUITO.
    27W 6500K 2160lm 9-Epistar LED Work Light 30 Degree White Light Off-road Lamp (9~32V) - Free Shipping - DealExtreme
    -birdarok-1.jpg

Citação Postado originalmente por JOÃO KOVACS JUNIOR Ver Post
    Uma dica que dou é colocar lâmpada de led, é bem melhor, uma amigo instalou na dele sem problema e não tem proibição.
    João, você já utilizou lâmpada de led no farol da Amarok? Pergunto por que ela tem um sistema que mede a tensão das lâmpadas constantemente, e que eu saiba o uso de lâmpadas de led, pelo menos nas lanternas, causa o acendimento de um aviso de lâmpada queimada no painel, devido ao menor consumo do led.

Olá Giu, foi instalado só nos minhas eu acompanhei na época, era uma amarok de um amigo, ele ainda não instalou no foral mas na loja a pessoa falou que já tinha instalado em outro amarok, eu tenho ma é na moto esse sim posso falar que é ótimo.
    JKJ

Usuário
    Entrada
    19/05/2016
    Local
    marechal floriano/ES
    Agradecimentos: 0

ola, gostaria de ajuda neste problema acima no video, minha marok esta ocilando marcha lenta, apresenta cheiro forte de diesel. ligo e desligo o carro para.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Na moral, não tenho amarok, mas, não creio em motor que não aceita retifica, creio em mecânico mal qualificado ou com má vontade. Eu mesmo passei por isto com o motor da minha, ouvi muita merda, até encontrar um meca que queria resolver ao invés de jogar pedra na montadora (que eh fácil).

Mas, para ajudar os irmãos das Amaroks poderia colocar os nomes das oficinas onde estes motores foram verificados e não ficaram bons? Assim ninguém vai lá perder tempo. Se puder trazer os amigos proprietários para orientarem o pessoal também quanto ao que não fazer ajuda muito.
    Uma vez que fundiu o motor da ram eu recebi a seguinte explicaçao: "A sede de valvulas do motor da ram é "chumbado" com um choque termico de temperatura, quando o motor atinge uma temperatura maior que do choque termico a sede de valvula descola e vai p pistao e marca o cabecote. Foi oq aconteceu com a minha, sorte que nao rodei com ela entao apenas retifiquei, a valvula marcou bem no meio do pistao, se marcasse no canto ia precisar encamisar. Porem ele me disse q nao dava garantia e ninguem da regiao tambem dava, ate mesmo no parana onde pesquisei. Acredito eu que na ram, onde 50% ou mais delas sao chipadas ou ja foram um dia, o mecanico nao ira querer dar garantia mesmo, pois a maioria que excede a temperatura e acontece isso sao pelo aumento de potencia..
    Agora sobre a mao de obra do mecanico, nao me deu garantia e ate hoje esta rodando sem problema algum..

amarok é mais problematica que a ram pelo fato de ter que morrer sempre na ccs, a ram tem representante cummins com preço 30% do que a ccs cobra. O cabeçote por exemplo dela completo custava 9mil reais na epoca.

Ainda tem mecanico que nem aceita que entre dentro da oficina, pra nao ser chamado de relaxado ou sem vergonha depois que ela der pau novamente, uma coisa bem previsivel..
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Boa noite, amigos do Fórum!

Estou prestes a trocar de carro e vou pegar uma camionete. Tive uma Ranger 3.2 LTD Diesel em 2014 e gostava muito do veículo. Agora, considerando que todas as Rangers estão vindo com 7 airbags e controle de estabilidade, estou bastante propenso a comprar uma Ranger XLS 2.2 Diesel, com 160cv, pois, embora perca um pouco na potência do motor, o preço é bem mais interessante nas concessionárias onde há desconto. Além disso, eu não preciso das regalias da XLT e da LTD.

Ocorre que, desde que fiz o teste drive na Amarok, gostei demais da dirigibilidade (parece um sedam) e da segurança na condução (estilo um SUV AWD). Ademais, parece que conseguimos encontrar Amaroks 0km por valores razoáveis na internet.

Confesso que tenho medo dos problemas que o pessoal do Fórum tem colocado a respeito do veículo, mas meu irmão, por exemplo, tem uma Amarok Highline 2014 AT e gosta muito da camionete (nunca teve problemas). Seja qual for, utilizarei a camionete em quase 80% do tempo na rodovia.

Enfim, gostaria de saber opiniões dos colegas do fórum (proprietários de Amaroks), sobre o que acham da camionete. Gostaria de saber também se acreditam que esse momento seja propício para compra de uma Amarok (considerando que todas as demais pickups mudaram seus projetos e, provavelmente, virão mudanças na VW também).

Obrigado.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

Usuário Avatar de edulpj
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por DHReis Ver Post

.................

Enfim, gostaria de saber opiniões dos colegas do fórum (proprietários de Amaroks), sobre o que acham da camionete. Gostaria de saber também se acreditam que esse momento seja propício para compra de uma Amarok (considerando que todas as demais pickups mudaram seus projetos e, provavelmente, virão mudanças na VW também).

Obrigado.
    Sábia a sua idéia de perguntar opiniões aos VERDADEIROS PROPRIETÁRIOS de Amarok... Acredite: 90% das opiniões contrárias a ela que você encontrar neste forum, são de pessoas que nunca nem sequer dirigiram uma.

Minha Amarok é uma 2011, então você certamente terá uma opinião muito melhor do que a minha vinda de seu irmão que como você disse, tem uma 2014... De qualquer forma, a minha opinião é muito parecida com a dele, ou seja, gosto muito e até hoje só tive um único problema com um componente (volante bi-massa) que apresentou desgaste prematuro (na minha opinião...). Fora isso, é só alegria. Utilização: DIÁRIA mínima de estradas de terra e caminhos ruins...
    __________________________________________________ _______________________________________________
    Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Estou prestes a trocar de carro e vou pegar uma camionete. Tive uma Ranger 3.2 LTD Diesel em 2014 e gostava muito do veículo. Agora, considerando que todas as Rangers estão vindo com 7 airbags e controle de estabilidade, estou bastante propenso a comprar uma Ranger XLS 2.2 Diesel, com 160cv, pois, embora perca um pouco na potência do motor, o preço é bem mais interessante nas concessionárias onde há desconto. Além disso, eu não preciso das regalias da XLT e da LTD.

Ocorre que, desde que fiz o teste drive na Amarok, gostei demais da dirigibilidade (parece um sedam) e da segurança na condução (estilo um SUV AWD). Ademais, parece que conseguimos encontrar Amaroks 0km por valores razoáveis na internet.

Confesso que tenho medo dos problemas que o pessoal do Fórum tem colocado a respeito do veículo, mas meu irmão, por exemplo, tem uma Amarok Highline 2014 AT e gosta muito da camionete (nunca teve problemas). Seja qual for, utilizarei a camionete em quase 80% do tempo na rodovia.

Obrigado.

Bom dia DHReis.
    Já realizada a 2ª revisão na Amarok 2015 que utilizo, majoritariamente em rodovias asfaltadas, o único problema foi um tranco no câmbio automático e a VW resolveu via software.
    Aprecio bastante e recomendo o veículo pois em viagens longas é ótimo nas ultrapassagens com a opção espotiva no câmbio automático.
    Não esquecer que na compra de qualquer veículo 0 Km sempre perderemos com a imediata depreciação.
    Fraterno abraço.
    César

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Obrigado.

Bom dia.

Se for zero, pode comprar sem medo, realmente a pickup é mto prazerosa em conduzir e tem boas qualidades.

A minha esta beirando os 90.000Km, 2013 e ate o momento somente um problema com o radiador da turbina, que outro amigo que tem uma do mesmo ano, deu o mesmo defeito. Trocado em garantia sem maiores problemas.
    Este mês apresentou um problema nos comandos de 1 toque dos vidros traseiro e um barulho estranho na trava eletrica da porta traseria, que será resolvido na revisão de 90.000km, onde tb vou pedir para trocar a maldita correia dentada.
    A minha ainda esta boa de consumo, 12,5km/l na estrada ( andando tranquilo 110km ) e cai para 11km/l na cidade.... tudo depende do pé. No geral estou mto satisfeito com a Amarok, pois qq carro vai dar manutenção. Qdo preciso, tem boa potencia para atingir velocidades maiores e é notável seu desempenho.

Ando um pouco em situação off road, e tem um ótimo comportamento, coloquei ums pneus yokohama q ficaram ótimos.

Pretendo trocar a minha este ano, e sinceramente, acho q vou voltar para S10, pois achei a nova mto bonita, e este novo motor 2.5 não fica mto atrás das amarok, com um custo de manutenção mais bataro e seguro tb.

Boa sorte em sua escolha.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Será que a Ranger XLS vem com todos esses airbags e o controle de estabilidade? Ou é algo exclusivo dos modelos topo de linha? Pois ano passado quando comprei a Amarok, ela era a única que disponha de controle de tração e estabilidade (e outros recursos eletrônicos) desde os modelos de entrada.
    Olha amigo, todo motor novo costuma dar problema, assim foi com Amarok, Ranger, S10, e acho que todas as outras...
    Hoje em dia os problemas de motor estão relacionados mais a qualidade de combustível e equipamentos de redução de poluentes como DPF e EGR, problemas comuns a TODAS AS CAMINHONETES. E quanto a todos os relatos de problema de motor, aposto que muitos estão relacionados a motor chipado, tipo de situação em que o dono reclama do motor mas morre negando que pode ter alguma culpa nisso...
    Hoje cedo drenei o filtro separador de água do motor, algo importantíssimo de ser feito num motor diesel common rail: quem é que faz isso?
    Parece que a partir do ano que vem a Amarok vai receber um facelift e oferecer um novo motor 3.0 V6, que aqui no Brasil deve ser restrito aos modelos topo de linha...

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem